Este é o meu primeiro post no Forúm da Casa, e pretendo fazer uma reparação de uma estrutura de betão armado. Para isso foi-me indicada a utilização do produto Sikagrout 213, que é uma argamassa monocomponente, mas o problema é que eu não sei o que é uma argamassa monocomponente. Agradecia imenso se me pudessem ajudar nesta matéria.
Colocado por: pedro_patricioo problema é que eu não sei o que é uma argamassa monocomponente
E precisa de saber?
Para não complicar muito, do que sei: Argamassa = produto (pó) composto de inertes, areias, argilas, calhaus feitos em pó, aditivos, etc. Monocomponente = é como se fosse café instantâneo, basta juntar água para se aplicar
Boa tarde, uma argamassa monocomponente significa que não tem mais do que um componente para actuar, normalmente um reagente. No caso do grout em concreto é só adicionar agua na proporção indicada pelo fabricante.
SikaGrout®-213 é uma argamassa monocomponente, à base de cimento, fornecida pronta a aplicar após adição de água. Fácil de misturar e de colocar em obra.