Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Este é o meu primeiro post no Forúm da Casa, e pretendo fazer uma reparação de uma estrutura de betão armado. Para isso foi-me indicada a utilização do produto Sikagrout 213, que é uma argamassa monocomponente, mas o problema é que eu não sei o que é uma argamassa monocomponente. Agradecia imenso se me pudessem ajudar nesta matéria.

Cumprimentos.
  2.  # 2

Colocado por: pedro_patricioo problema é que eu não sei o que é uma argamassa monocomponente

E precisa de saber?

Para não complicar muito, do que sei:
    Argamassa = produto (pó) composto de inertes, areias, argilas, calhaus feitos em pó, aditivos, etc.
    Monocomponente = é como se fosse café instantâneo, basta juntar água para se aplicar
  3.  # 3

Boa tarde, uma argamassa monocomponente significa que não tem mais do que um componente para actuar, normalmente um reagente.
    No caso do grout em concreto é só adicionar agua na proporção indicada pelo fabricante.

Já agora, que tipo de reparação é que vai fazer?
  4.  # 4

SikaGrout®-213 é uma argamassa monocomponente, à base de cimento, fornecida pronta a aplicar após adição de água. Fácil de misturar e de colocar em obra.
  5.  # 5

@Vitor Magalhães, é uma reparação de um muro de betão armado.
  6.  # 6

esta argmassa técnica é expansiva, se for para reparação superficial, não é indicada.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 7

Colocado por: pedro_patricio@Vitor Magalhães, é uma reparação de um muro de betão armado.

Se a armadura não estiver à vista, e não existir um problema estrutural use uma argamassa de reparação cosmética.

P. ex. ICOMENT da SIKA.

0.0109 seg. NEW