Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde tenho uma dúvida vou montar um balcão num estabelecimento de 17m2 perto da wc, qual é a área mínima que tenho de deixar livre para a entrada da wc? Obrigada
  2.  # 2

    estabelecimento de quê?
    balcão para que finalidade?

    Tem uma planta do espaço?
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradasestabelecimento de quê?
    balcão para que finalidade?

    Tem uma planta do espaço?
    Boa tarde Pedro, é um snack bar, o balcão é para atendimento e POS.O balcão vai ficar perto da wc, a minha dúvida é se existe um espaço mínimo obrigatório que tenha que ficar livre para a entrada da Wc para quando eu colocar o balcão se pode ficar a 50 ou 60cm da wc, pois esteve lá um empresa de equipamentos que ao verem o espaço falaram que a entrada da wc tinha que ficar uma área de 50 ou 70cm desimpedida para entrar. Não me recordo bem qual era a medida e o fiquei até hoje na dúvida o porquê de dizerem isso.
  4.  # 4

    Tem que cumprir acessibilidade
  5.  # 5

    Não tem, só se a área de acesso público for Maior que 150m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandoFerreira, RicardoPorto
  6.  # 6

    Pelo menos 90cm...
  7.  # 7

    Planta? Com o layout proposto
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasNão tem, só se a área de acesso público for Maior que 150m2


    Já aprendi hoje :)
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasPelo menos 90cm...

    Sou obrigada a ter 90cm num espaço de 17m2?
  10.  # 10

    O que tem a área total a haver com questões de ergonomia, funcionalidade.

    E a porta da is, dá directo para o balcão? Não pode, isso ainda é mais grave.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  11.  # 11

    Meta a planta do estabelecimento sff.
  12.  # 12

    Acessibilidades está isento, desde que a área de acesso ao público seja inferior a 150m2.
    A instalação sanitária não pode abrir para o lado de dentro do balcão. É a de acesso público?
    É um estabelecimento de bebidas?
  13.  # 13

    Colocado por: ADROatelierAcessibilidades está isento, desde que a área de acesso ao público seja inferior a 150m2.
    A instalação sanitária não pode abrir para o lado de dentro do balcão. É a de acesso público?
    É um estabelecimento de bebidas?
    A wc não é para acesso público
  14.  # 14

    Tem uma planta que possa colocar?
 
0.0166 seg. NEW