Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, queria saber se é possível construir uma moradia com cerca de 150m2 por cerca de 100 mil € .
    O terreno tem á volta de 1000m2 e fica numa aldeia a 5 minutos da cidade no norte do país, queria algo "mods" que moderno, simples, aberto, térreo, já falei com um amigo arquiteto que diz que é praticamente impossível.
    Tenho algumas facilidades a nível de construção visto que o meu sogro é empreiteiro, o tio trata de acabamentos, etc.
    Gostaria de saber a vossa opinião.
    Obrigado!
  2.  # 2

Colocado por: Avvg10visto que o meu sogro é empreiteiro,

Ele saberá melhor do que nós responder à sua questão.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, antonylemos
  3.  # 3

Claro que é possivel.... é arranjar um arquiteto que lhe faça um projecto contido e pragmático, bem como todo o apoio que o sogro e o tio lhe conseguirem dar...

Se o Nuno conseguiu...no Centro da Invicta, você também consegue. serão precisos sacrificios... sabe que o que parece simples, puro e limpo, é sempre caríssimo.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira, ADROatelier, barbeiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Avvg10
  4.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasSe o Nuno conseguiu
    penso que foram 100mil mais iva. mas eu como muito queijo e ja me esqueci

Colocado por: Avvg10Boas, queria saber se é possível construir uma moradia com cerca de 150m2 por cerca de 100 mil € .
    no norte os preços são bastante baixos, mas ... mesmo assim precisa de adicionar o iva... nesse caso já estamos a falar de coisas sérias
  5.  # 5

Colocado por: antonylemospenso que foram 100mil mais iva.

IVA a 6%, ARU.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  6.  # 6

Colocado por: Avvg10um amigo arquiteto que diz que é praticamente impossível.

Olá.

Concordo.

Talvez deva considerar reduzir ainda mais a área, ter só um WC, 2 máx., carro à chuva... e mesmo assim...
    Estava a contar com ou sem IVA?
    Concordam com este comentário: antonylemos, Avvg10
  7.  # 7

Se o sogro é empreiteiro e "oferecer" a margem de lucro, e mais qualquer coisita, é provável que consiga.
  8.  # 8

Sim a garagem já está fora de questão, talvez reduzir para um T2 e reduzir um pouco mais as áreas. O resto vai-se fazendo aos poucos.
  9.  # 9

Colocado por: rjmsilvaSe o sogro é empreiteiro e "oferecer" a margem de lucro, e mais qualquer coisita, é provável que consiga.

Se o sogro fosse porreiro até podia oferecer a mão de obra e os materiais...
  10.  # 10

Colocado por: jfsmoreira

Se o sogro fosse porreiro até podia oferecer a mão de obra e os materiais...

Se o puder fazer,acredito que o faça. Não é normal que os pais ajudem os filhos?
  11.  # 11

Com todo o respeito, tem um sogro que é empreiteiro e vem fazer essa pergunta no forum?

Se ele lhe quiser construir a moradia sem ter um cêntimo de lucro consegue perfeitamente fazer a casa com esse valor, se colocar a margem de lucro como se fossee um cliente normal já me parece quase impossível.
  12.  # 12

Todos se esquecem da casa do Nuno Gouveia? A casa 100?
    Nao duvido que consiga fazer uma casa com 150m2 por esse valor, se o terrenomnaonfor complicado e sem grandes ou de preferência nenhuns arranjos exteriores consegue...
    Agora a questao é, está disposto a aceitar a casa que é possível com esse valor?
    É que alem da racionalidade dos espaços e formato de construção que é necessaria para conseguir fazer a casa por 100k, tem de se mentalizar tambem que a nivel de acabamentos é o mínimo necessário tambem e produtos de primeiro preço!
    • Sira
    • 10 outubro 2020 editado

# 13

Eu tenho uns amigos que também foi o pai de um deles que lhes fez a casa.. demorou quase 3 anos. Isto porque ele ia fazendo, ao fim do dia, ao fim-de-semana, nas férias.. claro que lhes ficou muito mais barato, o senhor não teve lucro nenhum, mas por isso mesmo também não era uma propriedade dele acabá-la. Não sei se será o seu caso mas só estou a alertar para essa possibilidade, é normal que o senhor não possa ficar 1-2 anos só a trabalhar de borla.
  13.  # 14

A do Nuno Gouveia já começou prai há 3 anos, portanto, de 2017 para 2021,os preços subiram pelo menos 30%.
    Concordam com este comentário: Sira
  14.  # 15

Sendo o sogro empreiteiro ou nao vejo por isso um
    Motivo para que tenha que fazer uma atenção no preco, quanto muito vejo uma vantagem em saber que o sogro provavelmente nao o vai aldrabar pelo menos conscientemente!
    De resto as pessoas se trabalham é porque precisam para viver, se o homem tiver 5 filhos passa 10 anos a trabalhar para aquecer, nao tem a margem de lucro e se houver um imprevisto na obra vai buscar ao bolso dele...
    Mas pronto eu devo ser diferente, os meus familiares quando me fazem trabalhos faço questao de lhes pagar como se de um cliente normal se tratasse, mas tambem nao trabalho para nenhum de borla, era o que faltava!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Avvg10
  15.  # 16

Colocado por: DR1982Todos se esquecem da casa do Nuno Gouveia? A casa 100?

Penso que o Nuno Gouveia referiu que ultrapassou um pouco os 100, e são 100mil+iva.

Como referiram aqui,os preços também era diferentes
  16.  # 17

Colocado por: fredcunha
    Penso que o Nuno Gouveia referiu que ultrapassou um pouco os 100, e são 100mil+iva.

Como referiram aqui,os preços também era diferentes
    Mas tambem nao eram 150 mas sim 200 e taj m2
  17.  # 18

Isso depende muito das relações familiares de cada um, o que não faltam por aí é pais que tendo possibilidades oferecem casa aos filhos ou terrenos para construir.

Eu se fosse o meu filho a construir uma casa e eu fosse empreiteiro era inconcebível pensar em ganhar um cêntimo na obra, óbvio que senão pudesse ajudar todo o dinheiro teria de ser pago por ele mas eu ganhar dinheiro com isso?

Mas a questão nem é ele oferecer a casa ou não é que ele sendo empreiteiro é a pessoa indicada para lhe responder às suas dúvidas
  18.  # 19

Colocado por: DR1982Todos se esquecem da casa do Nuno Gouveia? A casa 100?
    estavamos a falar dessa.. essa casa foi 10k mais IVA (no caso era iva a 6%)
  19.  # 20

Colocado por: DR1982Mas tambem nao eram 150 mas sim 200 e taj m2
    149m2
    Concordam com este comentário: fredcunha

0.0203 seg. NEW