Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde .
    Mais uma vez venho aqui pedir ajuda ao mais entendidos no fórum .
    Antes de criar este tópico pesquisei pra ver se encontrava respostas pra minhas questões mas as respostas nao foram conclusivas então decidi criar as minhas próprias questões pra tentar ter respostas .
    Neste momento estou a pensar aplicar um recuperador de calor com a cheminé feita com pladur ROSA(RESISTENTE AO FOGO) mas ja li aqui no fórum que não deveria aplicar la de rocha por a mesma provocar o cancro e por muito que fique bem isolada com a fita cola ALU com o tempo e o calor a mesma vai descolar.
    A minha questão e a seguinte se fizer sem a la de rocha o pladur não corre o risco de incendiar será mais correto aplicar a la de vidro ?
  2.  # 2

    Salamandra, soluciona esses detalhes do pladur, não usa.
  3.  # 3

    Mas aqui em casa gostamos mais do recuperador calor. Sao gostos !!!!
    Concordam com este comentário: mtavares
  4.  # 4

    Ha aqui alguem com conhecimento em aplicar recuperador calor que me possa dar umas luzes?
  5.  # 5

    Se fizer a caixa da chamine como se vê normalmente, cria grelhas de ventilação e isso não aquece nada dentro da hotte.
  6.  # 6

    Mais uma aventura
      IMG_20201025_182222.jpg
  7.  # 7

    Antes de tapar isso tudo com pladur e tinta.
    Lenha nisso para ver a diferença .
  8.  # 8

    Ja teve a arder e aquecer vamos ver depois de aplicar o pladur com as grelhas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mtavares
  9.  # 9

    é, estou no mesmo dilema... mas estou quase decidido em fazer a hotte sem isolamento de lâ de rocha, e aplicar uma grelha horizontal de 60cm junto à base, e outra de igual tamanho alguns cm abaixo do tecto. Eu como vou forrar depois a frente em azulejo, tenho é receio do calor depois vir a rachar esse revestimento :S
  10.  # 10

    Forre a hotte com silicato de calcio e fica com o problema resolvido.
  11.  # 11

    Recuperador calor com o pladur acabado
      IMG_20201026_202121.jpg
  12.  # 12

    O pladur não deveria assentar diretamente no recuperador, irá aquecer em demasia, deveria ter levado algum tipo de proteção.
    De igual forma, a saída de fumos deveria ter levado pelo menos 1mt de proteção logo à saída do recuperador.
  13.  # 13

    na minha instalação deixei uns 2 cm entre o recuperador e o pladur, depois o aro do recuperador fez a acabamento.

    Não vai aplicar grelhas na hotte em cima e em baixo??
  14.  # 14

    Sim vou aplicar 2 do Lado direito uma em Cima e outra em baixo. E à frente uma grande.
    O placo entrou dentro da calha do recuperador nao encostou ao recuperador de calor..
    • Anaa
    • 27 outubro 2020 editado

     # 15

    Em relação à parede de trás, fica encostado ou com quanto de afastamento?

    Amanhã vão instalar o meu, pedi para ficar com a base "suspensa" para que por baixo seja uma entrada de ar toda em redor... Vamos ver se conseguem fazer o que pedi!

    A ideia é a base ficar mais ou menos isto
      IMG_20201027_142455.jpg
  15.  # 16

    Eu deixei cerca de 20 cm afastado.
    Todo Aberto por baixo?? Nao vai acumular lixo por baixo
    • Anaa
    • 27 outubro 2020

     # 17

    Colocado por: megamenEu deixei cerca de 20 cm afastado.
    Todo Aberto por baixo?? Nao vai acumular lixo por baixo


    Quero que façam um alçapão na base para poder guardar as tralhas (produtos de limpeza) dentro dessa base e assim tb consigo aspirar dentro da base.
  16.  # 18

    produtos de limpeza para serem aquecidas pelo calor do recuperador,
    que rico caldo para ter um mini beirute ...
    • Anaa
    • 27 outubro 2020

     # 19

    Colocado por: mtavaresprodutos de limpeza para serem aquecidas pelo calor do recuperador,
    que rico caldo para ter um mini beirute ...


    😁 Não são produtos...são utensílios. É o aspirador de cinzas, um ou outro pano, aquelas tenazes de agarrar as brasas, luva de pega.
  17.  # 20

    ufa , eu só via caracois de fumo, brazas a voar, sirenes dos bombeiros...
 
0.0158 seg. NEW