Colocado por: AneiraObrigada pelas dicas, sim desligar a água e a luz vai ser o meu próximo acto.
Colocado por: CarvaiE se já leio tantas leis sabe que o seu meio-irmão tem direito a metade da casa. Se a ocupar você apenas tem o direito a pedir uma renda da sua metade ou vender essa metade.Apenas uma curiodidade, uma vez que por normal não faço julgamentos neste tipo de situações nem tenho conhecimentos técnicos para dar uma solução ao autor do tópico, mas se ele tinha a propriedade nua, e o pai apenas o usufruto, o irmão tem direito a metade?
Colocado por: Aneira
No entanto agora parece-me que apesar de ter a chave, e ter-me referido pelo telefone que iria ficar no apartamento, assim não está a acontecer, pois pelos sinais exteriores, parece-me que ela não está a habitar nele, talvez esteja a partilhar a casa noutro local com o tal novo relacionamento.
Colocado por: CarvaiAcho piada ás suas acusações á tal senhora que aparentemente acompanhou o seu pai até á morte, vindas de um filho que não quis saber do pai durante dezenas de anos e nem saberia que tinha morrido se a tal senhora não o avisasse. Agora está preocupado é com a herança e rezar para que as tais dividas do pai não penhorem a casa.
E se já leio tantas leis sabe que o seu meio-irmão tem direito a metade da casa. Se a ocupar você apenas tem o direito a pedir uma renda da sua metade ou vender essa metade.
Se já tinha esquecido o seu pai o melhor é esquecer a herança.