Iniciar sessão ou registar-se
    • J D
    • 12 outubro 2020

# 21

Colocado por: size

Onde é que isso está previsto no Regulamento do Ruído ?

Na tua cabeça pelos vistos. Durante o dia , qualquer ruido abaixo de uma actividade industrial intensiva leva a zero de autos. Mesmo em casos extremos com colunas a altos berros o maximo seria um “por favor baixem o volume” , voces vivem num mundo de fantasia, mas continuem, chamem a policia por coisinhas dessas e depois fiquem surpresos quando levarem com um processo em cima por assedio moral.
  1.  # 22

Hum..
    Ter bom senso é ter consciência que os nossos direitos acabam quando começam os dos outros.
    E os direitos de todos, podem coexistir simultaneamente com bom senso.
    Mas muitos não sabem o que e isso, mas apenas a falta de educação e de civismo.
    E assim, muitas crianças vão sendo educadas
    Sem rotinas, horas de deitar, horas de levantar...e fazer o que querem pois têm vontades...dizem os pais..
    Depois admiram se qd são adolescente e a polícias os leva a casa...
    Concordam com este comentário: desofiapedro, ricat
    • J D
    • 12 outubro 2020

# 23

Colocado por: smartHum..
    Ter bom senso é ter consciência que os nossos direitos acabam quando começam os dos outros.
    E os direitos de todos, podem coexistir simultaneamente com bom senso.
    Mas muitos não sabem o que e isso, mas apenas a falta de educação e de civismo.
    E assim, muitas crianças vão sendo educadas
    Sem rotinas, horas de deitar, horas de levantar...e fazer o que querem pois têm vontades...dizem os pais..
    Depois admiram se qd são adolescente e a polícias os leva a casa...

23h, repito, 23h, agora volta la atras e nota em que horas estao a falar. Ja percebeste do que se trata?
    • J D
    • 12 outubro 2020 editado

# 24

Colocado por: AlbertoBras

A polícia ainda multava era o denunciador...e sei do que falo 😉

Porque que achas que eu falei no processo por assedio? Aqui no predio ao lado foram 2 que resolveram bater com o focinho com o vizinho do segundo, achavam que ele nao podia ter o miudo a fazer barulho nos fins de semana durante o dia, saiu-lhes a sorte grande, sao ambos advogados os pais do miudo.
  2.  # 25

Colocado por: J D

23h, repito, 23h, agora volta la atras e nota em que horas estao a falar. Ja percebeste do que se trata?

Hum
    O que é que tem as 23h?
    Queres explicar o fetiche pelas 23h, ou é só a partir dessa hora que pode reclamar?
    O post inicial aborda ruído de vizinhança pelas 22hoo..
    • size

# 26

Colocado por: J D

Na tua cabeça pelos vistos. Durante o dia , qualquer ruido abaixo de uma actividade industrial intensiva leva a zero de autos. Mesmo em casos extremos com colunas a altos berros o maximo seria um “por favor baixem o volume” , voces vivem num mundo de fantasia, mas continuem, chamem a policia por coisinhas dessas e depois fiquem surpresos quando levarem com um processo em cima por assedio moral.

Estás, redondamente enganado, ou estás a baralhar tudo.

O ruído de vizinhança, não tem nenhuma bitola , ou nível de comparação relativa com o ruídos de actividades ruidosas permanentes. Basta que seja incomodativo para quem pretenda descansar, ou ter tranquilidade na sua casa.

E para que saibas, do mesmo modo, num caso de colunas em altos berros, a policia ordena a cessação do barulho incomodativo, e, caso não seja atendido, é aplicada a respectiva coima.

Não acreditas ?

Aceita, que dói menos :
  3.  # 27

Cuidado não morda a língua... conheço muito menino e meninas oriundas de famílias com uma educação de excelência que caiem nos piores caminhos...

Hum..
    Aqui não de trata de morder a língua
    Trata se de ruído alegadamente perturbador, eventualmente enquadravel em ruído de viziy.
    Não estamos a falar de bitaites
    Falamos de normativos legais que protegem e salvaguardam a paz e sossego..
    Que se questione se o ruído audível é suficiente para perturbar a paz e descanso do vizinho, compreende se e e necessário aferir, agora tanta censura pq o autor do post expõe a situação a questionar o que pode fazer não compreendo...
    22h00 não e hora para arrastar móveis. Compreendo no entanto que e em quadro de mudança, e deve imperar o bom senso..
    Se o miúdo anda de triciclo ou é ginasta e incomoda, o vizinho não pode reclamar?
    Tem todo o direito e a GNR ou polícia só tem que lá ir e resolvef a ocorrência, não co bitaites ou vidrinhos, mas no âmbito do quadro legal e bom senso..
    Não vejo qual é a dúvida...
    Concordam com este comentário: desofiapedro, ricat
    • smart

# 28

Colocado por: size

Estás, redondamente enganado, ou estás a baralhar tudo.

O ruído de vizinhança, não tem nenhuma bitola , ou nível de comparação relativa com o ruídos de actividades ruidosas permanentes. Basta que seja incomodativo para quem pretenda descansar, ou ter tranquilidade na sua casa.

E para que saibas, do mesmo modo, num caso de colunas em altos berros, a policia ordena a cessação do barulho incomodativo, e, caso não seja atendido, é aplicada a respectiva coima.

Não acreditas ?

Hum..
    E devemos acrescentar uma consideração legal de relevo..que é
    A qualquer hora...
    Não estamos em sede de actividades ruidosas temporárias ou permanentes, mas sim ruído de vizinhança...
    Então se o vizinho trabalhar durante a noite, tem de levar com o heavy metal pq já passa das 07?
    Claro que não..
    Tem de imperar o bom senso..
    Mas parece que muita boa gente em vez de exame de consciência da conduta, põem se logo ao ataque pela abordagem...
    • size
    • 12 outubro 2020

# 29

Mostre lá casos que se resolveram no horário 07h - 23h...

O que é para si ruído, poderá não o ser para mim...

Podes ser surdo e não te incomodar, mas poderá ser para os vizinhos.
    Ninguém pode estar obrigado a ouvir no interior da sua habitação, ruído de vizinhos, só porque é desproporcionado. Mete isso na mente...
    • smart

# 30

Hum..
    Cada caso é um caso.
    Estou a falar do que está previsto na lei do ruído
    Não é por fazer 1 ou 2 vezes barulho que lhe será aplicada coima pelo município.
    Mas, no caso do ruído de vizinhanca diurno, se o vizinho trabalhar por turnos, e de forma consistente, repetida, não obstante já ter sido informado da condição profissional do reclamante, abordado e notificado pelas forças de autoridade para cessar a conduta sem o fazer, com testemunhos policiais que ao chegar ao imóvel é claramente audível em tom elevado o ruído, que se confirma ser proveniente do 5 andar, verificado na casa do reclamante, sendo manifestamente impossível descansar pelo volume, repetição dos tons sonoros, concerteza leva com 500 paus de cada vez para abrir a Pestana...
    E já nem falo no caso de haver um idoso acamado, com relatório de médicos esclarecedores de que a situação clínica/psíquica tem agravado, podendo neste caso integrar até ilícito criminal...
    Isto é tudo muito bonito..
    Mas qd as notificações começam a chegar a casa, os infractores começam a miar....
    Tenho aqui um vizinho, que era o rei da estrada...não tinha carta e já ia na 2a detenção, fora as outras vezes que a GNR o viu ao volante..e foram relatando
    Gozava...com eles
    Está a cumprir 1 ano de efectiva...
    O carro está aqui parado já sem jantes..
    Bem sei que nada tem a ver, mas há que viver em sociedade..
    Hoje estamos deste lado, amanhã podemos ser às vítimas...
    Bem sei que vivemos na tugalandia, mas ainda existem normas a observar..
    Concordam com este comentário: AlexSa, ricat
  4.  # 31

Parece que alguns acham que podem fazer isto todos os dias das 7h ás 23h, só porque sim e porque a casa é deles.. quem está mal muda-se, dizem!
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Quilleute, DR1982
      DESPERADOS-SMALL-APARTMENT-20190729094133314.jpg
    • J D
    • 12 outubro 2020

# 32

Colocado por: LuisPereiraParece que alguns acham que podem fazer isto todos os dias das 7h ás 23h, só porque sim e porque a casa é deles.. quem está mal muda-se, dizem!
    Concordam com este comentário:desofiapedro
      DESPERADOS-SMALL-APARTMENT-20190729094133314.jpg

Parece que alguns acham que o Regulamento de Ruido de vizinhança se aplica a crianças a brincar dentro de casa durante o periodo diurno , se calhar nesse caso quem esta mal procura ajuda no Julio de Matos.
  5.  # 33

Desculpem meter-me mas gostava de manifestar a minha opinião como mãe de duas crianças (um bebé e uma de 4 anos) a quem o ruído também nos incomoda.
    O meu prédio tem 3 andares e eu moro no segundo. Só para terem ideia da qualidade de construção, eu oiço os passos dos vizinhos de cima e eles andam descalços em casa! Oiço também a vizinha do r/c a tossir... isto para vos dizer que se ouve tudo e é horrível (pelo menos para mim que aprecio imenso os períodos de descanso, nomeadamente os noturnos).
    O meu filho de 4 anos brinca com imensos legos e carros. Estou sempre a chamar a atenção para brincar em cima do tapete mas obviamente que ele está sempre a deixar cair a bonecada e que seguramente os vizinhos de baixo ouvem perfeitamente. Ele apenas tem 4 anos e não entende que pode incomodar a vizinhança ou o irmão de 10 meses que precisa de fazer as suas sestas. Vou estar sempre a repreender uma criança que não tem maturidade suficiente para perceber as consequências de certos atos? Nomeadamente explicar que quem vive em baixo de certeza não gosta do barulho? Claro q tento explicar e chamo a atenção mas não é fácil e só quem tem filhos pequenos é que sabe. Gostava de referir que os meu vizinhos nunca se queixaram mas tenho a certeza que se incomodam tal como eu me incomodo com os vizinhos de cima.
    Não podemos ter as crianças “enjauladas” e por mais cuidados que tentemos ter ocorre sempre barulho. É um choro, um brinquedo que cai ao chão, etc. ainda para mais nesta época que vivemos em que os miúdos passam tanto tempo em casa. Há pais que com o medo continuam a não deixar os filhos sair. Falamos de crianças que passam os dias enfiadas em apartamentos. A minha opinião é tentar sempre a via diplomática. Fale com os pais se acha que o incomodam a horas descabidas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
  6.  # 34

Raquel cuidado com o que diz, alguns ainda vão dizer que você é uma má mãe e não dá educação aos filhos.
    Para alguns e secalhar pensam isso que os filhos trazem livro de instrução e não tem opinião própria.

Sinceramente gostava de ver muitos vidrinhos de hoje, como foram enquanto crianças. Devem ter brincado pouco para não perceberem o cérebro de uma criança.

Essa desculpa não serve para quem vê 90% (ou mais) dos pais a deitar bebés e crianças as 23:00 ou mais tarde. Como pai acho completamente absurdo, e ainda bem que as crianças são todas diferentes mas a hora de deitar tem de ser preparada, todas as crianças podem deitar-se cedo!
  7.  # 35

Durante o dia as crianças podem fazer barulho claro, brincar, correr, etc.
    No entanto, não quer dizer que os pais não façam um esforço para incutir nos filhos uma vivência em sociedade, especialmente se moram num apartamento.

Ou seja, tal como em qualquer outro caso, não se deve cair nos extremos. Neste caso em concreto não se deve "domesticar a criança" nem deixar que ande feita "selvagem" durante as 16h que vão das 7am até às 23pm.

Um pouco de bom senso, maturidade e comunicação resolvem a maior parte dos desentendimentos.
    Concordam com este comentário: ricat, Raquel A, smart
    • J D
    • 12 outubro 2020

# 36

Colocado por: AlbertoBrasmente explicar que quem vive em baixo de certeza não gosta do barulho? Claro q tento explicar e chamo a atenção mas não é fácil e só quem tem filhos pequenos é que sabe. Gostava de referir que os meu vizinhos nunca se queixaram mas tenho a

O engraçado é que isto sim é o reflexo da sociedade actual , nao , nao sao os vizinhos que fazem "barulho" que sao os egoistas , sao estas coisas que inventam tricas sem qualquer sentido, sao estes com os putos a meio do dia , é o outro com os 5 caes que pelos vistos ja la estao faz canos , nunca ninguem se sentiu incomodado mas agora ele muda-se e começa a festa etc etc

Bem vindo a 2020 , neuroses entregues via Uber Eats!

PS : Eu nao tenho putos , nao gosto nem quero putos , nao tenho animaizinhos , mas toda esta falta de bom senso choca-me. Mas depois fazem-se de vitimas mais a porcaria do Regulamento de ruido de vizinhança mas quando lhes pedem um unico caso julgado a favor do queixoso numa situaçao deste tipo fora do antro dos "palhaços de paz" , piu piu , nem se ve uma.
    Concordam com este comentário: AlbertoBras
  8.  # 37

Uma coisa é uma criança estar a brincar com legos, deixar cair coisas esporádicamente enquanto brinca, dar uma corrida do quarto para a sala. Outra coisa completamente diferente é andar de triciclo dentro de casa ou jogar basquetebol na cozinha... quem quer desvirtuar a conversa que desvirtue...
    Há limites para tudo e o bom senso deve imperrar, tanto para quem faz barulho como para quem quer silencio e sossego. O ridiculo é haver quem ache que pode fazer o barulho que lhe apetece ou quem quer silencio absoluto todo o tempo.
    Concordam com este comentário: ricat
    • J D
    • 12 outubro 2020

# 38

Colocado por: pedrocipri
    Essa desculpa não serve para quem vê 90% (ou mais) dos pais a deitar bebés e crianças as 23:00 ou mais tarde. Como pai acho completamente absurdo, e ainda bem que as crianças são todas diferentes mas a hora de deitar tem de ser preparada, todas as crianças podem deitar-se cedo!
    ~

E apos as 23h ja entra o ruido noturno e nada a apontar ai , claro que este nao é o caso mas pronto.
    • J D
    • 12 outubro 2020

# 39

Colocado por: LuisPereiraUma coisa é uma criança estar a brincar com legos, deixar cair coisas esporádicamente enquanto brinca, dar uma corrida do quarto para a sala. Outra coisa completamente diferente é andar de triciclo dentro de casa ou jogar basquetebol na cozinha... quem quer desvirtuar a conversa que desvirtue...
    Há limites para tudo e o bom senso deve imperrar, tanto para quem faz barulho como para quem quer silencio e sossego. O ridiculo é haver quem ache que pode fazer o barulho que lhe apetece ou quem quer silencio absoluto todo o tempo.

Voces param para pensar no que dizem ? É um triciclo ! aquela porcaria literalmente o pior ruido que pode fazer nao passa de um chiado , mas estamos a brincar ?! Mas nao tomam atençao ao spin que esta porra teve desde o inicio? UM TRICICLO , o puto nao anda num cavalo dentro de casa porra.
  9.  # 40

Colocado por: AlbertoBrasDevem ter brincado pouco para não perceberem o cérebro de uma criança.

Isto é muito verdade.
    As crianças estão a descobrir e a explorar o mundo que as rodeia e são naturalmente curiosas. Este comportamento até deve ser motivado e estimulado.
    Quando estão a bater com os brinquedos estão a fazer um ensaio acústico, quando os atiram ao chão, um ensaio sobre energia cinética... :)

Mas tb nos devemos lembrar do próximo. Tentar equilibrar os estímulos aos pequenos com o direito ao descanso do vizinho.

0.0275 seg. NEW