Colocado por: size
Onde é que isso está previsto no Regulamento do Ruído ?
Colocado por: smartHum..
Ter bom senso é ter consciência que os nossos direitos acabam quando começam os dos outros.
E os direitos de todos, podem coexistir simultaneamente com bom senso.
Mas muitos não sabem o que e isso, mas apenas a falta de educação e de civismo.
E assim, muitas crianças vão sendo educadas
Sem rotinas, horas de deitar, horas de levantar...e fazer o que querem pois têm vontades...dizem os pais..
Depois admiram se qd são adolescente e a polícias os leva a casa...
Colocado por: AlbertoBras
A polícia ainda multava era o denunciador...e sei do que falo 😉
Colocado por: J D
23h, repito, 23h, agora volta la atras e nota em que horas estao a falar. Ja percebeste do que se trata?
Colocado por: J D
Na tua cabeça pelos vistos. Durante o dia , qualquer ruido abaixo de uma actividade industrial intensiva leva a zero de autos. Mesmo em casos extremos com colunas a altos berros o maximo seria um “por favor baixem o volume” , voces vivem num mundo de fantasia, mas continuem, chamem a policia por coisinhas dessas e depois fiquem surpresos quando levarem com um processo em cima por assedio moral.
Cuidado não morda a língua... conheço muito menino e meninas oriundas de famílias com uma educação de excelência que caiem nos piores caminhos...
Colocado por: size
Estás, redondamente enganado, ou estás a baralhar tudo.
O ruído de vizinhança, não tem nenhuma bitola , ou nível de comparação relativa com o ruídos de actividades ruidosas permanentes. Basta que seja incomodativo para quem pretenda descansar, ou ter tranquilidade na sua casa.
E para que saibas, do mesmo modo, num caso de colunas em altos berros, a policia ordena a cessação do barulho incomodativo, e, caso não seja atendido, é aplicada a respectiva coima.
Não acreditas ?
Mostre lá casos que se resolveram no horário 07h - 23h...
O que é para si ruído, poderá não o ser para mim...
Colocado por: LuisPereiraParece que alguns acham que podem fazer isto todos os dias das 7h ás 23h, só porque sim e porque a casa é deles.. quem está mal muda-se, dizem!
Raquel cuidado com o que diz, alguns ainda vão dizer que você é uma má mãe e não dá educação aos filhos.
Para alguns e secalhar pensam isso que os filhos trazem livro de instrução e não tem opinião própria.
Sinceramente gostava de ver muitos vidrinhos de hoje, como foram enquanto crianças. Devem ter brincado pouco para não perceberem o cérebro de uma criança.
Colocado por: AlbertoBrasmente explicar que quem vive em baixo de certeza não gosta do barulho? Claro q tento explicar e chamo a atenção mas não é fácil e só quem tem filhos pequenos é que sabe. Gostava de referir que os meu vizinhos nunca se queixaram mas tenho a
Colocado por: pedrocipri~
Essa desculpa não serve para quem vê 90% (ou mais) dos pais a deitar bebés e crianças as 23:00 ou mais tarde. Como pai acho completamente absurdo, e ainda bem que as crianças são todas diferentes mas a hora de deitar tem de ser preparada, todas as crianças podem deitar-se cedo!
Colocado por: LuisPereiraUma coisa é uma criança estar a brincar com legos, deixar cair coisas esporádicamente enquanto brinca, dar uma corrida do quarto para a sala. Outra coisa completamente diferente é andar de triciclo dentro de casa ou jogar basquetebol na cozinha... quem quer desvirtuar a conversa que desvirtue...
Há limites para tudo e o bom senso deve imperrar, tanto para quem faz barulho como para quem quer silencio e sossego. O ridiculo é haver quem ache que pode fazer o barulho que lhe apetece ou quem quer silencio absoluto todo o tempo.
Colocado por: AlbertoBrasDevem ter brincado pouco para não perceberem o cérebro de uma criança.