Iniciar sessão ou registar-se
    • J D
    • 12 outubro 2020

# 41

Colocado por: pguilherme
    Isto é muito verdade.
    As crianças estão a descobrir e a explorar o mundo que as rodeia e são naturalmente curiosas. Este comportamento até deve ser motivado e estimulado.
    Quando estão a bater com os brinquedos estão a fazer um ensaio acústico, quando os atiram ao chão, um ensaio sobre energia cinética... :)

Mas tb nos devemos lembrar do próximo. Tentar equilibrar os estímulos aos pequenos com o direito ao descanso do vizinho.

Os proximos que em dia de Liga dos Campeoes metem a tv aos berros e gritam cada vez que um palhaço qualquer falha ou acerta na baliza pelas 22h da noite ? Poupem-me.
  1.  # 42

Colocado por: J DUM TRICICLO , o puto nao anda num cavalo dentro de casa porra.

lol.
    Pois, também não estou a ver que tipo de ruido um triciclo poderá fazer. Talvez tenha rodas de plástico?
    Jogar basquete, por outro lado, deve ser um pesadelo...
  2.  # 43

Colocado por: J D

Voces param para pensar no que dizem ? É um triciclo ! aquela porcaria literalmente o pior ruido que pode fazer nao passa de um chiado , mas estamos a brincar ?! Mas nao tomam atençao ao spin que esta porra teve desde o inicio? UM TRICICLO , o puto nao anda num cavalo dentro de casa porra.

Amigo , com todo o respeito ... num prédio ... quem é que deixa andar uma criança de triciclo em casa ?
    Epá são estas coisas que não me entra na cabeça ...
    A casa é minha ? É
    O triciclo e o puto são meus ? Sim
    Podem fazê-lo ? Podem

Devem ? Não

Seja a que horas for ... dia ou noite ...
    Existem actividades para se ter em casa e outras para se ter ao ar livre, é uma questão de civismo pelos outros que nos rodeiam ...
  3.  # 44

Colocado por: J DOs proximos que em dia de Liga dos Campeoes metem a tv aos berros e gritam cada vez que um palhaço qualquer falha ou acerta na baliza pelas 22h da noite ? Poupem-me.

Compreendo o seu ponto de vista, mas temos (ou devemos) comportar-nos de acordo com o nosso próprio código e conjunto de regras.
    Não é pelo próximo ser uma besta que eu também o vou ser.
  4.  # 45

Colocado por: AlbertoBras

Mais uma vez digo que as crianças quando estão a brincar não lhes deve ser barrada a sua criatividade, a sua imaginação.

Regras é á mesa, na organização e arrumação, a vestir, a cumprir e muito mais...agora a brincar, não existe regras , é o mundo deles, onde são reis e livres, onde fazem as suas regras...

Pena tenho que hoje em dia as crianças prefiram um tablet, ao brinquedo real...

“A brincar não existe regras ...”

Esta matou-me ...🤦🏽🤷🏽‍♂️
  5.  # 46

Colocado por: J DVoces param para pensar no que dizem ? É um triciclo ! aquela porcaria literalmente o pior ruido que pode fazer nao passa de um chiado , mas estamos a brincar ?! Mas nao tomam atençao ao spin que esta porra teve desde o inicio? UM TRICICLO , o puto nao anda num cavalo dentro de casa porra.

Não me parece que deva ser só um chiado. Nao vi o triciclo mas imagino, um triciclo normalmente tem rodas de plastico e nao de borracha e faz bastante barulho. No piso de baixo deve-se ouvir ainda mais que no prorpio piso onde a criança está.
    Há mesmo necessidade de andar de triciclo dentro de casa?
    Mais uma vez, onde está o limite e o bom senso?
    • J D
    • 12 outubro 2020

# 47

Colocado por: pguilherme
    lol.
    Pois, também não estou a ver que tipo de ruido um triciclo poderá fazer. Talvez tenha rodas de plástico?
    Jogar basquete, por outro lado, deve ser um pesadelo...

Nesse caso eu como pai era o primeiro a pregar uma lambada se tivesse um puto a atirar boladas dentro de casa.
    Concordam com este comentário: Quilleute, AlbertoBras, ricat
    • J D
    • 12 outubro 2020

# 48

Colocado por: Quilleute

Amigo , com todo o respeito ... num prédio ... quem é que deixa andar uma criança de triciclo em casa ?
    Epá são estas coisas que não me entra na cabeça ...
    A casa é minha ? É
    O triciclo e o puto são meus ? Sim
    Podem fazê-lo ? Podem

Devem ? Não

Seja a que horas for ... dia ou noite ...
    Existem actividades para se ter em casa e outras para se ter ao ar livre, é uma questão de civismo pelos outros que nos rodeiam ...

UM TRICICLO , ESTAMOS E ESTIVEMOS EM LOCKDOWN EM ALGUMAS ZONAS , PORRA! O facto de seres completamente incapaz de sequer perceber isto diz mais de ti do que de mim.
  6.  # 49

Então morra...

O reflexo da sociedade de hoje ... vergonha ...
    Concordam com este comentário: ricat
  7.  # 50

Fui!!!
  8.  # 51

UM TRICICLO , ESTAMOS E ESTIVEMOS EM LOCKDOWN EM ALGUMAS ZONAS , PORRA! O facto de seres completamente incapaz de sequer perceber isto diz mais de ti do que de mim.

Meu caro , também eu e o meu filho estivemos em lockdown ... Nunca houve necessidade de aceitar actividades ao ar livre dentro de casa ... escolhas minhas , educação que eu opto por dar ao meu filho .

P.S. Em lockdown ou não sempre tive a hipótese de ir para o ar livre com o meu filho ... afastados dos outros.
    • J D
    • 12 outubro 2020 editado

# 52

Então m***... Certamente será mais um na lista Covid.

Menos , nao desejo a ninguem aquela porcaria , eu apanhei logo no primeiro mes ainda nao se sabia o que se passava e aquela porcaria foi um inferno , por sorte nao passei para a cara metade , ja voltei para PT em finais do periodo de transmissao.
  9.  # 53

Então não foi você que disse que matou-me???

A sua é uma força de expressão e a minha já não pode ser???

Está engraçada essa.

Você deve ser daqueles que diz que os filhos dos outros são o diabo e o seus são uns Santos...

O meu está longe de ser um santo ... quem me dera.
    Educação e civismo meu caro ... levam-nos longe.
    Concordam com este comentário: ricat, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  10.  # 54

Deixe estar que ele nas suas costas ele faz aquilo que você não quer...

Não digo que não , e felizmente uma boa sacudidela no “rabo” é um mimo ... chama-se educação!
    Deveria experimentar.
  11.  # 55

Menos , nao desejo a ninguem aquela porcaria , eu apanhei logo no primeiro mes ainda nao se sabia o que se passava e aquela porcaria foi um inferno , por sorte nao passei para a cara metade , ja voltei para PT em finais do periodo de transmissao.

Com aquela mentalidade não dá , é mais um rei no seu castelo e que se f*** o povo á volta.

Como ele diz: mudem-se ... lol 😂
  12.  # 56

Então não aponte o dedo ao dos outros quando o seu não é exemplo para ninguém...

Educação e civismo claro que levam, mas ele que não seja esperto e saiba viver neste mundo e vai ver o longe que ele chega...

Apontar o dedo a uma criança ? Nunca

Aos pais ?
    SEMPRE !

Temos o dever de ensinar as crianças como viver em sociedade. Doa o que doer.
    Sou “rei do meu castelo” , no entanto tenho noção que existem mais castelos ao meu redor.
    • J D
    • 12 outubro 2020

# 57

O importante é que estejas bem...

Muita gente vai ter surpresas desagradaveis com os danos a medio e longo prazo , por outro lado , o pessoal ja nao subia escadas portanto nem vai notar LOL
    Concordam com este comentário: AlbertoBras
  13.  # 58

Já esse miúdo do prédio com esse vizinho vidrinho terá poucas memórias da sua infância e do passou em sua casa.

O eterno julgamento dos outros ...

O mais provável é que essa criança seja tão ( ou mais ) feliz quanto as suas , mesmo sem o mesmo tipo de educação.

A variedade da vida ...
  14.  # 59

Apontar o dedo a uma criança, mas para ensinar...

Não meu caro ... para educar.

Apontar o dedo aos pais, nem sempre são os culpados.

São os vizinhos ...

Crianças com 4 anos já tem capacidade de alterar o contexto e fazerem maldade para chegar e terem o que querem...

Again ... Educação é responsabilidade parental.
  15.  # 60

Nunca disse o contrário, a criança pode até ter uma óptima educação, ser muito feliz e pode ter uns pais conscientes e ter o azar de ter um vizinho picuinhas...

Não leu que colocou problemas por causa do triciclo e os pais tiraram o mesmo á criança e agora o vizinho está chateado pelas correrias do menino dentro da sua própria casa...

Mais uma vez digo que esse vizinho é um vidrinho e um infeliz.

Ponto de vista ... I guess.

0.0253 seg. NEW