Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, venho divulgar um problema, provavelmente presente entre alguns utilizadores aqui também.
    Vivia uma vida perfeitamente normal, num apartamento apenas com dois andares. Sempre vivi no andar de baixo, contudo nunca tive problemas com vizinhos e sempre nos respeitamos uns aos outro até pouco tempo. A vinda de uma nova família para o andar de cima tem tornado a vida da família num total desassossego. Mal chegaram que era móveis a arrastar às 22:30 de uma ponta à outra, correria da criança pequena que parecia que corria a maratona às 22 da noite e até uma espécie de triciclo. Ao falarmos uma primeira vez e explicarmos a situação, lá retiraram o triciclo, contudo a correria continuava. São minutos de terror, onde parece que cada passo é um martelo. Ao tentarmos falar mais uma vez, foi-nos respondido que nada podiam fazer porque é uma criança e que tem de correr e que se pode fazer barulho até às 23 horas. Posto isto, acordamos quando eles acordam (com a criança a correr) e só conseguimos ir dormir quando eles vão (quando cessa o barulho). Será que terei de aguentar até às 23 horas ou há algo que possa fazer? Obrigada.
  2.  # 2

    Tem que chamar as autoridades e as mesmas têm que presenciar o ruido.
    Artigo 24.º
    Ruído de vizinhança
    1 - As autoridades policiais podem ordenar ao produtor de ruído de vizinhança, produzido entre as 23 e as 7 horas, a adopção das medidas adequadas para fazer cessar imediatamente a incomodidade.
    2 - As autoridades policiais podem fixar ao produtor de ruído de vizinhança produzido entre as 7 e as 23 horas um prazo para fazer cessar a incomodidade.
    Concordam com este comentário: AlexSa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Utilizador1234
  3.  # 3

    Os seus vizinhos que coloquem tapetes em casa. De facto uma criança por norma é enérgica e ainda que se possa educar para estar sossegada, não sei se isso é positivo ou negativo ao seu desenvolvimento. Se houver barulho entre as 23h e as 7h, aí sim eles têm o dever de o fazer sessar, até porque a essa hora uma criança já deveria estar a dormir há muito.

    Tente levar as coisas na base da boa comunicação e da boa convivência, porque se começam a implicar uns com os outros, criam uma situação que se pode tornar insustentável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Utilizador1234
    • J D
    • 11 outubro 2020

     # 4

    Colocado por: AlbertoBras

    Porque não muda você de apartamento?

    Ou prefere que os vizinhos domestiquem a criança? Tal como se faz com os animais.


    Eu bem dizia la no outro topico que 90% destas queixas sao tricas de vizinhos.
  4.  # 5

    Colocado por: AlbertoBras

    Porque não muda você de apartamento?

    Ou prefere que os vizinhos domestiquem a criança? Tal como se faz com os animais.


    Este comentário é completamente despropositado e com claro objectivo de desconversar ...
    Uma criança não se doméstica mas pode e deve efectivamente educar-se.
    O meu filho (5 anos) era igualmente enérgico e eu não teria noção do impacto que ele estava a ter ao meu vizinho de baixo se este não tivesse abordado o assunto comigo, mesmo apesar de todos os meus cuidados.
    Resultado , tal como um user aconselhou acima, também eu coloquei um tapete decorativo por cima de “puzzles de espuma” a cobrir a zona de brincar, no quarto do meu filho afim de minimizar os impactos quando este está a brincar e reforcei ainda mais o ponto de ensinar este a não bater com os pés ao andar e correr pela casa.
    Após estas medidas , confirmei com o meu vizinho que a situação ficou resolvida.
    Não houve necessidade de deterioração de relações, porque no fim somos adultos responsáveis que sabem abordar um assunto de forma civilizada.
    Tal como eduquei o meu cão a fazer as necessidades numa caixa de areia em casa quando vamos trabalhar , eduquei o meu filho a comportar-se num apartamento ...

    As possibilidades da conversa civilizada entre adultos e as possibilidades da educação quando se trata de animais ou crianças não tem limites... 🤷🏽‍♂️🤷🏽‍♂️🤷🏽‍♂️🤷🏽‍♂️
    Concordam com este comentário: HAL_9000, casinhaDaAvo, Tanialexandra, desofiapedro, ricat, pcspinheiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Utilizador1234
    • J D
    • 11 outubro 2020

     # 6

    Colocado por: Quilleute

    Este comentário é completamente despropositado e com claro objectivo de desconversar ...
    Uma criança não se doméstica mas pode e deve efectivamente educar-se.
    O meu filho (5 anos) era igualmente enérgico e eu não teria noção do impacto que ele estava a ter ao meu vizinho de baixo se este não tivesse abordado o assunto comigo, mesmo apesar de todos os meus cuidados.
    Resultado , tal como um user aconselhou acima, também eu coloquei um tapete decorativo por cima de “puzzles de espuma” a cobrir a zona de brincar, no quarto do meu filho afim de minimizar os impactos quando este está a brincar e reforcei ainda mais o ponto de ensinar este a não bater com os pés ao andar e correr pela casa.
    Após estas medidas , confirmei com o meu vizinho que a situação ficou resolvida.
    Não houve necessidade de deterioração de relações, porque no fim somos adultos responsáveis que sabem abordar um assunto de forma civilizada.
    Tal comoeduqueio meu cão a fazer as necessidades numa caixa de areia em casa quando vamos trabalhar ,eduqueio meu filho a comportar-se num apartamento ...

    As possibilidades da conversa civilizada entre adultos e as possibilidades da educação quando se trata de animais ou crianças não tem limites... 🤷🏽‍♂️🤷🏽‍♂️🤷🏽‍♂️🤷🏽‍♂️
    Concordam com este comentário:HAL_9000
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Utilizador1234


    O seu filho com 5 anos andava apos as 23h a correr pela casa? Se sim nao era o miudo que precisava de Educacao nao acha?
    Concordam com este comentário: AlbertoBras, pedrocipri
  5.  # 7

    Colocado por: J D

    O seu filho com 5 anos andava apos as 23h a correr pela casa? Se sim nao era o miudo que precisava de Educacao nao acha?


    Mais um post com o simples intuito de desconversar mas até o posso descansar ... não, o meu filho normalmente a essa hora já está noutro mundo, a não ser quando está doente ou com birras ( sim...as crianças por norma fazem isso mais vezes do que gostaríamos ), porém até á hora de dormir não estávamos a ser também, tão cuidadosos como deveríamos ser , o que é igualmente incomodativo para os vizinhos .
    Não sei se tem filhos , mas a mim não me foi nada fácil ensinar a uma criança de 5 anos o que é “bater com os calcanhares” , para eles é simplesmente “andar” ....consegui eventualmente mas o vizinho ainda penou mais uns tempos coitado.

    Espero que o tenha descansado ...nada mais me agradaria. 🤦🏽🤷🏽‍♂️

    Resumindo: Falem com os vizinhos , abordem as situações com educação e se for preciso falar que a situação não foi resolvida na totalidade e na maior parte das vezes ganham um amigo ...
    Concordam com este comentário: desofiapedro, ricat
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
    • AMVP
    • 11 outubro 2020

     # 8

    Colocado por: AlbertoBras

    Nisso estou completamente de acordo consigo...uma criança que se deita depois das 21h30, quem precisa de educação é os pais...

    Se tudo fosse tão simples na vida.
    Concordam com este comentário: Raquel A, Quilleute, DR1982, desofiapedro
    • J D
    • 11 outubro 2020

     # 9

    Colocado por: AlbertoBras

    Nisso estou completamente de acordo consigo...uma criança que se deita depois das 21h30, quem precisa de educação é os pais...


    Ao que nos leva de volta ao ponto original nao concorda? O barulho era realmente apos as 23? Ou alguem anda a embicar com uma crianca pelas 21h pre ir dormir? Horario em que se mexe cadeiras, loiça a mexer etc etc? Eu sei em qual "aposto", mas pelos visto eu estou a desconversar e isto nao passa de outra trica entre vizinhos.
  6.  # 10

    Colocado por: AlbertoBras

    Eu gostava de saber é se alguns não fazem o amor e não pensam que podem estar a incomodar o vizinho...ai já não deve ter mal.😃😃😃 Ou então também colocam colchões especiais.


    Então mas não se vê , que alguns é caladinhos, ás escuras e sem se mexer o mais possível e claro antes das 23h . ...😂🤣😂🤣

    Pobre vida ... mas óptimos vizinhos.
    • AMVP
    • 11 outubro 2020

     # 11

    Colocado por: AlbertoBras

    Organização...

    Está enganado, é organização e sorte. Há crianças que pura e simplesmente não querem dormir. E antes que pense que estou a falar por mim esqueça, tive a sorte de ter uma criança que aos 3 meses já dormia 12h seguidas. Mas tenho consciência que tive sorte, tivesse azar e a coisa ia ser complicada e como não ia deitar a criança pela janela...
    Concordam com este comentário: Quilleute, desofiapedro
  7.  # 12

    Colocado por: AlbertoBras

    Organização...


    Prontos deveria ter ido á Chicco ou a uma loja BDSM gastar dinheiro para rapidamente “organizar” o puto ...

    Vê-se logo que não têm filhos ... ou então tiveram sorte de virem com livro de instruções e tablet para inserir as devidas linhas de comando.
      6994D2CC-9F93-45FE-B30D-EE3119BAD316.jpeg
  8.  # 13

    Colocado por: AlbertoBras

    Não temos televisão em casa e tablet não existe...

    Dou—lhe os parabéns nisso , eu cá não conseguia .

    O que existe é liberdade para brincarem e muito, afinal só são crianças uma vez na vida

    Concordo plenamente

    e a esta hora já estão na cama a dormir.

    Sempre ??? Grande sorte ...

    Agora se pensam que crianças são iguais a um cão de loiça estão muito enganados.

    ??? , mas é exactamente isso que se está a explicar ....

    Se um vizinho viesse ter comigo com esse paleio dizia-lhe logo que por onde eu entrei no prédio, ele também poderá sair .

    Pois , está tudo dito ... mas Educação e Respeito também é algo que se adquire com “organização”
    • size
    • 12 outubro 2020 editado

     # 14

    Colocado por: AlbertoBras
    Porque não muda você de apartamento?

    Ou prefere que os vizinhos domestiquem a criança? Tal como se faz com os animais.


    Só quem não possa ser dotado de bom senso e de civismos, é que pode exprimir um comentário de tal natureza. Um disparate...
    À partida, desconhecerá, por completo, que mesmo antes das 23 horas, é ilegítimo produzir ruído desproporcionado, capaz de provocar incómodo e intranquilidade para com os seus vizinhos. Mais, ninguém tem que suportar os maus comportamentos incomodativos num prédio de habitação colectiva.
    Torna-se hilariante que considere que, perante tal situação de incomodidade ilegal , os vizinhos atingidos terão a alternativa de sair do prédio. Está equivocado ou mal formado.
    Depois, seria bom que entendesse que uma criança não se domestica, como se fosse um cão, mas sim, EDUCA-SE, repito, EDUCA-SE, de modo a não andar de triciclo num apartamento, aos pulos, a correr, enfim, a produzir ruído desnecessário no prédio.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, ricat, Quilleute
    • size
    • 12 outubro 2020 editado

     # 15

    Colocado por: AlbertoBras

    Eu perguntei é se o vizinho queria que domesticassem a criança.

    Uma criança não pode andar de triciclo naquilo que é seu, mas um adulto já pode andar a correr numa passadeira dentro de casa.
    Engraçadas as vossas teorias.

    Mais uma vez é só vidrinhos.


    Está, a divagar...
    A pergunta é descabida, porque configura a sua hipótese. Não conhece a acção de educar ? Não dá para perceber isso ?
    Logicamente, um adulto não poder andar a correr numa passadeira, se tal equipamento produzir trepidação, ruído incomodativo para os vizinhos. Seja a que horas for. Não dá para perceber isso ?
    Colocado por: AlbertoBras

    .. se querem silêncio vão viver para o meio do mato.

    É ao contrário. E que tal os supostos provocadores de intranquilidade num prédio ?

    Hilariantes as suas teorias !
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo, desofiapedro, ricat
    • J D
    • 12 outubro 2020

     # 16

    Colocado por: AlbertoBras

    Eu perguntei é se o vizinho queria que domesticassem a criança.

    Uma criança não pode andar de triciclo naquilo que é seu, mas um adulto já pode andar a correr numa passadeira dentro de casa.

    Ou seja temos um vizinho sensível e já não podemos fazer barulho...se tivermos o azar de ter um vizinho sensível ao barulho do esgoto a passar pela canalização nem á casa de banho podemos ir.

    Engraçadas as vossas teorias.

    Mais uma vez é só vidrinhos e se querem silêncio vão viver para o meio do mato.



    Eu nao digo? Esta gente vive num universo paralelo. Gostava mesmo de ver a trolhada que levavam da PSP se fossem chamar por uma criança de 5 anos andar de triciclo pelas 3 da tarde de um sábado, devia ser um espetáculo digno de se vender bilhetes.
    • size
    • 12 outubro 2020 editado

     # 17

    Colocado por: J D

    Eu nao digo? Esta gente vive num universo paralelo. Gostava mesmo de ver a trolhada que levavam da PSP se fossem chamar por uma criança de 5 anos andar de triciclo pelas 3 da tarde de um sábado, devia ser um espetáculo digno de se vender bilhetes.


    A policia não tem que analisar e ponderar quem produz o ruído incomodativo.
    A policia, pura e simplesmente, ordena ao habitante para fazer cessar o ruído dentro de determinado tempo, caso o considere perturbador. Só isso.
    • J D
    • 12 outubro 2020

     # 18

    Colocado por: size

    A policia não tem que analisar e ponderar quem produz o ruído incomodativo.
    A policia, pura e simplesmente, ordena ao habitante para fazer cessar o ruído dentro de determinado tempo, caso o considere perturbador. Só isso.


    A policia num caso desses nao ordena coisa alguma e literalmente se vai embora, voces vivem num universo paralelo onde aparentemente ninguem tem qualquer tipo de bom senso.
  9.  # 19

    Colocado por: sizeA policia, pura e simplesmente, ordena ao habitante para fazer cessar o ruído dentro de determinado tempo, caso o considere perturbador. Só isso.


    Penso que a polícia apenas recomenda a sessação do ruído e passa um aoto de contra-ordenação. Ou seja não prende ninguém
    • size
    • 12 outubro 2020

     # 20

    Colocado por: J D

    A policia num caso desses nao ordena coisa alguma e literalmente se vai embora


    Onde é que isso está previsto no Regulamento do Ruído ?
 
0.0252 seg. NEW