Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: mandrongoDe volta ao crédito para construção, não percebi como vai comprar um terreno de valor 55k, passando-o para seu nome a custo zero?!


    O terreno é de um familiar que é o Eng do projeto...vou pagar um x e assinar um contrato em como pago o restande do terreno no final da obra...
  2.  # 22

    Atualizando o tópico. Devemos avançar com o crédito no Millenium BCP.

    Neste momento já escrituramos o terreno e vamos receber a certidão de registo na quarta. Esta semana será também submetido o projeto à câmara.

    Paguei desde já 20000€ pelo terreno, ficando o mesmo já em meu nome. O restante vou pagar no decorrer da obra...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snm85
  3.  # 23

    Se me puder dar uma ideia, estou numa situação semelhante, depois o banco pagará no orcamento das obras o valor restante do terreno?
  4.  # 24

    Colocado por: snm85Se me puder dar uma ideia, estou numa situação semelhante, depois o banco pagará no orcamento das obras o valor restante do terreno?


    Eu vou fazer emprestimo só de construção...vou entregar um orçamento superior ao real no banco, e à partida terei 90% do orçamento. que me chega para a obra e para pagar o resto do terreno.
    Á medida que a obra avançar vou tirar dinheiro para pagar o resto do terreno...
    Concordam com este comentário: snm85
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snm85
  5.  # 25

    Em que zona é? Essa é uma boa jogada desde que corra tudo bem e o avaliador esteja na mesma linha. Boa sorte
    Concordam com este comentário: snm85
  6.  # 26

    obrigado pelo feedback... so nao sabia se depois não teria de jogar o orçamento/faturas com i empréstimo... julgo que ja percebi.
  7.  # 27

    Colocado por: LupanEm que zona é


    Litoral Norte... Obrigado ;)

    Entretanto digo como correu...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lupan
  8.  # 28

    Boas,

    Alguém tem ideia de como é o processo de arranjar o seguro de vida fora do banco e pedir o crédito habitação já com esta proposta do seguro de vida?

    Neste momento já tenho a proposta do seguro de vida numa seguradora e vou avançar com o crédito no Millenium. A pergunta é, o que tenho de apresentar no banco do seguro? E já tenho de ter esse seguro contratualizado antes do crédito?

    Obg.
  9.  # 29

    Colocado por: tiagosp90Boas,

    Alguém tem ideia de como é o processo de arranjar o seguro de vida fora do banco e pedir o crédito habitação já com esta proposta do seguro de vida?

    Neste momento já tenho a proposta do seguro de vida numa seguradora e vou avançar com o crédito no Millenium. A pergunta é, o que tenho de apresentar no banco do seguro? E já tenho de ter esse seguro contratualizado antes do crédito?

    Obg.


    financiaram os 90% do orçamento?! ou 90% do valor de avaliação? e nao teve que fazer prova do montante remanescente?

    Para escriturar terá que ter os seguros de vida aceites na seguradora com as condiçoes que o banco definiu (IAD/IDP). Depois de aceite a seguradora envia uma declaracao de aceitação
  10.  # 30

    Colocado por: a14963financiaram os 90% do orçamento?! ou 90% do valor de avaliação? e nao teve que fazer prova do montante remanescente?


    Vão financiar 90% do orçamento! Isto falando sem saber ainda, só vou submeter o pedido no final do mês, mas pelas reuniões que fui tendo será assim...prova do montante remanescente nunca ouvi ninguem falar que fosse preciso! Seria ridiculo, no limite posso dizer que uma parte do dinheiro seria de pais/amigos etc... como é que o banco iria atrás disso?
  11.  # 31

    @tiagosp90 cuidado que a % do orçamento não é igual à % da avaliação, existe aí uma estrada acidentada no meio, sei porque estou a tratar de algo parecido só que no meu é terreno com mais valias/auto-construção.

    Cuidado com as avaliações da EMPRESA que o banco contrata, nem sempre pode calhar a mesma pessoa.

    Eu fiz o seguro de vida na logo (antes da escritura, após cartas de aprovação) e apenas o de multi-riscos é que é pelo banco pois não existe licença de habitabilidade e muitas seguradores não fazem, quando terminar a casa mudo.

    Ah, e o banco vai-lhe obrigar a dar a licença da camara com aprovação correcto? Se sim conte com uns bons meses com o crédito em standby.
  12.  # 32

    Colocado por: FilipeOS@tiagosp90 cuidado que a % do orçamento não é igual à % da avaliação, existe aí uma estrada acidentada no meio, sei porque estou a tratar de algo parecido só que no meu é terreno com mais valias/auto-construção.

    Cuidado com as avaliações da EMPRESA que o banco contrata, nem sempre pode calhar a mesma pessoa.

    Eu fiz o seguro de vida na logo (antes da escritura, após cartas de aprovação) e apenas o de multi-riscos é que é pelo banco pois não existe licença de habitabilidade e muitas seguradores não fazem, quando terminar a casa mudo.


    Ah, e o banco vai-lhe obrigar a dar a licença da camara com aprovação correcto? Se sim conte com uns bons meses com o crédito em standby.


    Eu já estou a contar que me deem os 90% do orçamento, independentemente do valor da avaliação... no orçamento que vou entregar já inflacionei o valor para estar folgado...

    Sim já tenho o projeto aprovado, as especialidades vão ser submetidas esta semana e conto ter a licença a pagamento em meados de março. Até lá tenho o ok do banco. Depois inicio a obra em maio, em principio...

    Vou fazer o de vida na Real Vida Seguros, e o multiriscos no banco...
  13.  # 33

    olhe que nao lhe emprestam os 90% do orçamento, no caso da construcao considera-se sempre o valor da avaliacao (a garantia é o valor do Bem que o banco avalia e nunca o orçamentado) e sim, geralmente tem que existir prova de montante remanescente. aconselho que obtenha a aprovacao e dp de ter a carta de aprovacao é que avanca com o financiamento.
    Se precisar de ajuda envie email
  14.  # 34

    Colocado por: a14963olhe que nao lhe emprestam os 90% do orçamento, no caso da construcao considera-se sempre o valor da avaliacao (a garantia é o valor do Bem que o banco avalia e nunca o orçamentado) e sim, geralmente tem que existir prova de montante remanescente. aconselho que obtenha a aprovacao e dp de ter a carta de aprovacao é que avanca com o financiamento.
    Se precisar de ajuda envie email


    emprestam o menor dos valores, ou 90% do orçamento ou 90% da avaliaçao...o orçamento é muito abaixo da avaliação em principio, por isso...
    Pois vou tentar aguardar pela aprovação primeiro...
  15.  # 35

    Colocado por: tiagosp90emprestam o menor dos valores, ou 90% do orçamento ou 90% da avaliaçao...o orçamento é muito abaixo da avaliação em principio, por isso...
    Pois vou tentar aguardar pela aprovação primeiro...


    eu tb pensava isso até saber que o "orçamento" dos bancos não é aquele que nós entregamos, mas aquele que eles calculam.
  16.  # 36

    Colocado por: pauloagsantos

    eu tb pensava isso até saber que o "orçamento" dos bancos não é aquele que nós entregamos, mas aquele que eles calculam.


    pois ja li isso aqui no fórum, mas sinceramente acho isso uma estupidez. No meu caso o orçamento mesmo inflacionado está abaixo dos 1000€/m2, e pedi vários orçamentos que eram muito mais altos que o que vou entregar no banco. QUal foi a diferença de valores que teve no orçamento do banco? Como resolveu a questão?
  17.  # 37

    Colocado por: tiagosp90Como resolveu a questão?


    com poupanças, quem se aventura na construção de uma casa tem que ter poupanças, caso contrario a casa ou não sai do papel ou fica a meio

    o valor do terreno tb ajudou a reduzir o valor entre o custo de construção calculado pelo banco e o orçamento avaliado. sem o valor do terreno o custo de construção calculado pelo banco e orçamento tinha uma diferença de 35k. depois o valor do terreno reduziu esta margem e as poupanças pagaram o resto.
  18.  # 38

    Colocado por: tiagosp90No meu caso o orçamento mesmo inflacionado está abaixo dos 1000€/m2, e pedi vários orçamentos que eram muito mais altos que o que vou entregar no banco


    por isso é que os bancos fazem as contas deles para calcular o custo de construção, já que os orçamentos que os clientes entregam não são confiáveis.
  19.  # 39

    Colocado por: pauloagsantoso valor do terreno


    Mas o terreno não entrou logo na primeira vez na avaliação? No meu caso o terreno é meu, paguei 55000€. Não entra na avaliação o terreno?

    Poupanças tenho algumas também...
  20.  # 40

    Você está a contar com um orçamento inflaccionado tirando daí montante para pagar o que falta do valor o terreno... mas sendo que o banco vai libertando o empréstimo global por tranches (onde no final da obra, quiçá, poderá até nem atingir o valor de empréstimo acordado), em que irá um avaliador sempre por cada acção dessas, como é que vai conseguir "desviar" do que é avaliado/construído para ir ter dinheiro para o terreno?
 
0.0239 seg. NEW