Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Apresentei uma proposta numa imobiliária e foi aceite. Posteriormente assinei o contrato de compra e venda e transferi o valor de 10% do imóvel. O proprietario recusa-se a assinar o cpcv pk não quer ficar com a responsabilidade da eliminação das termitas conforme está no cpvc. Já passou mais de um mês depois de ter feito a proposta. Posso exigir o dobro do sinal ou como o proprietário não assinou não posso exigir?
    Obrigada a quem puder ajudar
    • size
    • 11 outubro 2020

     # 2

    Como o CPCV não foi assinado pelo vendedor, nada pode exigir dele. A imobiliária deveria ter colhido a assinatura do vendedor em primeiro lugar.
    Pode, sim, exigir da imobiliária a devolução do valor que lhe entregou e que, supostamente, se encontra, indevidamente, em seu poder .
    Concordam com este comentário: fredcunha
  2.  # 3

    Então transferiu o sinal sem assinarem o cpcv? A transferência ou é feita quando assinam ou é pago em cheque na hora da assinatura...

    Sem cpcv assinado não vale se nada. Ou convence o vendedor a assinar ou exija a devolução do sinal.
  3.  # 4

    Transferiu o valor para quem?
    De qualquer forma o valor do sinal transfere-se sempre após a assinatura do proprietário.

    Nunca confie no que as imobiliárias lhe dizem. Porque a partir do momento em que têm a comissão do lado deles não querem saber dos compradores.

    Já viu junto do banco se consegue cancelar a transferência?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiLuz
    • size
    • 11 outubro 2020

     # 5

    Colocado por: mjones

    Já viu junto do banco se consegue cancelar a transferência?



    Não é possível.
    Uma transferência bancária, depois de ordenada e concretizada a crédito de terceiro, não pode ser anulada pelo Banco ordenador.
    • FFAD
    • 11 outubro 2020

     # 6

    Colocado por: Anonimo12122020uma transferência tem um mês para ser revertida, depois os problemas que possa ter a partir daí são seus.
    Basta ver a nova burla que anda ai, tem andado um artista na zona norte a fazer compras de carros por transferência bancária,. E depois faz a reversão da mesma, o pessoal fica a arder. Ainda esta semana fiz reversão de uma a Allianz subiram o seguro do carro e não reparei antes, fiz reversão e eles vão cortar o seguro por falta de pagamento.


    Transferência ou débito directo?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 7

    Colocado por: Anonimo12122020foi uma transferência, e a minha mulher fez o pagamento online, quando vi o valor liguei para o gestor de conta e ele enviou um documento para nós assinarmos e mandar para lá, temos 30 dias


    e se o montante já não estiver na conta de destino?
  5.  # 8

    Colocado por: fredcunhaEntão transferiu o sinal sem assinarem o cpcv? A transferência ou é feita quando assinam ou é pago em cheque na hora da assinatura...

    Sem cpcv assinado não vale se nada. Ou convence o vendedor a assinar ou exija a devolução do sinal.
  6.  # 9

    Estou no estrangeiro e a imobiliaria disse que o proprietario só assinava após o sinal. Que se fazia assim. O contrato foi assinado e enviado por email.
  7.  # 10

    O sinal é entregue na hora aquando da assinatura.

    Exija á imobiliária a devolução imediata do sinal.

    Se está fora do país contacte um advogado rápido

    Já agora transferiu para a conta de quem?
    • size
    • 11 outubro 2020 editado

     # 11

    Colocado por: Anonimo12122020foi uma transferência, e a minha mulher fez o pagamento online, quando vi o valor liguei para o gestor de conta e ele enviou um documento para nós assinarmos e mandar para lá, temos 30 dias


    Mas isso não assim tão fácil e de forma automática..com transferências bancárias .
    Se o dinheiro chegar a ser creditado na conta do beneficiário, o que, obviamente é impossível não acontecer no espaço de 30 dias, só com autorização desse beneficiário é que a anulação poderá ser feita.
    Já viu, então, estaríamos perante mais um expediente de burlas. Os vigaristas faziam compras, pagavam com transferência bancária e, depois, procediam à anulação do pagamento ? Não pode acontecer.
  8.  # 12

    Se o dinheiro já estiver na conta do destinatário
    Quando a transferência foi efetuada e o dinheiro já está na conta do destinatário, o processo complica-se. Aqui já não se trata de cancelar a transferência bancária, mas sim de solicitar a devolução do dinheiro.

    Este pedido tem de ser feito, através do seu banco, ao banco do beneficiário — e pode também ser efetuado quando, por exemplo, tenha existido um problema técnico.

    Por sua vez, o banco do beneficiário tem de confirmar ou rejeitar a devolução dos fundos, o que depende sempre da autorização do cliente. O montante só pode ser retirado da conta se este o autorizar.

    Caso a pessoa que recebeu o dinheiro se recuse a devolvê-lo, então terá mesmo de recorrer aos tribunais para o recuperar, com os inevitáveis custos que isso implica.
    Concordam com este comentário: imo, Serge
  9.  # 13

    A existência dos termos no contrato de mediação imobiliária é relevante ?
    É capaz de ser um litígio com a imobiliária.
    O promitente vendedor nunca se terá comprometido.
 
0.0169 seg. NEW