Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho visto em revistas da especialidade, cozinhas com pavimento de madeira.

    O apartamento que adquiri em construção irá ter sala, quarto e hall em flutuante de carvalho, bem como piso radiante.

    Uma vez que o construtor me colocou relativamente à vontade para escolher os acabamentos a meu gosto, lembrei-me se podería utilizar na cozinha esse mesmo material (soalho flutuante)...

    Será resistente à gua que por acidente poderá cair da banca, será resistente aos testos de panelas que por vezes caem ao chão??? A porta da cozinha para a sala é daquelas de correr que "enfiam dentro da parede", será que não riscará irremediavelmente o chão ao abrir e fechar????

    Sei que uma possível solução seria colocar uma barra de cerca de 1m á volta dos armários de um pavimento porcelânico, mas no meu caso, como podem ver pela planta, a cozinha é demasiado pequena para ficar bem...

    Obrigada!
  2.  # 2

    Boa noite.

    A poliface lançou á relativamente pouco tempo o pavimento flutuante para cozinhas e casas de banho. Segundo dizem é 100% resistente à água. E é um AC5. É possível que exista esta gama também noutras marcas.

    Cump.
    Lucilio
    • naar
    • 5 novembro 2009

     # 3

    A Listor tb tem.
    A Tarkett, tb.
    Há-os 100% resistentes, não são é madeira, mas imitam bem.

    A porta de correr não toca no chão (pelo menos não é suposto, :))

    Um tacho se cair tb pode partir um mosaico!

    Dois materiais diferentes num pavimento pequeno acho detalhes a mais numa divisão que já tem tanto detalhe e distracção visual como é uma cozinha!

    Para piso radiante o flutuante não será o melhor, mas nessa discussão nem me meto!

    Desculpe as respostas não irem por ordem, mas já é tarde, :)

    Cump.
    •  
      FD
    • 5 novembro 2009

     # 4

  3.  # 5

    Novinho deve ficar lindíssimo mas pense daqui a uns tempos: limpezas, detergentes, humidade, gorduras, manchas... De materiais não percebo nada mas desconfio que a madeira por mais tratamentos que leve não será muito amiga de tantas aventuras...
    • eu
    • 5 novembro 2009

     # 6

    Prós: fica lindíssimo.

    Contras: por mais que lhe digam que é à prova de água e de manchas e blá, blá, blá... vai acabar por ficar danificado. É matemático!
  4.  # 7

    Boas,

    Porque não? É o que eu vou pôr na cozinha e wcs. Quanto à resistência do material, a especificação AC5 fala por si. Relembro que soalho flutuante não tem que ser necessáriamente em madeira ou derivados.
  5.  # 8

    Olá.

    É bom lembrar que estes pavimentos tem uma garantia contra defeitos(manchas,etc...) numa cozinha que são muito grandes.

    Aconselho marcas boas,caras mas boas.
 
0.0134 seg. NEW