Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 13 outubro 2020 editado

     # 21

    Colocado por: Pedro BarradasO caso em concreto, pela dimensão/ contexto.. ter sido projectado com pé-direito duplo, parece ter sido uma palermice.
    ;)
    Concordam com este comentário:CMartin

    E foi. Tal como outras expressões estéticas que, em vez de embelezarem, vieram prejudicar a base, que até era sóbria. Pelas suas proporções (tectos falsos vazados com negativos mínimos, e em sítios descabidos), a mezanino despropositada, partes atulhadas (tectos rebaixados, em áreas muito pequenas e fechadas), etc.
    Para mim, seria de reformular tudo isso o mais possível, e com poucos (se calhar nenhuns) enfeites, trazer elegância sóbria e até um pouco austera a esta casa, nos interiores. Simplificar e limpar, trazendo ar de qualidade, dignidade, honestidade.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, FJDMC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  1.  # 22

    Colocado por: KduvidasAinda só vimos 2 fotos, mas tudo indica que sim.


    Esta casa é bem conhecida no fórum Kduvidas, por isso os membros mais antigos respondem com tantas certezas. Procure por topicos da autora do post.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC, Kduvidas
  2.  # 23

    Colocado por: CMartinPara mim, seria de reformular tudo isso o mais possível,

    Concordo, mas esta casa tem problemas mais graves que os estéticos. Problemas esses que pelos vistos não estão todos resolvidos.
    FJDMC vai-me desculpar mas creio que está a voltar "a navegar á vista"
    Concordam com este comentário: Paulo_Santos, CMartin
  3.  # 24

    Colocado por: FJDMC

    É a sua opinião e só tenho de a respeitar.

    O pé direito continuaria a existir porque o pé direito aberto não seria eliminado por completo.
    Não se trata apenas de estar cansada da casa. Confesso que o estou mas trata-se sobretudo de reparar o que não foi bem feito porque infelizmente quem a projectou nunca pensou de como ela ia ser usada.

    Talvez me consiga responder à pergunta de como é suposto eu limpar os vidros e os peitoris das janelas? E como esta existem tantas.
    Ora se vou ficar nesta casa, se a casa é nossa já que a estamos a remodelar porque não arranjar o que para nós nunca fez sentido?
      EE1AF745-A14D-407C-9327-5AC4887A8C79.jpeg

    Contrata alguém para limpar . Duas ou 3 vezes por ano . 50 euros e limpa as janelas todas + vidros de duches e escadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
    •  
      CMartin
    • 13 outubro 2020 editado

     # 25

    Colocado por: zedasilva
    Concordo, mas esta casa tem problemas mais graves que os estéticos. Problemas esses que pelos vistos não estão todos resolvidos.
    FJDMC vai-me desculpar mas creio que está a voltar "a navegar á vista"
    Concordam com este comentário:Anonimo12122020,Paulo_Santos,CMartin

    E tem toda a razão, Zé. Por isso lhe digo até, a meu ver, foi como disse, é largar mão dos enfeites e focar na base, uma boa base, sustenta-se bem por si, respira substância conferindo coerência. Isto por si, é estética suficiente, nem precisava de mais nada. Ficava linda. Mas, é preciso ver isso assim, conseguir percepcionar, e ter essa vontade, de fazer caminho, por parte do dono de obra. Resolver os problemas, já é estética que chegue para esta casa respirar.
  4.  # 26

    É impossível enfeitar.
  5.  # 27

    Colocado por: FJDMC

    É a sua opinião e só tenho de a respeitar.

    O pé direito continuaria a existir porque o pé direito aberto não seria eliminado por completo.
    Não se trata apenas de estar cansada da casa. Confesso que o estou mas trata-se sobretudo de reparar o que não foi bem feito porque infelizmente quem a projectou nunca pensou de como ela ia ser usada.

    Talvez me consiga responder à pergunta de como é suposto eu limpar os vidros e os peitoris das janelas? E como esta existem tantas.
    Ora se vou ficar nesta casa, se a casa é nossa já que a estamos a remodelar porque não arranjar o que para nós nunca fez sentido?
      EE1AF745-A14D-407C-9327-5AC4887A8C79.jpeg


    Esse radiador a oleo faz alguma coisa nesse espaço gigantesco?
  6.  # 28

    A questão, é que os proprietários têm problemas maiores para resolver, aliás, já tentaram resolver e ao que parece continuam com problemas. Eu não teria cabeça para pensar nestas questões, antes disso preferia impedir que me entrasse água em casa, depois sim, muito depois, pensaria na estética que não ficou resolvida com a construção.

    Apenas a opinião de quem vive há um ano e meio numa casa em remodelação e vos digo, é de levar uma pessoa à loucura!
  7.  # 29

    Com isto não quero dizer que aquilo esteja bem, que não está, aliás, não faz sentido nenhum um pé direito duplo num espaço tão estreito e cheio de recortes, mas depois de 5 anos, segundo a senhora, a viver um inferno numa casa nova, eu pensaria em descansar de obras uns bons tempos, se não anos.
  8.  # 30

    Colocado por: LuisPereira

    Esse radiador a oleo faz alguma coisa nesse espaço gigantesco?


    Fazia quando colocava as pernas em cima dele. Quando não nos é possível mais temos de viver com o que temos.
  9.  # 31

    Colocado por: zedasilva
    Concordo, mas esta casa tem problemas mais graves que os estéticos. Problemas esses que pelos vistos não estão todos resolvidos.
    FJDMC vai-me desculpar mas creio que está a voltar "a navegar á vista"
    Concordam com este comentário:Anonimo12122020,Paulo_Santos,CMartin


    Tem efectivamente mais problemas que os estéticos mas a maioria já estão resolvidos. Já não chove no interior porque a cobertura já está arranjada, a ventilação já foi instalada e funciona e outras coisas há a fazer mas tem de ser aos poucos.
    Não tem nada que pedir desculpa eu agradeço-lhe e está mais que provado que esta casa foi projectada para ficar bem no papel mas não para se viver porque é tanta coisa mal pensada que até assusta.
    A casa é nossa, o investimento está feito e nós temos de o pagar todos os meses então porque raio não podemos pensar e querer uma remodelação completa de tudo o que não foi bem pensado?
  10.  # 32

    Colocado por: Ana_DadoA questão, é que os proprietários têm problemas maiores para resolver, aliás, já tentaram resolver e ao que parece continuam com problemas. Eu não teria cabeça para pensar nestas questões, antes disso preferia impedir que me entrasse água em casa, depois sim, muito depois, pensaria na estética que não ficou resolvida com a construção.

    Apenas a opinião de quem vive há um ano e meio numa casa em remodelação e vos digo, é de levar uma pessoa à loucura!


    Os problemas maiores já estão resolvidos. Mal seria se depois de tanto tempo em obras não estivessem as coisas resolvidas. A água já não entra isso vos garanto. O isolamento exterior também já lá está e nota-se.

    Depois de ano e meio começa a habituar-se acredite eu já vou com 5 mas o objectivo é sempre o mesmo torná-la no melhor que conseguirmos para nós.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  11.  # 33

    Colocado por: Ana_DadoCom isto não quero dizer que aquilo esteja bem, que não está, aliás, não faz sentido nenhum um pé direito duplo num espaço tão estreito e cheio de recortes, mas depois de 5 anos, segundo a senhora, a viver um inferno numa casa nova, eu pensaria em descansar de obras uns bons tempos, se não anos.


    Já me disseram que o pé direito duplo como está não foi bem pensado porque o que teria feito sentido é que fosse um prolongamento do espaço exterior que temos no terraço e não assim porque acaba por não ser muito bem pensado.
    Eu só descanso quando tudo o que está mal não o estiver. E com o tempo aprendi a saber esperar porque as coisas acontecem não com a rapidez desejada mas acontecem. O importante nisto tudo é que a família se mantenha unida e forte o resto vem atrás.
    Digo-vos que esta ideia veio precisamente por isso.
    Reparem agora onde as minhas filhas colocam os alunos?
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
      1693AE8A-E266-4D4A-B7CB-11A17A9A3362.jpeg
  12.  # 34

    Um pequeno espaço de um dos lados e outro um pouco maior do outro com as respectivas guardas em vidro ou eventualmente noutro sistema não iriam ficar bem?
      C8651A0D-E8E7-4662-B754-7334E93ADE9C.jpeg
      14C62F3E-4AD9-47A6-ACD7-D176AA888A30.jpeg
  13.  # 35

    Não pode deixar as crianças nem um segundo sozinhas com essas guardas... se alguma vez encostarem uma caixa ou cadeira a essas guardas, pode apanhar um susto de morte...
  14.  # 36

    Colocado por: desofiapedro

    Esta casa é bem conhecida no fórum Kduvidas, por isso os membros mais antigos respondem com tantas certezas. Procure por topicos da autora do post.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FJDMC
    Obrigado. Desconhecia.
    •  
      nunos7
    • 13 outubro 2020 editado

     # 37

    Colocado por: Anonimo12122020porque??

    Correm o risco de vir parar ao RC.

    Edit: não estou a falar de partir, estou mais a ver no caso de se debruçarem sobre as mesmas...
  15.  # 38

    Colocado por: nunos7Não pode deixar as crianças nem um segundo sozinhas com essas guardas... se alguma vez encostarem uma caixa ou cadeira a essas guardas, pode apanhar um susto de morte...


    Agradeço-lhe o pedido de atenção mas como tudo é preciso disciplina e educação e claro não deixar nunca uma criança sozinha porque os azares acontecem num piscar de olhos.
    As minhas filhas não são daquelas terríveis. São bastante calminhas.
    Concordam com este comentário: nunos7
  16.  # 39

    Sim Costa, é verdade, mas é só mais uma opinião de q se calhar a ideia de fazer mezanine naquele espaço é boa e até uma opção mais segura :)

    Costa: vou enviar-lhe uma msg privada.
  17.  # 40

    Colocado por: Anonimo12122020diga

    Já enviei :) não se preocupe eu sou um tipo pacifico :D
 
0.0258 seg. NEW