Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, alguém sabe onde posso comprar uma prancha em madeira natural na zona da margem sul ou Lisboa? Já liguei para n serrações e quando explico o que quero e mesmo enviando fotografias dizem que não têm nada dentro das medidas que pretendo (aproximadamente 180x75).

    Obrigada desde já.
      813lU8bAZyL._SL1500_.jpg
      90f4add894076d091067d5e7392da93f.jpg
      Screenshot_20201012_174503.jpg
    • NLuz
    • 12 outubro 2020

     # 2

    O Leroy Merlin d Almada costuma ter isso.
    Não sei é se tem com essas dimensões...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanialexandra
  2.  # 3

    Colocado por: NLuzO Leroy Merlin d Almada costuma ter isso.
    Não sei é se tem com essas dimensões...


    Obrigada pela dica, mas já lá estive e realmente o que têm é muito pequeno, e segundo os funcionários não costumam ter nada destas dimensões.
    • imo
    • 12 outubro 2020

     # 4

    Já tentou a Mecânica Piedense?
  3.  # 5

    fico admirado nao haver numa serração.. o mais certo é ter de encomendar ou comprar uma árvore, abater a mesma, secar e serrar.

    uma árvore com 75cm de diametro já será uma boa arvore.. e na verdade tenho um eucalipto com mais de 1,2m de diametro que vc agora deu me uma ideia genial para fazer uma mesa..
  4.  # 6

    Colocado por: imoJá tentou a Mecânica Piedense?


    Ainda não, vou tentar entrar em contacto, obrigada pela dica.

    Colocado por: antonylemosfico admirado nao haver numa serração.. o mais certo é ter de encomendar ou comprar uma árvore, abater a mesma, secar e serrar.

    uma árvore com 75cm de diametro já será uma boa arvore.. e na verdade tenho um eucalipto com mais de 1,2m de diametro que vc agora deu me uma ideia genial para fazer uma mesa..


    Pois o problema é mesmo o diâmetro, a prancha tinha que ser proveniente de uma arvore já com uma boa envergadura, e em todas as serrações que entrei em contacto só tinham em medidas bastante inferiores.

    Dá uma mesa espetacular sem dúvida, conheço quem tenha uma mesa de jantar feita assim, aliás foi daí que tirei a ideia. No entanto compraram a prancha de madeira há mais de 20 anos e a serração entretanto fechou.
  5.  # 7

    De que tipo de madeira quer e quanto quer gastar?
  6.  # 8

    Colocado por: Joao DiasDe que tipo de madeira quer e quanto quer gastar?


    Neste momento ando a sondar para ter uma ideia dos preços e ver se realmente está dentro das minhas possibilidades. Não tenho nenhuma madeira especifica em mente, tudo iria depender dos preços e do que me aconselhavam. Claro que tenho noção que madeiras mais nobres teriam um custo bastante acrescido. O projecto da cama está no papel e basicamente estamos a tentar perceber se vale a pena avançar (estando dependente da cabeceira pretendida) ou se mais nos vale riscar a ideia e simplesmente comprar uma cama.
  7.  # 9

    Uma cabeceira dessas facilmente deve lhe custar uns 1000€ na minha opinião
  8.  # 10

    Colocado por: Tanialexandra

    Neste momento ando a sondar para ter uma ideia dos preços e ver se realmente está dentro das minhas possibilidades. Não tenho nenhuma madeira especifica em mente, tudo iria depender dos preços e do que me aconselhavam. Claro que tenho noção que madeiras mais nobres teriam um custo bastante acrescido. O projecto da cama está no papel e basicamente estamos a tentar perceber se vale a pena avançar (estando dependente da cabeceira pretendida) ou se mais nos vale riscar a ideia e simplesmente comprar uma cama.
    Provavelmente vai gastar mais dinheiro a percorrer as serrações da zona do que o que custa uma prancha dessas. Porque isso é difícil de encontrar. Talvez numa serração antiga consiga encontrar lá um resto arrumado a um canto que cumpra a função, mas vai ter de procurar.

    Responda ao João Dias, pois ele é homem da área e pode ser que a desenrasque👍
    Concordam com este comentário: antonylemos
  9.  # 11

    Colocado por: antonylemosfico admirado nao haver numa serração.. o mais certo é ter de encomendar ou comprar uma árvore, abater a mesma, secar e serrar.

    uma árvore com 75cm de diametro já será uma boa arvore.. e na verdade tenho um eucalipto com mais de 1,2m de diametro que vc agora deu me uma ideia genial para fazer uma mesa..
    Antony, se o seu eucalipto tem mesmo 1,20 de diâmetro e decidir abatê-lo eu fico-lhe com 2 rodelas com 20cms de espessura.
    Estou a falar a sério! Só depende do preço e onde ir buscar, claro😉🧐
  10.  # 12

    Colocado por: DR1982Uma cabeceira dessas facilmente deve lhe custar uns 1000€ na minha opinião


    Pois como não faço ideia ando a investigar o assunto. Por esse preço claramente opto por comprar uma boa cama em madeira. Sei que seria uma peça "única" mas já ficava dispendioso por uma cabeceira.
  11.  # 13

    Colocado por: KduvidasProvavelmente vai gastar mais dinheiro a percorrer as serrações da zona do que o que custa uma prancha dessas. Porque isso é difícil de encontrar. Talvez numa serração antiga consiga encontrar lá um resto arrumado a um canto que cumpra a função, mas vai ter de procurar


    Não tenho tido disponibilidade para ir presencialmente, tenho andado a procurar no google, a ligar para aqui e para ali, e de vez em quando alguém da serração sugere que ligue para x e y. Entretanto lembrei-me de perguntar por aqui. O marido é apressado e quer começar a fazer a cama, eu é que lhe tenho dito para ter calma, porque lá está, dependendo do que encontro para a cabeceira e dos preços o projecto pode ser inviável.
  12.  # 14

    Colocado por: DR1982Uma cabeceira dessas facilmente deve lhe custar uns 1000€ na minha opinião
    ... credo!
  13.  # 15

    Colocado por: KduvidasAntony, se o seu eucalipto tem mesmo 1,20 de diâmetro e decidir abatê-lo eu fico-lhe com 2 rodelas com 20cms de espessura.
    Estou a falar a sério! Só depende do preço e onde ir buscar, claro😉🧐
    na verdade são quatro.. o problema é que entretanto cresceu um carvalhal bonito à volta.. aqueles monstros ao tombar vão fazer um arrombo brutal

    vc é de onde?
  14.  # 16

    Colocado por: antonylemosna verdade são quatro.. o problema é que entretanto cresceu um carvalhal bonito à volta.. aqueles monstros ao tombar vão fazer um arrombo brutal

    vc é de onde?


    Cresci a brincar no meio dos eucaliptos, os prédios do bairro em que morava tinham dezenas à volta. Lembro-me bem quando os cortaram para construírem os jardins. Passei a tarde à janela a vê-los cair e ficou-me marcado na memória ver aquelas árvores com mais de 50 metros a virem abaixo.

    Sou da zona da Moita.
  15.  # 17

    Colocado por: antonylemos... credo!
    Pronta a aplicar nao sei...
  16.  # 18

    Colocado por: antonylemosna verdade são quatro.. o problema é que entretanto cresceu um carvalhal bonito à volta.. aqueles monstros ao tombar vão fazer um arrombo brutal

    vc é de onde?
    Sou do Porto👍
  17.  # 19

    Colocado por: Anonimo12122020calma dr não mate já a senhora, quaisquer 200 euros mais transporte já paga uma prancha de castanho com 3000x750
      Screenshot_2020-09-28-22-49-20-58.jpg
    Eu cheguei a ver preços para colocar uma prancha dessas na wc e os preços eram bem mais altos que esses, 200€ esta a preço
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  18.  # 20

    Colocado por: Anonimo12122020eu só vendo a prancha, não a vou meter ao sítio.
    Eu falei em 1000€ no sitio, prancha , trabalho a lixar, envernizar/olear, transporte e aplicação!
    Tudo isto feito por um profissional nao sei se me engano muito
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Tanialexandra
 
0.0242 seg. NEW