Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: KduvidasGambino, OK, por isso é que não discuto. Fazer disso regra é que não!
    Ou você pensa que se o rapaz não saísse do T1 no final da época, mais o primo, eu os deixava lá ficar a pagar 600€?! Ou saía o primo, ou saíam os 2. E lá voltamos aos 500€.
    Ou então zero. A 250€ eu não alugo coisa nenhuma. Ponto.
    Simplesmente porque não me passa pelas mãos nada para preços desses. E um T1, não é um espaço, é um T1 para um solteiro ou um casal. Situações de exceção como a que relatei não fazem a regra. Pelo menos para mim, não fazem.


    Um quarto num apartamento partilhado, no porto anda pelos 250 a 280. Antes andava pelos 280 a 350.
    Ainda há alguns quartos a 350 e um pouco mais, mas têm espaços complementares como terraço, varanda ou pátio privativo.

    Um T1 no Porto a 500x com despesas incluídas é muito mal arrendado...
  2.  # 22

    Colocado por: GambinoSanta Catarina vale para estudantes
    Claro que vale, principalmente para aqueles que não almejam melhor a troco de 100€!

    Isto é quase como ir ao Booking e escolher entre hóteis de 80€ ou 100€/noite (a proporção é a mesma de que estamos a falar), com a diferença de que a probabilidade de na mesma localização você ficar numa espelunca e não num lugar decente, é muito maior na franja dos 80€, ou não?
  3.  # 23

    Colocado por: KduvidasClaro que vale, principalmente para aqueles que não almejam melhor a troco de 100€!

    Isto é quase como ir ao Booking e escolher entre hóteis de 80€ ou 100€/noite (a proporção é a mesma de que estamos a falar), com a diferença de que a probabilidade de na mesma localização você ficar numa espelunca e não num lugar decente, é muito maior na franja dos 80€, ou não?


    Caro, desculpe mas está completamente desfasado.

    Ninguém precisa de alugar nada a estudantes a 100 em santa Catarina, porque nessa rua aluga ao preço que quiser como alojamento local.

    Acho-o muito inexperiente nisto, para não dizer "verde" e olhe que eu sou apenas uma amador.
  4.  # 24

    Colocado por: GambinoUm T1 no Porto a 500x com despesas incluídas é muito mal arrendado...
    Não percebo. Está a ser sarcástico ou a dar-me razão? É muito mal arrendado por quem? Pelo inquilino?
  5.  # 25

    Colocado por: Anonimo12122020conforto tem tudo, aquecimento central tudo incluído no preco
    Concordam com este comentário:Gambino


    Até acho que sei onde fica.
  6.  # 26

    Colocado por: KduvidasNão percebo. Está a ser sarcástico ou a dar-me razão? É muito mal arrendado por quem? Pelo inquilino?


    Para o inquilino foi um grande negócio. Para o senhorio mau.
  7.  # 27

    Colocado por: GambinoNinguém precisa de alugar nada a estudantes a 100
    Eu queria dizer a troco de mais 100€.
    Se é que para si faz diferença...?!
  8.  # 28

    Aqui é só porcos capitalistas exploradores. O Robles ja cá vem falar convosco!

    Vivem à cuja do dinheiro dos outros e não trabalham! Querem que os inquilinos vos paguem as casas! Seus porcos capitalistas!

    Desculpem, estava só a preparar o discurso para me filiar no BE!

    Eu tenho para mim que um casa deveria dar sempre, no mínimo, 4% ao ano líquidos, uma vez que que é o crescimento anualizado dos mercados.

    Exemplo - T1 - 120k
    Renda 635€
    IMI 500€
    Condomínio 400€
    Imposto Xuxalista 28%

    ((635×12−500−400)×0,72)/120k = 4%

    Estas são contas simples que não contemplam obras nem a valorização intrínseca de um imóvel no centro urbano, no entanto, não faz qualquer sentido a sociedade em geral não entender que uma taxa de interesse líquida inferior a 4% num mercado com um risco tão alto - arrendamento, é mais do que plausível.

    Qualquer portfólio 60/40 permite tal interesse com muito menos chatice.
    Concordam com este comentário: Gambino, DonaRute
  9.  # 29

    Colocado por: Anonimo12122020talvez, se a localizar no Google posso lhe confirmar


    Fica na zona pedonal perto da capela das almas?
  10.  # 30

    Colocado por: GambinoPara o inquilino foi um grande negócio. Para o senhorio mau.
    Gambino, como já disse não sou profissional da coisa. E concluo que percebi corretamente o que quis dizer.
    Mas também, o que eu quis dizer, é que este caso foi uma exceção, apesar de ilustrar o contrário do que diz.
    Então se eu alugar um T1 a um estudante por 500€limpos (e as despesas são dele, nunca disse que eram minhas) é em média o dobro do que afirma para o inquilino.
    Mas se alugar o mesmo T1 por 500€ em regime normal (o que vai dar ao mesmo) já é um excelente negócio para o inquilino...?

    Só sei que em 6 meses recebi o suficiente para pagar a custo de execução, 1/3 da reforma que tinha feito e no final só tive de limpar o apt para vender. Nem um risco tinha numa parede.
  11.  # 31

    Colocado por: TicMicAqui é só porcos capitalistas exploradores. O Robles ja cá vem falar convosco!

    Vivem à cuja do dinheiro dos outros e não trabalham! Querem que os inquilinos vos paguem as casas! Seus porcos capitalistas!

    Desculpem, estava só a preparar o discurso para me filiar no BE!

    Eu tenho para mim que um casa deveria dar sempre, no mínimo, 4% ao ano líquidos, uma vez que que é o crescimento anualizado dos mercados.

    Exemplo - T1 - 120k
    Renda 635€
    IMI 500€
    Condomínio 400€
    Imposto Xuxalista 28%

    ((635×12−500−400)×0,72)/120k = 4%

    Estas são contas simples que não contemplam obras nem a valorização intrínseca de um imóvel no centro urbano, no entanto, não faz qualquer sentido a sociedade em geral não entender que uma taxa de interesse líquida inferior a 4% num mercado com um risco tão alto - arrendamento, é mais do que plausível.

    Qualquer portfólio 60/40 permite tal interesse com muito menos chatice.
    Concordam com este comentário:Gambino
    Perfeitamente de acordo. Mas então se aparecer (porque aparece) um estudante a querer alugar por esse valor, não se deve porque ele só deveria pagar em média metade? Isso é que é um contrasenso, digo eu...
  12.  # 32

    Colocado por: KduvidasGambino, como já disse não sou profissional da coisa. E concluo que percebi corretamente o que quis dizer.
    Mas também, o que eu quis dizer, é que este caso foi uma exceção, apesar de ilustrar o contrário do que diz.
    Então se eu alugar um T1 a um estudante por 500€limpos (e as despesas são dele, nunca disse que eram minhas) é em média o dobro do que afirma para o inquilino.
    Mas se alugar o mesmo T1 por 500€ em regime normal (o que vai dar ao mesmo) já é um excelente negócio para o inquilino...?

    Só sei que em 6 meses recebi o suficiente para pagar a custo de execução, 1/3 da reforma que tinha feito e no final só tive de limpar o apt para vender. Nem um risco tinha numa parede.


    500 é mau preço para si, mesmo sem despesas. No Porto é tudo a partir de 550 600 para cima. T1 até costuma ser 600 a 650 para cima, dependendo se tem garagem.
  13.  # 33

    Colocado por: KduvidasPerfeitamente de acordo. Mas então se aparecer (porque aparece) um estudante a querer alugar por esse valor, não se deve porque ele só deveria pagar em média metade? Isso é que é um contrasenso, digo eu...


    Não deves é alugar por metade! Não tem jeito nenhum que os proprietários encarem a figura de estado social. Se o estado quer habitação para todos que pegue nos 28% e comparticipe rendas ou que invista na remodelação dos seus milhares de imóveis e que os coloque diretamente a arrendar. Tudo o resto são socialices e atentados ao estado de direito.
    Concordam com este comentário: Gambino, DonaRute
  14.  # 34

    Colocado por: TicMic

    Não deves é alugar por metade! Não tem jeito nenhum que os proprietários encarem a figura de estado social. Se o estado quer habitação para todos que pegue nos 28% e comparticipe rendas ou que invista na remodelação dos seus milhares de imóveis e que os coloque diretamente a arrendar. Tudo o resto são socialices e atentados ao estado de direito.
    Concordam com este comentário:Gambino


    O estado desconhece inclusive assumidamente o património imobiliário que tem, portanto era boa ideia aproveitá-lo.

    Por outro lado a melhor ideia de todas era mesmo o estado deixar de meter a mão em todos os "rabos" de contribuintes e providenciar as condições para haver progressão sócio-económica dos cidadãos, po forma a que os mesmos deixem de precisar do estado em coisas como habitação e tenham meios próprios para as mesmas.
  15.  # 35

    Colocado por: Gambino

    O estado desconhece inclusive assumidamente o património imobiliário que tem, portanto era boa ideia aproveitá-lo.

    Por outro lado a melhor ideia de todas era mesmo o estado deixar de meter a mão em todos os "rabos" de contribuintes e providenciar as condições para haver progressão sócio-económica dos cidadãos, po forma a que os mesmos deixem de precisar do estado em coisas como habitação e tenham meios próprios para as mesmas.


    Não há praticamente capital do mundo onde o cidadão de classe média/média alta consiga habitar no centro. Isso irá acontecer em Lisboa muito mais rápido do que pensámos e já se está a alastrar ao porto. Até em Braga já fica complicado para casais com salário ditos acima da media, encontrar um casa de classe média com algum luxo. Não posso dizer que concorde a 100% com isto, apesar de ser um indício da globalidade e multiculturalismo dos dias de hoje, não quero passear na minha capital de distrito e ouvir mais de 25% de língua estrangeira. Sou completamente pró turismo e contra grande parte das medidas restritivas no AL, mas não gostava de ver Lisboa, anda que não goste nada, como está Veneza.

    Eu não seria contra a existência habitação social, desde que esta fosse para todos e não resultasse na criação de bairros sociais para minorias. Se o estado pegar no património que tem espalhando por ai, fizer T2 e T3 com alguma qualidade e arrendar, aplicando um taxa de 4%, até nos contribuintes estaríamos a ganhar.
    Concordam com este comentário: Gambino
  16.  # 36

    Colocado por: TicMicNão deves é alugar por metade!
    Sim. Mas eu também não faço isso.
    A minha saga nos alugueres é quase nula. É meramente opinativa quando algum cliente me solicita opinião.
    O que eu quero e se estivesse a fundo na área de aluguer, é elevar o nível o mais possível. Mas com retorno para o inquilino, ou seja eu não encaro o imobiliário como algo a roçar a barraca ou o trabanaque. Seja em que zona for, o que proponho é sempre tratamento integral (Isabel Queirós do Vale:):):) o que fica feito, tem de ser à prova de reclamação e falhas, qualidade e comodidade levados ao máximo que o cliente possa pagar.
    Já não é a primeira vez que recuso remodelações pq o DO não quer investir em algo que eu diagnostiquei como fulcral para aquele caso. Não quer isolar, não quer repavimentar, não quer... Isso para mim não dá. Fazer só por fazer prescindo.
    Depois vai aparecer a dizer que aconteceu isto ou aquilo e vai-se a vêr foi por não ter feito algo que eu disse que era fundamental. Eu não me sujeito a isto, só se não me aperceber, mas é difícil. Sou demasiado meticuloso para cair nessas.
    A partir daqui o cenário do aluguer tem de acompanhar.
    AC, aquecimento, insonorização, iluminação, canalização, caixilharia top, cozinha top, wc top, não vejo de outra forma. Depois é claro que o aluguer tem de acompanhar o nível. Para mim é tão linear como isso. Embora possa estar errado:(:)
    Concordam com este comentário: DonaRute
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TicMic
  17.  # 37

    E com isto, já demos cabo do tópico à Laura:):):)
  18.  # 38

    Colocado por: KduvidasSim. Mas eu também não faço isso.
    A minha saga nos alugueres é quase nula. É meramente opinativa quando algum cliente me solicita opinião.
    O que eu quero e se estivesse a fundo na área de aluguer, é elevar o nível o mais possível. Mas com retorno para o inquilino, ou seja eu não encaro o imobiliário como algo a roçar a barraca ou o trabanaque. Seja em que zona for, o que proponho é sempre tratamento integral (Isabel Queirós do Vale:):):) o que fica feito, tem de ser à prova de reclamação e falhas, qualidade e comodidade levados ao máximo que o cliente possa pagar.
    Já não é a primeira vez que recuso remodelações pq o DO não quer investir em algo que eu diagnostiquei como fulcral para aquele caso. Não quer isolar, não quer repavimentar, não quer... Isso para mim não dá. Fazer só por fazer prescindo.
    Depois vai aparecer a dizer que aconteceu isto ou aquilo e vai-se a vêr foi por não ter feito algo que eu disse que era fundamental. Eu não me sujeito a isto, só se não me aperceber, mas é difícil. Sou demasiado meticuloso para cair nessas.
    A partir daqui o cenário do aluguer tem de acompanhar.
    AC, aquecimento, insonorização, iluminação, canalização, caixilharia top, cozinha top, wc top, não vejo de outra forma. Depois é claro que o aluguer tem de acompanhar o nível. Para mim é tão linear como isso. Embora possa estar errado:(:)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:TicMic


    Não partilho da tua visão para arrendamento, mas não giro imóveis para o segmento de luxo. A minha visão é fazer uma remodelação barata com qualidade QB, IKEA Way e tentar ter o máximo na renda. Assegurar sempre caução q permita a remodelação nova caso o inquilino estrague.
    Concordam com este comentário: Gambino
  19.  # 39

    Relativamente às Laura, devia tentar fazer uma análise mais exaustiva antes de se comprometer, no entanto, tratando-se de quartos, percebe-se.

    Relativamente às proposta do senhorio eu acho boa se te puderes pisgar sem qlq compromisso. Afinal ele perdeu o mês e ainda terá o custo de angariação de um novo arrendatário e deixa-se ir pagando apenas 1/4 do mês.
    Consoante o perfil do senhorio (bondoso/implacável) acho que não me chateava muito e seguia a minha vida.
    Concordam com este comentário: Gambino, Kduvidas
 
0.0197 seg. NEW