Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Este verão construí um telheiro feito com pinho nordico Lamelada. Depois de fazer o telheiro mandei por chão (betonilha mais chão ceramico). Mas hoje ocurreu-me uma situação que foi: uma vez que o pilar é madeira ele deverá inchar no inverno e poderá rachar o chão? Vou deixar fotos a explicar
      IMG_20201012_225430.jpg
      IMG_20200929_182758.jpg
  2.  # 2

    Não isolou a base do pilar??

    Esses pilares devem ficar elevados 5cm do chão para ventilar e secar.

    Se fizer zoom na foto vê uma tijoleira já rachada
    Concordam com este comentário: Picareta, antonylemos, Pedro Barradas, Joao Dias
  3.  # 3

    Foi enterrar o pilar no pavimento e está preocupado com o cerâmico? o seu problema vai ser a madeira.
  4.  # 4

    Pois é... Isso ficou mal executado.
    Como disseram, deveria ter utilizado uma ferragem apropriada, esta seria chumbada numa fundação, e o pilar de madeira conectado à ferragem. A madeira sempre montada sem estar em contacto com o pavimento, muito menos com o solo...
  5.  # 5

    Bom dia. Eu não estou preocupado com a madeira porque levou uma tela especial para proteger a madeira... Não o se vê porque foi antes da betonilha... Euo construtor disse k a tela é elástica... Eu estou preocupado é com o ceramico...
  6.  # 6

    Colocado por: claudiomestreu não estou preocupado com a madeira porque levou uma tela especial para proteger a madeira..

    Pois.. a ver vamos. a tela ficou a encapsular totalmente a madeira? Bastava ter sido aplicado uma emulsão betuminosa espessa em 2 ou3 demãos para garantir isso. no entanto o ideal era ter sido utilizada a ferragem.
    poderiam ter vindo com a "tela", até cá acima, depois do pavimento executado cortava a tela rente. Sempre ficava com uma junta de dilatação.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    Pois.. a ver vamos. a tela ficou a encapsular totalmente a madeira? Bastava ter sido aplicado uma emulsão betuminosa espessa em 2 ou3 demãos para garantir isso. no entanto o ideal era ter sido utilizada a ferragem.
    poderiam ter vindo com a "tela", até cá acima, depois do pavimento executado cortava a tela rente. Sempre ficava com uma junta de dilatação.


    Mas a tela tinha espessura de 3mm e foi cortada rente a cerâmica. Só que não se vê porque o betume tapou...
  8.  # 8

    Então e agora quer fazer o quÊ!? A ceramica, já es´ta fissurada, de qq das maneiras. deveria ter deixado uma junta preenchida com material elastico, com pelo menos uns 5/6mm em redor da madeira...
  9.  # 9

    A cerâmica já está fissurada? Não não está... a minha questão inicial era mesmo essa!!! Será que a madeira vai inchar ao ponto de rachar a cerâmica ou não??
  10.  # 10

    Colocado por: claudiomestreA cerâmica já está fissurada? Não não está...

    Ok, então aquilo ali, foi mesmo mau serviço... se aceita isso assim, está preocupado com o quê1?
      Anotação 2020-10-13 092139.jpg
  11.  # 11

    Já ficou assim... Eu vi logo na montagem...
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradas
    Ok, então aquilo ali, foi mesmo mau serviço... se aceita isso assim, está preocupado com o quê1?
    Concordam com este comentário:Anonimo12122020
      Anotação 2020-10-13 092139.jpg


    Logo por azar tirei foto aquele pilar pois é o único com a cerâmica rachado na hora da aplicação. Ou seja é um mau exemplo...

    Continuo sem saber se vou ficar com o chão cheio de rachadelas por causa da madeira...
  13.  # 13

    Colocado por: claudiomestreContinuo sem saber se vou ficar com o chão cheio de rachadelas por causa da madeira...

    Pode acontecer, ou não... depende. Mas agora o serviço está terminado. Já não adianta. deixe-se estár sossegado e guarde uns quantos mosaicos , para o caso.
    Concordam com este comentário: nunos7
  14.  # 14

    Colocado por: claudiomestreBom dia. Eu não estou preocupado com a madeira porque levou uma tela especial para proteger a madeira... Não o se vê porque foi antes da betonilha... Euo construtor disse k a tela é elástica... Eu estou preocupado é com o ceramico...
    hahahaha.. ok, enfim.. a tela nao protege a madeira.

    mas nao se preocupe, ainda durará uns anos até apodrecer bem, depois tire os pilares e faça como devia ter feito à primeira.
 
0.0183 seg. NEW