Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Pedro Barradasa IS social esta num local absurdo

    Ficaria melhor entre os dois quartos ?
    Vamos pedir ao arquiteto para alterar alguns aspectos, resolver esse ponto entre a IS e a suite, a questão da porta da casa de banho de apoio à churrasqueira e vamos acrescentar uma porta no hall possívelmente.
    Cortar nas portas, não sei bem como fazer...
  2.  # 22

    Colocado por: niceoliveiraIsto talvez possa ajudar na contextualização
      15C7F3ED-529A-4DCC-9158-D8270496013C.jpeg


    Colocado por: niceoliveiraIsto talvez possa ajudar na contextualização
      15C7F3ED-529A-4DCC-9158-D8270496013C.jpeg


    Evite expor os seus dados.

    Faça editar e apague a imagem.
    Depois no seu telemóvel edite a imagem e risque o que está com o seu nome e o de outros.

    Já leu as regras deste fórum?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: niceoliveira
  3.  # 23

    Colocado por: Wilgaevite expor os seus dados

    Retificado 😉
  4.  # 24

    Colocado por: niceoliveiraRelativamente ao arquiteto, estamos a ser seguidos pelo Arte d’obra em Cantanhede. Foi uma das opções mais em conta e próximo.
    Pode partilhar valores aproximados para um projeto deste tipo?

    Relativamente a planta, Onde vai ser a casa das máquinas?
  5.  # 25

    Colocado por: HAL_9000Pode partilhar valores aproximados para um projeto deste tipo?

    Neste momento estamos com cerca de 180m2, valores por alto rondam os 130k mais iva segundo o arquiteto. Mas ainda não pedimos orçamentos a nenhum construtor.
    Não vamos ter casa das máquinas, estamos a contar em colocar a bomba de calor no armário do hall, que passa de armário a casa das máquinas ou iremos colocar logo ao lado da IS, dissemos ao arquiteto para ficar aí critério dele
  6.  # 26

    Atualização
    Boa tarde malta, após as vossas sugestões, tivemos reunião com o arquiteto onde lhe pedimos para fazer algumas alterações, nesse mesmo dia foi-nos mostrado o 3D ( um choque para mim, não gostei, tal como alguns de vocês referiram, a casa e o exterior não estava nada harmonioso ), mais alguns pedidos de alterações e eis que recebemos então o suposto projeto final...
      668342C8-E04D-4578-BC57-F6C0014FB9E9.jpeg
  7.  # 27

    Foram feitas algumas alterações, no entanto andamos aqui numa guerra e gostava de vos pedir a vossa opinião. Principalmente na zona dos quartos, gostava de colocar uma pala ( não sei se é assim o termo para designar - os entendidos que me ajudem - vou colocar imagem em baixo ), uma vez que vai apanhar sol o dia todo praticamente e a nível estético acho mais bonito. No entanto o arquiteto diz que não aconselha, que vai ficar mal pois é um “ volume solto, uma vez que as janelas dos quartos não se encontram recuadas “.
      8609AD33-FC09-4378-A858-66A65001D7A9.jpeg
  8.  # 28

    Colocado por: niceoliveiraAtualização
    Boa tarde malta, após as vossas sugestões, tivemos reunião com o arquiteto onde lhe pedimos para fazer algumas alterações, nesse mesmo dia foi-nos mostrado o 3D ( um choque para mim, não gostei, tal como alguns de vocês referiram, a casa e o exterior não estava nada harmonioso ), mais alguns pedidos de alterações e eis que recebemos então o suposto projeto final...
      668342C8-E04D-4578-BC57-F6C0014FB9E9.jpeg


    Não mudou muito (se já está como pretendido tb não é para mudar). :)
    Não sei se não lhe vai fazer falta um wc de serviço mais perto da zona social. Que uso vai dar ao perto dos carros no exterior?
    Concordam com este comentário: Tanialexandra
    • riscos
    • 24 outubro 2020 editado

     # 29

    Eu percebi bem.. A casa das bilhas de gás e da bomba de calor vão ficar ao pé de um forno?mesmo com isolamento.. Um pouco arriscado na minha opiniao
    Concordam com este comentário: m.aur.eira, Edna
  9.  # 30

    Colocado por: fernandolQue uso vai dar ao perto dos carros no exterior?

    É suposto ser jardim, fica na parte traseira da casa.
  10.  # 31

    Colocado por: riscosUm pouco arriscado na minha opiniao

    Concordo a 200%, tinha lhe pedido para colocar próximo da IS, as the arranjar ali um espacinho algures, até porque fica numa zona mais central e há menos desperdícios penso eu...
    Mais uma vez, falhou nessa parte. Já estamos numa fase de pensarmos em pedir uma revisão do projeto por outro arquiteto. Este processo está a ficar difícil...
  11.  # 32

    Colocado por: niceoliveiraEste processo está a ficar difícil


    Não desespere. Estão em fase de estudo prévio... É normal mudar de ideas! Exiga as alterações antes de avançar para a fase do licenciamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: niceoliveira
  12.  # 33

    Colocado por: niceoliveira
    Este processo está a ficar difícil...

    Aproveite para contratar serviços de fiscalização que o possam assessorar nesta fase.
    Certamente que vai dar o dinheiro por bem empregue
  13.  # 34

    Colocado por: zedasilvaCertamente que vai dar o dinheiro por bem empregue

    Julgava que os serviços de fiscalização eram para depois do projeto 🤔
  14.  # 35

    Colocado por: niceoliveira
    Julgava que os serviços de fiscalização eram para depois do projeto 🤔

    Os de fiscalização sim, mas o tecnico que assumir essa responsabilidade pode lhe ser bastante útil nesta fase
  15.  # 36

    Colocado por: niceoliveiraAtualização
    Boa tarde malta, após as vossas sugestões, tivemos reunião com o arquiteto onde lhe pedimos para fazer algumas alterações, nesse mesmo dia foi-nos mostrado o 3D ( um choque para mim, não gostei, tal como alguns de vocês referiram, a casa e o exterior não estava nada harmonioso ), mais alguns pedidos de alterações e eis que recebemos então o suposto projeto final...

    Que alterações foram feitas? á primeira vista parece estar igual.
  16.  # 37

    Atualização : o projeto seguiu para a câmera municipal no início desta semana.
    Venho agora pedir-vos ajuda relativamente ao próximo passo : orçamentos.
    Alguém consegue recomendar empresas na zona centro ? Figueira da Foz, Cantanhede, etc
      5A8CD104-10F9-4AE1-A4D4-054B802F87CF.jpeg
      07E3692C-FB86-4517-9382-A197F265C894.jpeg
    • fmd
    • 11 janeiro 2021

     # 38

    Boa noite. Somos da Figueira da Foz. Se for possível envie um e-mail para o e-mail disponível nos meus contactos. Obrigado
  17.  # 39

    Colocado por: niceoliveiraAlguém consegue recomendar empresas na zona centro ? Figueira da Foz, Cantanhede, etc
    Se indicar um contacto(email. p ex.), posso-lhe indicar alguém.
  18.  # 40

    Um ano depois… cá vamos nós finalmente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, zinna, lumpre
      48595665-983C-4FD7-A9AE-78A6CEC6E653.jpeg
 
0.0229 seg. NEW