Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      MRui
    • 5 novembro 2009

# 1

Esta é a minha primeira participação neste fórum e gostava de felicitar todos os seus membros e a sua administração pelo excelente espaço de discussão e ajuda que é o Fórum da Casa.

Não sou profissional do sector da construção (a minha área é o design e publicidade) mas tenho tido algumas experiências com “obras” e é uma área que me desperta muito interesse.

A questão em que agradecia a vossa ajuda é a seguinte: estou em vias de comprar uma casa térrea para remodelar e parte da sua fachada está revestida a azulejo que queria substituir por reboco para poder ser pintada. O meu pedreiro disse-me que a melhor forma seria arrancar os azulejos e depois rebocar. Talvez ele tenha razão, mas às vezes eu gosto de “inventar” e neste caso para evitar o trabalho de picar os azulejos e remover o entulho, imagino que poderá haver outra solução. Tipo rebocar directamente por cima dos azulejos com cimento-cola para azulejo ou com outra massa apropriada para o efeito.

Se calhar estou a “inventar” um disparate, porque isso poderá provocar fissuras ou outros problemas que como leigo na matéria nem consigo imaginar. Agradecia a vossa prestimosa ajuda nesta questão.

Obrigado a todos.
  1.  # 2

Está mesmo a inventar, porque imagine que os azulejos existentes estão assentes num reboco que já deu o que tinha a dar, ou que a cola dos azulejos está na mesma? (provavelmente será isso que está a acontecer)

Vai rebocar por cima de uma base em mau estado e dentro de pouco tempo, terá de picar de qualquer maneira. Não é que não possa ser feito e existem massas para barramentos, mas terá de garantir que esse suporte está em bom estado
    Como renovar uma fachada em cerâmica ou pastilha com um novo revestimento decorativo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MRui
    •  
      MRui
    • 5 novembro 2009

# 3

No caso, será mesmo melhor não inventar porque terei de dar 5 anos de garantia.