Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Fogão de canto? Ui

    Não sou nada dessa opinião.

    Razões:
    - Desperdicio de espaço
    - Aumento de custos (campanula)
    - Estetica
  2.  # 22

    estética??? repare que numa situação como aquela com duas janelas a enquadrar as duas paredes, talvez se conseguisse uma outra alma para a cozinha. Opiniões.....

    desperdicio de espaço?? parece que é o que não falta ali

    aumento de custos??? quanto ????
  3.  # 23

    A estetica é na minha opinião, iria ficar uma parede sem nada (podia colocar moveis nas duas paredes mas não me parece que resultasse neste caso) e o canto cheio com uma campanula, que como é de canto tem que ser maior.

    Quanto não sei depende do que escolher, mas uma campanula de canto é substancialmente mais cara (modelos semelhantes)

    Cumprs
  4.  # 24

    Se o balcão para as refeições vai ser de facto para utilizar regularmente eu ponderaria que fosse mais baixo e possibilitar cadeiras em vez de bancos. Acho que se podia ganhar muito em termos de conforto (ficar tipo mesa), se bem que em termos estéticos poderá não ficar tão bem... É uma questão de ver soluções alternativas.
    É apenas uma opinião pessoal de quem tem um balcão e está absolutamente farta dele.
    •  
      FD
    • 5 novembro 2009

     # 25

    Colocado por: marialiceÉ apenas uma opinião pessoal de quem tem um balcão e está absolutamente farta dele.

    Pode desenvolver?
  5.  # 26

    Para um desenrasque ocasional, uns pequenos almoços e pouco mais, tudo bem.
    Mas para jantar e ficar um bocado na conversa, bancos altos, com pouco apoio para as costas não são o mais confortável. Mas andar sempre a por a mesa na sala de jantar não tenho paciência. Para a próxima oportunidade quero na cozinha uma zona confortável para fazer as refeições, que se se for a ver são alturas muito importantes para o convivio familiar, para conversar, para desfrutar. Balcão nunca mais, mas isto é só a minha ideia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD, naar, moraisdd
  6.  # 27

    mariaalice

    bem visto, até porque aquela ilha não é de serviço ( fogão ou lavaloiça), até porque a cozinha parece espaçosa e até preve uma grande tv para se estar lá a comer nas calmas.
  7.  # 28

    Tenho uma amiga que pôs debaixo do fogão ou do lava-louças (agora não me lembro, mas estão mais perto um do outro do que aqui, o que eu também acho uma boa ideia) daqueles gavetões grandes que costumas ser para tachos, onde ela põe os alhos e as cebolas. Diz que é a coisa mais inteligente que fez naquela cozinha. Fora isso, só sei que de certeza que vou pôr a máquina de lavar louça a uns 40-50cm do chão, mas reconheço que é uma seca conjugar isso com bancada, lava-louças, etc (mas muito bom para as costas).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
 
0.0147 seg. NEW