Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, sou novo no grupo e gostaria de saber se me podiam ajudar, queria saber o preço mais ou menos, para construção de uma moradia livre dos 4 lados com cerca de 260m2 térrea, a construção seria apenas da parte bruta exterior já que o interior será em gesso cartonado, e telhado. A moradia será construída no distrito de Aveiro Conselho de Águeda. Obrigado
  2.  # 2

    200.000
    Mas isto é o mesmo que dizer que lhe vendo um MG de 2019 por 50€
  3.  # 3

    Colocado por: Anonimo12122020o Zé eu faço mais barato, 199.999
    Isso é muito mas muito vago, você pode dizer comprei um carro novo por 20.000 foi caro ou barato? Depende se comprou um Dacia ou um Mercedes, os dois têm motor Renault, de resto mais nada a ver.


    E mesmo isto tem que se lhe diga.
  4.  # 4

    Colocado por: Anonimo12122020o Zé eu faço mais barato, 199.999
    Isso é muito mas muito vago, você pode dizer comprei um carro novo por 20.000 foi caro ou barato? Depende se comprou um Dacia ou um Mercedes, os dois têm motor Renault, de resto mais nada a ver.
    nao enganem o homem isso custa 500 000
  5.  # 5

    Há gentalha que não tem mais **** nenhuma a fazer na **** da vida se querem ajudar ok agora perder o seu tempo para escrever ****...
    Concordam com este comentário: ricat
  6.  # 6

    Nunobranco82, calma

    A imformação que dá é muito vaga... entenda isso

    Tanto pode custar 150mil como 500mil... tudo depende dos acabamentos, uma sanita pode custar 50€ como 1000€, uma cozinha 1000€ como 20mil€

    Eu por ex construi 200m2 (livre dos 4lados) por cerca de 200mil sem grandes luxos
  7.  # 7

    Colocado por: Nunobranco82Há gentalha que não tem mais **** nenhuma a fazer na **** da vida se querem ajudar ok agora perder o seu tempo para escrever ****...
    quanto custa um carro de quatro lugares?

    pois a resposta é a mesma para a sua pergunta.

    no entanto tenha calma consigo senão sai pela mesmo porta que entrou e à mesma velocidade, pois ninguem o tratou mal.
    Concordam com este comentário: DR1982, zedasilva, dsoeira, Caravelle
  8.  # 8

    Bom se calhar nao me expliquei bem, uma casa alvorada sem muros interiores, ja que os mesmos serao feitos por mim em gesso cartonado, em quanto ficaria, so mesmo alvorada sem janelas nem electricida agua esgotos e por ai a diante, ja que o resto iria ser feito por mim , so gostava mesmo de saber o preço medio que se pratica para a construçao bruta ou alvorada.
  9.  # 9

    Colocado por: Nunobranco82em quanto ficaria
    apenas o grosso é isso? isso é mais facil de avaliar, pode ser que alguem na sua zona possa responder pois como sabemos os preços da construção variam de regiao para região.
  10.  # 10

    Colocado por: Nunobranco82A moradia será construída no distrito de Aveiro Conselho de Águeda.


    Colocado por: Anonimo12122020em que zona do país? Quantos M2 muitos cantos e recantos ou linhas direitas?
    Com cobertura ou sem cubertura?
  11.  # 11

    Colocado por: Anonimo12122020em que zona do país? Quantos M2 muitos cantos e recantos ou linhas direitas?
    Com cobertura ou sem cubertura?


    Seria em Agueda distrito de Aveiro com cobertura e linhas direitas.
  12.  # 12

    Colocado por: antonylemosapenas o grosso é isso? isso é mais facil de avaliar, pode ser que alguem na sua zona possa responder pois como sabemos os preços da construção variam de regiao para região.

    O problema é que não estou em Portugal estou no estrangeiro e estou a pensar regressar de vez, só que não faço ideia dos preços que praticam em Portugal e era para saber o que vou gastar.
    • smart
    • 17 outubro 2020 editado

     # 13

    Hum..
    Antes de se construir uma moradia, projecta se a questão do valor mais ou menos que custará.
    É o que qualquer dono obra faz.
    Não vai fazer o projecto, suas especialidades, mapa de quantidades, depois orcamenta e conclui que não tem dinheiro...
    Menos
    Com razoabilidade.
    A maioria dos pequenos empreiteiros, não perde tempo com mapa de quantidades a orçamentar...
    É a olho..
    Mais ou menos..
    Depois vê se se á dinheiro para acabar a obra.
    Mas podemos ficar com ideia dos valores que custa da a obra...mais ou menos..
    É uma base de partida.
    Tenho vários amigos a construir em volta de lx a 1000 paus o metro...e cave a 600
    É mais ou menos.
    As casas habitualmente não se tratam de mansões nem tem recortes arquitectónicos de relevo.
    E sabe se dentro daquele valor, que comporta sanitários, cerâmica, revestimentos até valor médio de mercado...ficando inscrito no contrato
    No norte litoral falam em 800 e no interior para 700.
    Isto sem prh mas com painel solar ou BC.
    Agora depende de cada construtor e da carteira de encomendas...
    Qd se pergunta o preço de um projecto arquitetura com especialidades, tb pode ir de 2500 a 25 mil...mas toda a gente sabe que o preço habitual é entre 6 e 7.500...
    Não preciso repetir que se trate de 🏠 comum etc.. etc
    No litoral vai para 4/5 e interior pelos 3 mil...
    O user deverá falar com 3 empreiteiros da zona e ficar com ideia dos valores de cada, fazendo a média. ...
  13.  # 14

    Pelo forum é mais ou menos consensual que 1000€ m2 é um valor valido a ter em conta nesta fase!
  14.  # 15

    Colocado por: DR1982que não faço ideia dos preços
    isso é de acabado.. ele quer saber apenas do grosso
  15.  # 16

    Colocado por: antonylemosisso é de acabado.. ele quer saber apenas do grosso
    Nao tinha lido essa parte, pronto que se faca a conta a 1000€m2 menos o que se gasta no interior...
  16.  # 17

    Colocado por: DR1982Nao tinha lido essa parte, pronto que se faca a conta a 1000€m2 menos o que se gasta no interior...

    Pois essa é a parte que eu queria saber tirando o que se gasta no interior visto que vai ser feito por mim em quanto ficaria. 1000€ m2 acabado sem ser acabado pode ser 100, 300 500 é isso que pretendo saber.
  17.  # 18

    Colocado por: Nunobranco82
    Pois essa é a parte que eu queria saber tirando o que se gasta no interior visto que vai ser feito por mim em quanto ficaria. 1000€ m2 acabado sem ser acabado pode ser 100, 300 500 é isso que pretendo saber.
    Para nao complicar faca as contas a 1000€m2, Mesmo que faca o interior tem de pagar os materiais, ou seja so poupa na mao de obra o que baonme parece nada por aí além nem significante nesta fase
  18.  # 19

    Colocado por: Nunobranco82Pois essa é a parte que eu queria saber tirando o que se gasta no interior visto que vai ser feito por mim em quanto ficaria. 1000€ m2 acabado sem ser acabado pode ser 100, 300 500 é isso que pretendo saber.

    Quando descobrir, venha cá dizer que eu também quero saber.
    •  
      NTORION
    • 18 outubro 2020 editado

     # 20

    Colocado por: Nunobranco82Bom se calhar nao me expliquei bem, uma casa alvorada sem muros interiores, ja que os mesmos serao feitos por mim em gesso cartonado, em quanto ficaria, so mesmo alvorada sem janelas nem electricida agua esgotos e por ai a diante, ja que o resto iria ser feito por mim , so gostava mesmo de saber o preço medio que se pratica para a construçao bruta ou alvorada.


    Como já referiram a bitola, acabado anda nos 1000€/m2, estrutura, paredes e telha anda nos 30% disso, portanto uns 300-350 € por m2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nunobranco82
 
0.0207 seg. NEW