Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas.

Tenho uma dúvida quando às obrigações do condomínio.

No meu condomínio, um dos terraços está com problemas de infiltração e deixa passar água para dentro de casa para uma das cozinhas. Em vistoria, o técnico já indicou que consegue resolver o problema com o levantamento e isolamento da uma zona de cerca de 3m2. Os proprietários do apartamento com acesso ao terraço não querem que seja apenas reparado os 3m2 porque não existe aquele tipo de chão e a reparação iria deixar o chão do terraço com um remendo. O terraço tem 30m2.

A minha questão é: o condomínio tem obrigação de reparar apenas a zona com o problema ou tem que deixar o terraço todo por igual?

Cumprimentos. Desde já os meus agradecimentos.

PMata
  2.  # 2

Tem que repor tudo igual..são danos estéticos.
  3.  # 3

E, no caso das infiltrações de agua, a reparação parcial poderá não resolver o problema e depois terão de repetir a reparação alargando a área de intervenção.
  4.  # 4

Alguém me consegue indicar a legislação onde diga que tem que repor tudo igual devido aos danos estéticos?

Ainda teremos que ver as garagens que estão por baixo do terraço para ver se existe mais extensão das infiltrações. Mas os proprietários estão "ausentes" e ainda não foi possível.

Obrigado.

0.0071 seg. NEW