Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Gostaria que me ajudassem na seguinte situação.
    Pretendo adquirir um imóvel para remodelação na zona de Lavra, Matosinhos.
    O valor de aquisição será 87.000 euros e pretendíamos efetuar obras no valor de 60 a 70.000 euros.
    Vamos recorrer a crédito+obras (ainda estamos na fase de pré aprovação) , para isso temos o valor de 10% de capitais proprios.

Gostaria de saber se alguém já passou por este processo e partilhar a sua experiência para eu perceber melhor como funciona e o que posso esperar nesta situação.

Obrigada a todos.
  2.  # 2

O crédito para aquisição visa comprar o imovel.

Ele passa a ser seu com uma hipoteca em cima com o valor pedido ao Banco.

Para obras, deve ser apresentado o orçamento descritivo.

Será sujeito a avaliações periódicas e conforme a percentagem de conclusão da mesma, será libertado o valor pelo Banco.
    Necessita de capitais próprios iniciais para dar arranque a obra.
  3.  # 3

Colocado por: NelhasNecessita de capitais próprios iniciais para dar arranque a obra.

Nos créditos a construção,o banco não liberta uma tranche inicial para o arranque da obra?
  4.  # 4

Colocado por: tiagosp90

Nos créditos a construção,o banco não liberta uma tranche inicial para o arranque da obra?

Quase todos os bancos libertam a tranche inicial de 10%. Acho que atualmente o único que não o faz é a CGD.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagosp90
  5.  # 5

Na CGD num credito para reabilitação/reconstrução total tenho de avancar com 20%. Só libertam a 1a tranche depois da 1a vistoria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagosp90

0.0090 seg. NEW