Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, sou novo por aqui e precisava que alguém entendido no assunto me desse uma ajuda. Estou a começar a planear fazer uma casa. Vou me casar em breve e o meu sogro tem terreno para nos é propos construir a casa e no fim pedirmos um emprestimo para lhe devolver o dinheiro que gastou. Não pedimos agora porque não nos é possível para ja . No entanto a ideia não é de todo fazer uma compra mas sim pagar lhe o que gastou , em caso de compra ele ia ter valores de impostos a pagar . A ideia era a casa e terreno serem feitos ja em nosso nome . Mas nao vejo como será possível pedir um emprestimp a um banco para uma casa ja em nosso nome . Desculpem a confusão toda mas gostaria de saber se alguém me consegue ajudar . No fundo é pedir um credito para pagar outro mas a um particular . Cumprimentos
  2.  # 2

    Boa

    A meu ver o teu sogro tem de contruir a casa tudo em nome dele e depois vender a casa a vocês como uma venda normal.
    Deverá de ter de pagar algum imposto provavelmente mas ai vocês ao custo da casa adicionam esses encargos e calculam o valor de venda (custo da construção + custos adicionais ).
    Não se esqueçam que quando pedirem o empréstimo o banco vai só emprestar 80% do valor que vão comprar
  3.  # 3

    Sera possivel ele construir e vender pelo preco que gastou sem pagar imposto nenhum ? Ou alegar ter gasto mais na construcao e vender pelo preco que realmente gastou ( gastou 150 mas alega gastar 200, ao vender por 150 supostamente tem prejuízo) ao nao ter mais valias safa se dos impostos?
  4.  # 4

    Colocado por: PedrognmSera possivel ele construir e vender pelo preco que gastou sem pagar imposto nenhum ?

    É, mas ele tem que ter faturas de tudo, do trabalho dele nunca vai ter fatura, e nunca se livra do IMT e imposto de selo
  5.  # 5

    E os valores do imt e imposto selo estariamos a falar de quanto ?
  6.  # 6

    Do trabalho dele ? O que queres dizer?
  7.  # 7

    Colocado por: PedrognmE os valores do imt e imposto selo estariamos a falar de quanto ?

    O IMT depende do valor da escritura, existem tabelas e simuladores para isso, o IS 0-8%

    https://www.doutorfinancas.pt/simulador-imt-2020/


    Colocado por: PedrognmDo trabalho dele ? O que queres dizer?

    Se ele andar lá a assentar tijolos, não vai passar uma fatura a ele próprio, é trabalho executado e não faturado.
 
0.0068 seg. NEW