Iniciar sessão ou registar-se
    • lobito
    • 5 novembro 2009 editado

# 21

A Isocor diz classse de fogo E, mas não sei o que isso quer dizer. Andei à procura (achei que devia ser uma coisa obvia), mas não encontrei.
  1.  # 22

Colocado por: ParamonteBom, ontem foi o dia em que a minha lareira (com recuperador) veio abaixo.
    A equipa de demolição chegou e passados 30 minutos estava tudo demolido, só tinha 1 buraco no tecto e o chão para rematar.

Fiquei impressionado com a quantidade de lixo que havia dentro da lareira. Poeira, poeira e mais poeira, quase todo devido à lã de rocha.

O alumínio de isolamento da lã de rocha estava todo "comido" pelo calor e a lã de rocha estava à mostra. Núvens de pó por todo o lado---muito pouco saudável. E pensar que estive 7 anos a usar este recuprador com uma criança em casa!

Pude verificar que para um recuperador com saídas de ar, o ar é puxado do recuperador, entra por baixo dele vindio da hote, portanto carregado de particulas de lã de rocha.

Acho que relativamente a lareiras c\ lã de rocha estou aviado, nunca mais. Pelo que ví é muito pouco saudável!!

Quanto ao recuperador (agora na garagem arrumado) algo interessante: apesar de 7 anos, a superfície exterior está como se nunca tivesse levado calor, na verdade surpreendente, diria que está como novo. Grande marca a Chazelles !!. Estou a pensar usá-lo como salamandra mas para isso vou ter que mandar fazer uma superficie exteriorem ferro ou aço e uns pés, alguem sabe quem me pode fazer isto?

Esquecia-me de dizer que vou substitrur o dito recuperador por uma salamandra

a nova lareira e recuperador ja não levaram a lã?
  2.  # 23

Lobito... Classe de reacção ao Fogo = E , quer dizer que é altamente combustível/ inflamável. ( eu sei que o post é antigo, mas fica a informação na mesma)

O problemas dessas grelhas nos panos sobre os recuperadores.. é que para serem devidamente montadas, tem de estar ligadas às saidas de ar quente que (alguns) recuperadores tem, através de tubos adequados.
    Deste modo podem ter a lã de rocha que quiserem que não vai qq asbestos para a a tiragem de ar quente.
  3.  # 24

jorgesantos: coloquei uma salamandra enorme da Invicta--a antaya. Em termos de fornecimento de calor não tem nada a ver c\ o recuperador que tinhamos, é muito melhor, temos q abrir as portas da sala pois pode tornar-se demais
  4.  # 25

Sem duvida um bom trabalho.
    Todos os cuidados são poucos.
    O problema é que quem instala os recuperadores, não tenha acesso a esta informação ( ou não qurem )
    Obrigada
    • jones
    • 13 janeiro 2013 editado

# 26

Pelo que li, parece-me que escolher uma salamandra só tem vantagens em relação ao recuperador, isto excluindo a estética.
    Até já vi umas com forninho o que, apesar de não ser a principal finalidade, sempre dá para poupar energia ou gás.
  5.  # 27

Eu aqueço água em cima da minha antaya
  6.  # 28

Colocado por: Paramontecoloquei uma salamandra enorme da Invicta--a antaya

Pode colocar foto da instalação da salamandra?
  7.  # 29

Paramonte, não há umas fotos da sua salamandra?

0.0135 seg. NEW