Colocado por: jmaevite estores que façam a "transição" entre o exterior da casa e o interior... aliás, fuja deles... se não quiser/puder ter estores totalmente exteriores ao isolamento da parede (tipo brise-solair), escolha caixas compactas com abertura só pelo exterior da janela..
Colocado por: ng3já agora onde encontrar preços desses motores alguém sabe???
Colocado por: jfsmoreiraColocado por: jmaevite estores que façam a "transição" entre o exterior da casa e o interior... aliás, fuja deles... se não quiser/puder ter estores totalmente exteriores ao isolamento da parede (tipo brise-solair), escolha caixas compactas com abertura só pelo exterior da janela..
Não percebi isso de transição!
Porque é que devem fugir deles?
Colocado por: kosttaem dez anos d experiencia, so tive um problema com um motor. Em dez recebi a visita de um tecnico, enquanto quando tinha de fita, eram visitas todos os anos e vária svezes ao ano. e ja para nao falar de nao entrar frio pela fita
Colocado por: jmaPois, talvez não me tenha explicado bem... eu referia-me à caixa de estores, em que a tampa de acesso à caixa fica do lado de dentro de casa, e a subida/descida dos estores se faz no exterior da casa (ficando a janela no meio). Este tipo de caixas, no meu entender, é o piorzinho que existe, pois é saída de ar permanente e entrada de ruído constante... até porque como a tampinha normalmente desliza numa calha, ela nunca fica a isolar totalmente a caixa. e mesmo que se barimbe nisso e coloque silicone a vedá-la, aquilo é uma tabuinha de 5mm(?).... e é essa tabuinha que faz o trabalho todo de impedir o calor de fugir (no inverno)....
Se faltar a corrente podemos ter problemas para abri-los, mas há uns com sistema alternativo, embora mais caro...
Estou a construir outra casa na província e vai levar 24 vãos com estor electrico, todos centralizados num quadro...
Se agora não tem dinheiro para os electricos, pode deixar a alimentação ou apenas os tubos para depois instalar os fios quando poder.
Cumptos. J.B.