Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas. Já pesquisei aqui no fórum e também já goglei sobre o tema mas continuo com as minhas dúvidas.

è sobre os estores electricos. Pelo que percebi são cada vez mais usados, sobretudo em janelas muito largas. Mas tendo em conta que eu não sou apologista do vidro (não sei porquê mas odeio tudo o que seja vidro e transparente ;)) tenho intenção de pedir ao arquitecto janelas de tamanho dito "normal" até porque não quero arquitectura moderna.
    Posto isto, que me aconselham? Electricas ou manuais? E a nível de manutenção, se o motor avaria, é tão fácil e prático de arranjar como uma fita de estore manual? A nível de preços, é ela por ela?
    • naar
    • 5 novembro 2009

# 2

Por ordem:

- Eléctricos
    - Tenho um apartamento arrendado em 5 anos 0 problemas.
    - É, a tampa tem sempre que a abrir, depois o tempo de mudar o motor deve ser igual á substituição da fita, só que mais caro, :)
    - Não, os eléctricos são mais caros. Os motores há-os a partir de 50/70€ (depende do País de fabrico)

Se gostar e achar útil a domótica, tb dá depois para fazer umas brincadeiras.

Cump.
  2.  # 3

domótica já não, os bolsos não são muito fundos e escohas têm que ser feitas. Prefiro gastar boa parte do orçamento no isolamento térmico e acústico e na estrutura em si e depois o resto vai-se vendo..

Mas quero mais comentários.... :)
    • jma
    • 5 novembro 2009

# 4

evite estores que façam a "transição" entre o exterior da casa e o interior... aliás, fuja deles... se não quiser/puder ter estores totalmente exteriores ao isolamento da parede (tipo brise-solair), escolha caixas compactas com abertura só pelo exterior da janela..
  3.  # 5

em dez anos d experiencia, so tive um problema com um motor. Em dez recebi a visita de um tecnico, enquanto quando tinha de fita, eram visitas todos os anos e vária svezes ao ano. e ja para nao falar de nao entrar frio pela fita
  4.  # 6

e digam-me um acoisa: essas novas soluções, como brise soleil, provocam a escuridão total? é que eu com luz no quarto não consigo mesmo dormir.... Ou fica tudo fechadinho ou tenho que dormir com uma toalha na cabeça (que é o que faço em hoteis) lol
  5.  # 7

Eu escolheria os eléctricos. Mais caro, ok... mas o conforto também se paga e se um dia puser domótica põe aquilo tudo a funcionar programado.
    Já pensou em colocar os estores no interior da janela? Tenho ouvido dizer que melhora o isolamento. Quem perceber do assunto poderá dar melhor opinião...
    • ng3
    • 5 novembro 2009

# 8

já agora onde encontrar preços desses motores alguém sabe???
  6.  # 9

Colocado por: jmaevite estores que façam a "transição" entre o exterior da casa e o interior... aliás, fuja deles... se não quiser/puder ter estores totalmente exteriores ao isolamento da parede (tipo brise-solair), escolha caixas compactas com abertura só pelo exterior da janela..

Não percebi isso de transição!
    Porque é que devem fugir deles?
    • naar
    • 5 novembro 2009

# 10

Colocado por: ng3já agora onde encontrar preços desses motores alguém sabe???

PAULO CORREIAAAAAAAAAAAAAAAA!

Estão a chamá-lo! :)
  7.  # 11

Motores de estores eléctricos, de 70€ a 80 €...

Coisas da Casa
  8.  # 12

Colocado por: jfsmoreira
    Colocado por: jmaevite estores que façam a "transição" entre o exterior da casa e o interior... aliás, fuja deles... se não quiser/puder ter estores totalmente exteriores ao isolamento da parede (tipo brise-solair), escolha caixas compactas com abertura só pelo exterior da janela..

Não percebi isso de transição!
    Porque é que devem fugir deles?

coloca o perfil à face da parede interior, e a caixa da persiana fica fora da casa. qualquer reparação no propio estore e feito fora da casa
    • jma
    • 6 novembro 2009

# 13

Pois, talvez não me tenha explicado bem... eu referia-me à caixa de estores, em que a tampa de acesso à caixa fica do lado de dentro de casa, e a subida/descida dos estores se faz no exterior da casa (ficando a janela no meio). Este tipo de caixas, no meu entender, é o piorzinho que existe, pois é saída de ar permanente e entrada de ruído constante... até porque como a tampinha normalmente desliza numa calha, ela nunca fica a isolar totalmente a caixa. e mesmo que se barimbe nisso e coloque silicone a vedá-la, aquilo é uma tabuinha de 5mm(?).... e é essa tabuinha que faz o trabalho todo de impedir o calor de fugir (no inverno)....
  9.  # 14

Colocado por: kosttaem dez anos d experiencia, so tive um problema com um motor. Em dez recebi a visita de um tecnico, enquanto quando tinha de fita, eram visitas todos os anos e vária svezes ao ano. e ja para nao falar de nao entrar frio pela fita

Os meus também já têm 10 anos e nunca deram qualquer problema. É um descanso, podemos estar na cama, abrimos fechamos, podemos programar...
    Se faltar a corrente podemos ter problemas para abri-los, mas há uns com sistema alternativo, embora mais caro...
    Estou a construir outra casa na província e vai levar 24 vãos com estor electrico, todos centralizados num quadro...
    Se agora não tem dinheiro para os electricos, pode deixar a alimentação ou apenas os tubos para depois instalar os fios quando poder.
    Cumptos. J.B.
  10.  # 15

acho que aqui pode haver alguma informação interessante.
    http://www.somfy.com/es_pro/index.cfm?language=PT-PT
  11.  # 16

Colocado por: jmaPois, talvez não me tenha explicado bem... eu referia-me à caixa de estores, em que a tampa de acesso à caixa fica do lado de dentro de casa, e a subida/descida dos estores se faz no exterior da casa (ficando a janela no meio). Este tipo de caixas, no meu entender, é o piorzinho que existe, pois é saída de ar permanente e entrada de ruído constante... até porque como a tampinha normalmente desliza numa calha, ela nunca fica a isolar totalmente a caixa. e mesmo que se barimbe nisso e coloque silicone a vedá-la, aquilo é uma tabuinha de 5mm(?).... e é essa tabuinha que faz o trabalho todo de impedir o calor de fugir (no inverno)....

Sim, mas se essa caixa for devidamente isolada com XPS e se a tampa da caixa de madeira (que já por si tem propriedades isolantes) revestida pelo interior em XPS for aparafusada e se se usar vedantes em borracha, penso não termos qualquer tipo de problema em fugas de calor ou em ruído. Penso eu de que!

Pelo menos era assim que eu estava a pensar fazer, para substituir as cacas dos blackouts interiores!
    • kami
    • 7 novembro 2009

# 17

Boas
    Se faltar a corrente podemos ter problemas para abri-los, mas há uns com sistema alternativo, embora mais caro...
    Estou a construir outra casa na província e vai levar 24 vãos com estor electrico, todos centralizados num quadro...
    Se agora não tem dinheiro para os electricos, pode deixar a alimentação ou apenas os tubos para depois instalar os fios quando poder.
    Cumptos. J.B.

Já tem valores para esse sistema? É que estou a pensar fazer o mesmo... mas pelo que tenho falado ronda os cerca de 3000 euros quer seja com fios ou sem fios! Ou seja... é cerca de 60% do valor dos estores todos o que é estupidamente caro!

Cumps
  12.  # 18

Boas, o valor de cada motor para estore que pese até 25 kilos custa 60€ + iva e têm 5 anos de garantia.

Cumprimentos
  13.  # 19

e marca? e onde se vendem?
  14.  # 20

Boas,

Duas perguntas:

1 - O que fica mais barato, portadas em aluminio ou estores exteriores?

2 - Em relação às cantarias? Os estores ficam bem? Dá para colocar a pedra à volta das janelas na mesma? Imagens ajudavam bastante

Obrigado

Cumprs

0.0336 seg. NEW