Iniciar sessão ou registar-se
    • naar
    • 19 novembro 2009

# 1

Estores Warema com comando eléctrico, da Cruzfer - Conforme dimensões (área), de 80,00 a 110,00 m2
    Portadas de aluminio - desde 150,00 m2

Os estores exteriores têm que levar uma pala +- 20cm para esconder o estore quando recolhido, normalmente chapa de aluminio da côr dos estores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gfrmartins
  1.  # 2

era algo deste estilo...
      a.jpg
    • naar
    • 19 novembro 2009

# 3

Isso são estores normais com caixa pelo interior.
  2.  # 4

Ok,

Era mais isto que estava a pensar, mas estes têm mais problemas em termos de isolamento da caixa não?

Obrigado

cumprs
    • jma
    • 19 novembro 2009

# 5

pois... e caixa pelo interior (acesso à caixa), na minha opinião, é mau... não garante um isolamento térmico e acústico decente...
    • naar
    • 20 novembro 2009

# 6

Colocado por: jmapois... e caixa pelo interior (acesso à caixa), na minha opinião, é mau... não garante um isolamento térmico e acústico decente...

Se forem em bloco (agregados á caixilharia) só têm uma tampa em pvc e por dentro têm esferovite (os que eu conheço)! Do mal, o menos!
    • jma
    • 20 novembro 2009

# 7

pois... há os maus e os muito maus... mas preocuparem-se com as pontes térmicas nos pilares e vigas, preocuparem-se com o isolamento das paredes, vidros e caixilharia xpto, e depois rematar com uma caixinha de estores, onde, na melhor das hipóteses, o que os separa da rua é uma ripinha de madeira ou pvc, (com sorte com 1cm de eps....), mas que mesmo assim não estará totalmente vedada..... bem, a unica vantagem é que há ventilação permanente...
  3.  # 8

Colocado por: jmabem, a unica vantagem é que há ventilação permanente...

confesso que para mim não é preocupante... Estando o tempo no estado em que está, e vivendo eu na zona do Porto, tenho, na sala de estar, uma janela e a porta que dá para o terraço sempre abertas, de noite ficam apenas os estores meio abertos.... E quando chego a casa, abro os estores por completo :)
  4.  # 9

Pois ainda estou a ver, esteticamente é o que causam menos impactos mas o isolamento preocupa-me imenso.

Em principio ficam mesmo portadas mas pedi um orçamento para estores exteriores e orientaveis, a ver as diferenças.

obrigado

Cumprs
  5.  # 10

Os meus pais têm um estore eléctrico num terraço que fica entre o jardim e a casa e funciona muito bem. O estore é bastante grande e nunca se avariou. Estão bastante contentes e recomendam. É muito mais fácil de abrir e fechar e mais seguro. Não lhe posso dizer quanto custou, mas sei que não foi muito barato.
    •  
      ee
    • 20 novembro 2009

# 11

a mim, os estores eléctricos só me fazem confusão numa coisa: se há falha d energia (isto pensando num período prolongado) nem se abrem, nem se fecham (pelo menos só tenho conhecimento de ou manuais, ou eléctricos - haverá com ambas funções? se sim, n tem muita lógica)
    • naar
    • 20 novembro 2009

# 12

Colocado por: eea mim, os estores eléctricos só me fazem confusão numa coisa: se há falha d energia (isto pensando num período prolongado) nem se abrem, nem se fecham (pelo menos só tenho conhecimento de ou manuais, ou eléctricos - haverá com ambas funções? se sim, n tem muita lógica)

Boas,

Eu acho que isso da falha de energia tambem é um "mito":

1º - Normalmente não existem falhas prolongadas de energia e se existissem ainda tinhamos a hipótese de estas ocorrerem durante a noite, quando há menos piquetes de intervenção para reparações de linhas.

2º - E se pensarmos bem, trata-se apenas de vãos de janelas, ninguém fica preso, têm sempre as portas e se precisarem de luz ligam o interruptor :)

3º - E para quem não concorda com o que eu disse ainda têm as UPS (baterias)

Cump.
  6.  # 13

Dahhhh, não existe energia, como acende a luz? Em relação à UPS esqueça... só mesmo com gerador.
    • naar
    • 20 novembro 2009

# 14

Colocado por: bfbt2006

Dahhhh, não existe energia, como acende a luz? Em relação à UPS esqueça... só mesmo com gerador.

LOLOLOL
    • cmbp
    • 22 abril 2010

# 15

A todos: a melhor solução para um bom isolamento são os estores electricos - não há volta a dar.

Nem portadas, nem estores com fita. Eu tenho e estou a pensar motorizá-los. As fitas estragam-se, ficam "moles", o correr do estor não é homogéneo e o pior: ENTRA AR A TODA A FORÇA PELA ENTRADA DA FITA NA CAIXA DE ESTOR, especialmente quando está vento; no inverno é um gelo!!

Relativamente aos cortes de electricidade, acho que hoje em dia são minimos e esporádicos - é irrelevante para o caso.
  7.  # 16

Qual o melhor local para a colocação do comando do estore? Perto da janela ou perto da porta de cada divisão (ao lado do botão da luz)?
  8.  # 17

Colocado por: CelesteBatistaQual o melhor local para a colocação do comando do estore? Perto da janela ou perto da porta de cada divisão (ao lado do botão da luz)?

E, que tal, um comando portátil?
  9.  # 18

a somfy tem soluções interessantes ( sem fios), inclusivel motores a energia solar.
  10.  # 19

Colocado por: vitocril

E, que tal, um comando portátil?

e preços disso?? não é upa upa puxadote? :)
  11.  # 20

Mas esses comandos são cada um para cada estore ou é só um para comandar os estores todos com 1 botão para cada estore?

0.0223 seg. NEW