Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos. Estamos num processo de compra de casa. Assinamos contrato de promessa compra e venda em que sinalizamos com 10% e entramos com toda a papelada no banco, o crédito foi aprovado já lá foram avaliar o imóvel tudo ok mas entretanto o processo ficou empancado visto os vendedores não terem ainda a licença de habitabilidade. O agente imobiliário diz que está por dias mas entretanto já nos diz isto há quase um mês e até agora nada. O Contrato de promessa compra e venda termina no mês que vem e temos de entregar também a casa onde moramos (aluguer) no mês que vem... Estamos a ficar preocupados. Alguém aqui me sabe dizer tendo a casa já todas as inspeções feitas (segundo os vendedores) quanto tempo costuma demorar a obter a licença de habitabilidade? Obrigada desde já.
  2.  # 2

    Isso depende de camara para camara e para que lado sopra o vento. Ja tenho um processo à quase um ano numa, pode demorar meses, mas vai depender do que falte para obter a licença.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cláudia1989
  3.  # 3

    assim como não quer a coisa... liga pra camara e pergunta como está o processo.... se souber os dados do requerente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cláudia1989
  4.  # 4

    Também depende se o processo já entrou ou não na Câmara.
    pergunte ao Sr. Agente quando é que o processo deu entrada na Câmara.

    Colocado por: Cláudia1989Contrato de promessa compra e venda termina no mês que vem e temos de entregar também a casa onde moramos (aluguer) no mês que vem...

    Pede ao vendedor para entrar para a casa antes da escritura, o atraso é por culpa dele. Se ele se recusar proponha fazer um contrato de arrendamento com um custo simbólico (que depois não paga :-)), ou comodato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cláudia1989
  5.  # 5

    Colocado por: Cláudia1989ão terem ainda a licença de habitabilidade.

    Isso já não existe.
    Designa-se, Licença de Autorização de Utilização (LAU)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cláudia1989
  6.  # 6

    Peça para ver o comprovativo camarário de entrada do pedido de emissão de Licença de Autorização de Utilização.

    Se já tem CPCV, pode identificar-se na câmara como promitente comprador, mostrando o documento e pedir para ter conhecimento do andamento do processo de obtenção desse documento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cláudia1989
 
0.0111 seg. NEW