Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas para o fórum,

    Gostaria de saber se alguém sabe o custo aproximado por m2, da pedra e aplicação em paredes exteriores semelhantes à da imagem.
    Sou da zona de marco de canaves, e tenho pedreiras próximas ( alpendurada e mondim de basto) mas quem já abordei só fazem o fornecimento da pedra, e mesmo assim é pedra de forra pouco selecionada. A que vejo na imagem penso ser bujardada e mais espessa do que a de forra. Agradecia algumas luzes sobre o assunto
    Cumprimentos
    • zeto
    • 19 outubro 2020

     # 2

    Fotos
  2.  # 3

    Convém!
      96368733_3046496762074517_160096830103748608_n.jpg
  3.  # 4

    Mais um exemplo, embora seja muro.
    • zeto
    • 19 outubro 2020

     # 5

    80/90€ m2 , já com pedra,mão de obra e iva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaoSBasto
    • zeto
    • 19 outubro 2020

     # 6

    Colocado por: joaoSBastoConvém!
      96368733_3046496762074517_160096830103748608_n.jpg

    Pedra 2.5cm bujardada ponte de lima
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaoSBasto
  4.  # 7

    Obrigado Zeto. No caso seria à volta de 140m2 o que rondaria os 12 mil euros.Sugere alguma outra alternativa com esta pedra ou outra mais ou menos semelhante. Não estou mesmo por dentro dos preços, não sei se é caro ou barato.
    • zeto
    • 19 outubro 2020

     # 8

    Caro joão, 140m2 para capiamento de fachadas de uma moradia? isso é a casa toda?
    A outra alternativa mais barato é pedra artificial tipo a imitar xisto ou algo do gênero, mas não é pedra natural, esta pedra dá muito trabalho a acentar, como a rechear
    os preços rondam esses valores, não acredito que consiga mais barato, e se conseguir são sucateiros que colam as pedras com cimento cola dos mais baratos, sujeito a alvernaria a cair com o tempo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaoSBasto
  5.  # 9

    Caro Zeto obrigado pelo esclarecimento. A construção que está na foto, é um anexo na minha casa e foi feita com pedra tosca de forra de granito (60 euros a palete) e aplicado com cimento cola especial sobre reboco. O problema é que dá muita mão de obra e desperdicio, porque as forras são mais ou menos calibradas em espessura mas mesmo assim não se aproveita tudo. Depois ainda tem de se fazer as juntas. No caso que lhe falei dos 140 m2 é uma construção a iniciar por um amigo meu e ele pretende granito nesse estilo mas não tão grosseiro como o meu. Como lhe disse não estou por dentro dos preços da pedra trabalhada, mas não acho 12 ou treze mil euros muito exagerado uma vez que deve ser para a vida.Mais uma vez obrigado.
    Concordam com este comentário: zeto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
      IMG_20190918_190345.jpg
  6.  # 10

    Colocado por: joaoSBastoCaro Zeto obrigado pelo esclarecimento. A construção que está na foto, é um anexo na minha casa e foi feita com pedra tosca de forra de granito (60 euros a palete) e aplicado com cimento cola especial sobre reboco. O problema é que dá muita mão de obra e desperdicio, porque as forras são mais ou menos calibradas em espessura mas mesmo assim não se aproveita tudo. Depois ainda tem de se fazer as juntas. No caso que lhe falei dos 140 m2 é uma construção a iniciar por um amigo meu e ele pretende granito nesse estilo mas não tão grosseiro como o meu. Como lhe disse não estou por dentro dos preços da pedra trabalhada, mas não acho 12 ou treze mil euros muito exagerado uma vez que deve ser para a vida.Mais uma vez obrigado.
    Concordam com este comentário:zeto
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zeto
      IMG_20190918_190345.jpg

    Essa pedra foi assente na parede, ou faz parte da edificação.

    Qual foi o custo real por m2 dessa pedra já aplicada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaoSBasto
  7.  # 11

    Amigo, ou mete revestimento igual ao anexo. ou deixa estar rebocado e pintado. Se se põe a inventar, vai gastar a massa e fica com uma coisa manhosa.
    Nem carne, nem peixe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaoSBasto
  8.  # 12

    Caro Pedro, a questão que levantei refere-se a uma outra edificação noutro local em que o proprietário pretendia pedra semelhante à da primeira foto, para a qual eu não tinha ideia de valores. Para o anexo em questão estou por dentro dos preços, uma vez que me pertence.De qualquer forma obrigado.
  9.  # 13

    Colocado por: TicMic
    Essa pedra foi assente na parede, ou faz parte da edificação.

    Qual foi o custo real por m2 dessa pedra já aplicada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joaoSBasto


    O custo do valor da pedra com transporte (pedreira a 20 km) + cimento cola especial + massa própria para as juntas + mão de obra = 35 euros m2. Obra realizada há dez anos e a foto tem cerca de um ano. A pedra foi colada sobre blocos isolthermix.
    Este outro anexo foi realizado há dois anos, é revestido pelo interior e pelo exterior com o mesmo tipo de forra de pedra e os valores foram sensivelmente os mesmos.
      IMG_20160526_163418.jpg
  10.  # 14

    Não sei se fui capaz de perceber o processo de construção dessa pedra. Queres-me dizer que no fundo isso é uma pedra com cerca 3cm de largura, e que é colada numa parede de cimento/bloco? Ou é construido como se fosse muro junto à parede de cimento ou bloco?
  11.  # 15

    É mesmo colada à parede de bloco ou tijolo. As forras de pedra não tem uma profundidade constante, variam entre 3, 5, 6 depende, daí o desperdicio de uma palete de pedra ser á volta de 20%. A forra é o sobrante de um acerto dos grandes blocos de pedra cortados na pedreira. Uma das faces é sempre lisinha (a tal que é colada ao bloco) a outra é mais irregular. A que fica à vista é a irregular.Para evitar o aspeto de forra colada deve-se ter o cuidado de não afundar o chamado rústico da pedra (junta) e não utilizar cimento para a junta de cor cinza natural, mas sim massa própria de rehabilitação de monumentos de pedra antiga, ou fazer uma mistura de cal hidraulica e cimento branco 50/50.Esta técnica é utilizada nas casas do sul de frança (provença) como forma de tornar mais económica a construção tradicional de pedra sobre pedra autoportante, de uma forma mais rápida, económica e compativél com as soluções mais atuais de paredes internas. Ou seja é um compromisso estética/ custo final.Este trabalho se for feito com junta funda e de cor cinza, fica completamente diferente, com um aspeto muito artificial.



    Colocado por: TicMicNão sei se fui capaz de perceber o processo de construção dessa pedra. Queres-me dizer que no fundo isso é uma pedra com cerca 3cm de largura, e que é colada numa parede de cimento/bloco? Ou é construido como se fosse muro junto à parede de cimento ou bloco?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart, TicMic
  12.  # 16

    Certo, entendi! E essa pedra que me mostras, é de onde? Ponte de lima?
    • smst
    • 21 outubro 2020

     # 17

    Sendo de Marco de Canaveses, acho que você não contactou as pessoas certas. O que mais existe em Alpendurada são empresas ligadas ao granito. Sugiro que contacte por exemplo estas empresas "GNT- Granitos do Norte" "Construções Pardais - Irmãos Monteiro", creio que estas duas pelo menos fornecem e aplicam granito (empresas de confiança), se ao contactar estas empresas lhe disserem que não aplicam pergunte se conhecem quem aplique (irão indicar-lhe pessoas/empresas capazes de o fazer).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaoSBasto
  13.  # 18

    Colocado por: TicMicCerto, entendi! E essa pedra que me mostras, é de onde? Ponte de lima?


    A pedra é de Mondim de Basto.
 
0.0233 seg. NEW