Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite desde já a todos sei que sem ver é sempre difícil dar orçamentos mas dada a vossa experiência uma remodelação de uma pequena vivenda com cerca de 60m2 mudar toda a instalação elétrica incluindo tomadas e interruptores, uma vez que a existente tem cerca de 50 anos, num anexo tem no "telhado" chapas metálicas pretendo colocar "cobertura sandwich" com teto falso por dentro com uns focos em led e colocar pavimento cerâmico em toda a casa, na casa de banho colocar louças novas sanita móvel com lavatório e uma cabine de duche, além disto penso em "partir" a divisão para o quintal e colocar vidro duplo com portas de correr com cerca de 2m2. Tenho orçamento se 5 mil euros acham possível?
  2.  # 2

Com 5 mil faz a instalação elétrica e pinta a casa.

Precisa de 15mil no mínimo dos minimos pois depois vai querer mudar cozinha, canalização, mais janelas..Pladur com isolamento ou capoto.. e da por si e precisa de 30mil para por a casa nova.
  3.  # 3

Penso que estás a exagerar um pouco para a instalação elétrica já vi por aqui cerca de 3000€ para uma casa com a mesma dimensão e com rasgos eu pretendo fazer cablagem por fora, mas mesmo pondo esse valor para a instalação depois o pavimento será cerca de 600€, as placas sandwich para 20 metros quadrados não deve passar dos 1000€,etc só para dar exemplo aqui na terrina para pintar levam 100€ por dia não é como em Lisboa profissional que me pediram 300€ só para pintar uma sala.
  4.  # 4

Se pretende fazer por fora..vai ser uma remodelação muito low cost..

Faça uma lista de tarefas e quantidades à frente.

E pense em fazer você as demolições, roços, pinturas, senão não faz nem metade!

Exagerar? Ninguém trabalha de borla..até os biscateiros estão a ficar finos e seletivos
    Concordam com este comentário: Creative32
  5.  # 5

Pois tem toda a razão, fazer um pedido de orçamento, isto é uma casa de férias onde só passo 1/2 semanas por ano e apesar da ligação afetiva que tenho não quero dispender muito, até porque a casa não está bem planeada tem muitas divisões mal aproveitadas, galinheiros etc e isto para ser a sério era deitar a baixo e fazer de novo, mas tenho que ver o que é possível dentro do meu orçamento.
  6.  # 6

Colocado por: Creative32Tenho orçamento se 5 mil euros acham possível?
    guarde o dinheiro e faça outra coisa com ele.. ... nao chega pra nada
    Concordam com este comentário: ACPCastro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Creative32
  7.  # 7

Colocado por: RicardoPortoExagerar? Ninguém trabalha de borla..até os biscateiros estão a ficar finos e seletivos
    e todo mundo sabe que um biscate sia quase ao dobro do mesmo trabalho feito 'em obra'.
  8.  # 8

Colocado por: Creative32dada a vossa experiência uma remodelação de uma pequena vivenda com cerca de 60m2
    tenho exactamente essa experiencia.. e com um orçamento igual ao seu.. posse dizer que no final custou quase 5 vezes mais. todo mundo teimava que dava incluindo o construtor.
  9.  # 9

Colocado por: antonylemostenho exactamente essa experiencia.. e com um orçamento igual ao seu.. posse dizer que no final custou quase 5 vezes mais.

Eu vou fazendo aos poucos além do orçamento não ser muito não quero de todo dispor de um valor tão elevado para uma casa que só é de férias e que mesmo gastando 15 mil iria ter sempre algumas lacunas, nunca será uma vivenda convencional, por isso vou tentar o mais importante que é ter as condições mínimas para se manter e passar uns dias por ano de férias, prioridade a instalação elétrica, pintura total e remodelar a casa de banho que ainda é só basicamente uma base no chão com cortina e loucas antigas e o telhado que são chapas metálicas na zona do anexo e isolar por causa das infiltrações no sótão ainda é só telha sobre barrotes, o chão vai dando como está com apenas chão vinilico.
  10.  # 10

Colocado por: Creative32
    Eu vou fazendo aos poucos além do orçamento não ser muito não quero de todo dispor de um valor tão elevado para uma casa que só é de férias e que mesmo gastando 15 mil iria ter sempre algumas lacunas, nunca será uma vivenda convencional, por isso vou tentar o mais importante que é ter as condições mínimas para se manter e passar uns dias por ano de férias, prioridade a instalação elétrica, pintura total e remodelar a casa de banho que ainda é só basicamente uma base no chão com cortina e loucas antigas e o telhado que são chapas metálicas na zona do anexo e isolar por causa das infiltrações no sótão ainda é só telha sobre barrotes, o chão vai dando como está com apenas chão vinilico.
    está a falar de biscates, é sempre muito mais caro que o mesmo trbalaho numa obra normal

0.0153 seg. NEW