Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Pretendo aplicar pavimento vinilico sobre cerâmica mas estou na dúvida se é necessário aplicar autonivelante ou não. Já fui a vários vendedores que me disseram que era necessário, mas quem vai aplicar o pavimento falou com o fornecedor que lhe disse que não era necessário. O pavimento que estou a pensar colocar será o Best Floor SPC ou Starfloor Click Ultimate da Tarkett
    O chão sobre o qual vai ser aplicado o vinilico vai ser este:

Obrigado
  2.  # 2

O aplicador é que tem que dar garantias e que não se sintam as juntas do cerâmico para ficar um trabalho em condições.

Sendo um produto vinílico flutuante e não colado, se a cerâmica estiver direita, aplique direto
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mjones
  3.  # 3

Colocado por: mjonesBoa noite,

Pretendo aplicar pavimento vinilico sobre cerâmica mas estou na dúvida se é necessário aplicar autonivelante ou não. Já fui a vários vendedores que me disseram que era necessário, mas quem vai aplicar o pavimento falou com o fornecedor que lhe disse que não era necessário. O pavimento que estou a pensar colocar será o Best Floor SPC ou Starfloor Click Ultimate da Tarkett
    O chão sobre o qual vai ser aplicado o vinilico vai ser este:

Obrigado

Com essas juntas, não aconselho aplicar Vinilico spc (5mm ou menos)sem colocar auto-nivelante.O spc funciona bem em juntas de ate 2/3mm, acima disso já será arriscar. Ai aplicaria um WPC 8mm. MAs já estou como o user anterior , se o aplicador dá garantia....siga.
  4.  # 4

O Starfloor Click Ultimate da Tarkett pede "The maximum flatness tolerance is 3 mm per 2 linear meter"
    https://media.tarkett-image.com/docs/MD_INT_StarfloorClickUltimate.pdf

Best Floor SPC pede
    Uma irregularidade no subsolo maior que 2mm / 2m deve nivelarse com um composto de nivelamento adequado.
    https://sitaco.pt/wp-content/uploads/2020/03/bestfloor_instrucoes-instalacao-spc_PT.pdf

Consegue garantir as condições?
  5.  # 5

Isto o que vale é que vinil e flutuante qualquer pintor, pedreiro, eletrecista, canalisador, etc,etc aplica.
    Ai Portugalito Portugalito, tens muito para andar.
    Até lá, é tretas atrás de tretas.

As marcas que não comecem a andar em cima dos aplicadores não...

O autonivelante é obrigatório nesta circunstância (para alêm de outros detalhes que já nem comento). Isto independentemente de qual o tipo de vinil que vá aplicar.
  6.  # 6

Aplicação directa sobre Cerâmica em espaço comercial:
      vinil-aplicação directa.jpg
  7.  # 7

Actualização

Fui falar directamente com o fornecedor para garantir que alguém assumia a responsabilidade caso desse asneira.
    Ao verificar presencialmente o piso disse que era necessário aplicar autonivelante, que bastava 1mm, e que nem precisava de tapar completamente a cerâmica. As instruções foram aplicar primario e a a massa com um rodo normal. Apesar de ter sido muito dificil encontrar alguem que faça este serviço lá consegui o contacto de uma pessoa que se recusou a fazer. Nao se quer responsabilizar porque como tenho aquecimento em casa irá criar condensação na cerâmica e o autonivelante irá fissurar/desfazer-se todo. Não percebi se foi realmente sincero ou se apenas não tem interesse em executar o trabalho.
    A minha ideia seria seguir a recomendação da Weber e aplicar o primario weberprim e depois o autonivelante weberfloor top
  8.  # 8

Colocado por: mjonesActualização

Fui falar directamente com o fornecedor para garantir que alguém assumia a responsabilidade caso desse asneira.
    Ao verificar presencialmente o piso disse que era necessário aplicar autonivelante, que bastava 1mm, e que nem precisava de tapar completamente a cerâmica. As instruções foram aplicar primario e a a massa com um rodo normal. Apesar de ter sido muito dificil encontrar alguem que faça este serviço lá consegui o contacto de uma pessoa que se recusou a fazer. Nao se quer responsabilizar porque como tenho aquecimento em casa irá criar condensação na cerâmica e o autonivelante irá fissurar/desfazer-se todo. Não percebi se foi realmente sincero ou se apenas não tem interesse em executar o trabalho.
    A minha ideia seria seguir a recomendação daWebere aplicar o primario weberprim e depois o autonivelante weberfloor top

Bom dia, onde é a habitação?
    Entretanto prometi a mim mesmo que me ia conter em algumas das criticas que ás vezes faço. Mas com testemunhos destes não é nada fácil. Então 1mm de autonivelante chegava... pois...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita1991
  9.  # 9

Colocado por: mjones
    Actualização

A minha ideia seria seguir a recomendação daWebere aplicar o primario weberprim e depois o autonivelante weberfloor top

Bom Dia,

Na sua situação, e tendo em conta a foto colocada, tenho de concordar com o user João Dias. 1mm de autonivelante com essas juntas é manifestamente pouco.
    Mas volto a repetir, se a marca se "atravessou" e o Aplicador também...siga... desde que eles se atravessem por escrito!!!
  10.  # 10

Colocado por: ASfloor

Bom Dia,

Na sua situação, e tendo em conta a foto colocada, tenho de concordar com o user João Dias. 1mm de autonivelante com essas juntas é manifestamente pouco.
    Mas volto a repetir, se a marca se "atravessou" e o Aplicador também...siga... desde que eles se atravessem por escrito!!!

Mas alguma vez aquilo vai para a frente por escrito??
    Nem vendo acredito...
    Concordam com este comentário: ASfloor
  11.  # 11

Eu não percebo nada do assunto, mas se o piso que tem agora for de tijoleira rústica, como parece pela foto, as juntas por norma são super largas e fundas, as minhas eram, tem tudo para correr mal ...
    • mjones
    • 4 novembro 2020 editado

# 12

Colocado por: Joao Dias
    Bom dia, onde é a habitação?

Aveiro.
    Eu estava a pensar colocar 2mm de autonivelante.

As juntas sao largas sim mas nao sao fundas.
  12.  # 13

Aveiro.
    Eu estava a pensar colocar 2mm de autonivelante.

As juntas sao largas sim mas nao sao fundas.

Preocupe-se em arranjar um aplicador que saiba o que está a fazer pois tem muito com que se preocupar antes de chegar ao autonivelante. E 2mm não chega. O pessoal pensa que isso é só chegar ai e espetar o autonivelante para cima e problema resolvido. Mas não é, bem feito, garanto-lhe que não é.
  13.  # 14

Preocupe-se em arranjar um aplicador que saiba o que está a fazer pois tem muito com que se preocupar antes de chegar ao autonivelante. E 2mm não chega. O pessoal pensa que isso é só chegar ai e espetar o autonivelante para cima e problema resolvido. Mas não é, bem feito, garanto-lhe que não é.

Arranjar alguem que saiba o que está a fazer é sempre complicado porque todos eles dizem que percebem da poda. Por vezes até o bem feito dá problemas.
    Respeitando todos os seus comentários ainda não deu a sua solução. Ou paga-se? :)
  14.  # 15

Arranjar alguem que saiba o que está a fazer é sempre complicado porque todos eles dizem que percebem da poda. Por vezes até o bem feito dá problemas.
    Respeitando todos os seus comentários ainda não deu asuasolução. Ou paga-se? :)

Não é a minha solução, é a solução. Infelizmente, já me apercebi há muito tempo que existem muitas maneiras de esfolar o mesmo gato... e eu gosto de cabrito.
    Primeiro têm de preparar a base para receber o autonivelante e só depois é que se preocupa com a espessura. Pelo caminho tem de aplicar um autonivelante apropriado para o efeito pois eles não são todos iguais.
    Quantos m2 tem para preparar para o vinil?
    • mjones
    • 4 novembro 2020 editado

# 16

Não é a minha solução, é a solução. Infelizmente, já me apercebi há muito tempo que existem muitas maneiras de esfolar o mesmo gato... e eu gosto de cabrito.
    Primeiro têm de preparar a base para receber o autonivelante e só depois é que se preocupa com a espessura. Pelo caminho tem de aplicar um autonivelante apropriado para o efeito pois eles não são todos iguais.
    Quantos m2 tem para preparar para o vinil?

São 110m2
    O que quer dizer com preparar a base? Aplicar primário?
    Segundo a recomendação da weber é aplicar primário weberprim e depois o webfloor top
  15.  # 17

São 110m2
    O que quer dizer com preparar a base? Aplicar primário?
    Segundo a recomendação da weber é aplicar primárioweberprime depois owebfloor top

No mínimo, eu faria algo mais, mas isso era eu.
    Para 110m2, para um trabalho que se quer seguro e eficiente, pode contar entre os 2.500€/2.900€ + Iva.
    A base é muito importante. É a base que manda em tudo o resto.
  16.  # 18

e esse algo mais é?...
  17.  # 19

Colocado por: mjonese esse algo mais é?...

Garantir a estanquicidade da cerâmica para evitar condensados. Ao mesmo tempo fortalecer o grip para a aplicação do autonivelante.

Se não conseguir arranjar um aplicador que lhe inspire confiança dê-me um toque que eu tento arranjar tempo para lhe ir ai acima fazer isso
    • mjones
    • 6 novembro 2020 editado

# 20

Os valores que indicou é só para reguralizar a base?
    Não ficaria mais barato remover a cerâmica?

0.0252 seg. NEW