Colocado por: mjonesBoa noite,
Pretendo aplicar pavimento vinilico sobre cerâmica mas estou na dúvida se é necessário aplicar autonivelante ou não. Já fui a vários vendedores que me disseram que era necessário, mas quem vai aplicar o pavimento falou com o fornecedor que lhe disse que não era necessário. O pavimento que estou a pensar colocar será o Best Floor SPC ou Starfloor Click Ultimate da Tarkett
O chão sobre o qual vai ser aplicado o vinilico vai ser este:
Obrigado
Colocado por: mjonesActualização
Fui falar directamente com o fornecedor para garantir que alguém assumia a responsabilidade caso desse asneira.
Ao verificar presencialmente o piso disse que era necessário aplicar autonivelante, que bastava 1mm, e que nem precisava de tapar completamente a cerâmica. As instruções foram aplicar primario e a a massa com um rodo normal. Apesar de ter sido muito dificil encontrar alguem que faça este serviço lá consegui o contacto de uma pessoa que se recusou a fazer. Nao se quer responsabilizar porque como tenho aquecimento em casa irá criar condensação na cerâmica e o autonivelante irá fissurar/desfazer-se todo. Não percebi se foi realmente sincero ou se apenas não tem interesse em executar o trabalho.
A minha ideia seria seguir a recomendação daWebere aplicar o primario weberprim e depois o autonivelante weberfloor top
Colocado por: mjonesActualização
Fui falar directamente com o fornecedor para garantir que alguém assumia a responsabilidade caso desse asneira.
Ao verificar presencialmente o piso disse que era necessário aplicar autonivelante, que bastava 1mm, e que nem precisava de tapar completamente a cerâmica. As instruções foram aplicar primario e a a massa com um rodo normal. Apesar de ter sido muito dificil encontrar alguem que faça este serviço lá consegui o contacto de uma pessoa que se recusou a fazer. Nao se quer responsabilizar porque como tenho aquecimento em casa irá criar condensação na cerâmica e o autonivelante irá fissurar/desfazer-se todo. Não percebi se foi realmente sincero ou se apenas não tem interesse em executar o trabalho.
A minha ideia seria seguir a recomendação daWebere aplicar o primario weberprim e depois o autonivelante weberfloor top
- Joao Dias
- há 48 minutos
Colocado por: ASfloor
Bom Dia,
Na sua situação, e tendo em conta a foto colocada, tenho de concordar com o user João Dias. 1mm de autonivelante com essas juntas é manifestamente pouco.
Mas volto a repetir, se a marca se "atravessou" e o Aplicador também...siga... desde que eles se atravessem por escrito!!!
Colocado por: Joao Dias
Bom dia, onde é a habitação?
Colocado por: mjones
Aveiro.
Eu estava a pensar colocar 2mm de autonivelante.
As juntas sao largas sim mas nao sao fundas.
Preocupe-se em arranjar um aplicador que saiba o que está a fazer pois tem muito com que se preocupar antes de chegar ao autonivelante. E 2mm não chega. O pessoal pensa que isso é só chegar ai e espetar o autonivelante para cima e problema resolvido. Mas não é, bem feito, garanto-lhe que não é.
Arranjar alguem que saiba o que está a fazer é sempre complicado porque todos eles dizem que percebem da poda. Por vezes até o bem feito dá problemas.
Respeitando todos os seus comentários ainda não deu asuasolução. Ou paga-se? :)
Não é a minha solução, é a solução. Infelizmente, já me apercebi há muito tempo que existem muitas maneiras de esfolar o mesmo gato... e eu gosto de cabrito.
Primeiro têm de preparar a base para receber o autonivelante e só depois é que se preocupa com a espessura. Pelo caminho tem de aplicar um autonivelante apropriado para o efeito pois eles não são todos iguais.
Quantos m2 tem para preparar para o vinil?
São 110m2
O que quer dizer com preparar a base? Aplicar primário?
Segundo a recomendação da weber é aplicar primárioweberprime depois owebfloor top
Colocado por: mjonese esse algo mais é?...