Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Então e se o tipo de chão fosse um flutuante laminado? Não seria melhor (em termos de custos/preparação) adequado ao tipo de base que tem?
  2.  # 2

    Colocado por: mjonesOs valores que indicou é só para reguralizar a base?
    Não ficaria mais barato remover a cerâmica?

    Sim, só para a regularização da base.
    Quanto ao resto francamente não acredito pois após a remoção da cerâmica em bom rigor teria de fazer exactamente o mesmo com autonivelante.
    Existem muitas maneiras de fazer as coisas mas regra geral existem muito poucas para fazer bem. Em alguns casos só existe mesmo uma maneira de fazer bem.
    Eu não aplico vinil mas sei muito bem o que fazer tecnicamente para garantir um trabalho que se queira eficaz e com garantia futura de ausência de problemas
  3.  # 3

    Colocado por: R3volutionEntão e se o tipo de chão fosse um flutuante laminado? Não seria melhor (em termos de custos/preparação) adequado ao tipo de base que tem?


    Tenho a mesma dúvida, se fosse flutuante com 10 ou 12mm era necessário preencher as juntas do cerâmico primeiro?

    Vou ter essa situação daqui umas semanas.
  4.  # 4

    Colocado por: dedao

    Tenho a mesma dúvida, se fosse flutuante com 10 ou 12mm era necessário preencher as juntas do cerâmico primeiro?

    Vou ter essa situação daqui umas semanas.

    Não, mas se fosse eu colava cortiça ao cerâmico (5mm no mínimo) e só depois aplicaria o flutuante. Mas se calhar deixa de fazer sentido pois aumentaria o valor da aplicação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
    • dedao
    • 7 novembro 2020 editado

     # 5

    Está assim
      IMG_20201107_083242.jpg
      IMG_20201107_083211.jpg
  5.  # 6

    Colocado por: dedaoEstá assim
      IMG_20201107_083242.jpg
      IMG_20201107_083211.jpg


    Colocado por: Joao Dias
    se fosse eu colava cortiça ao cerâmico (5mm no mínimo) e só depois aplicaria o flutuante. Mas se calhar deixa de fazer sentido pois aumentaria o valor da aplicação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dedao
  6.  # 7

    A aplicação de cortiça foi outra coisa que me disseram para nunca o fazer. porque à minima precença da humidade começaria a inchar e a apodrecer. Inclusive desisti da ideia de aplicar a gama da Amorim, Wise/Wicanders, devido a isso.
    •  
      rdc81
    • 7 novembro 2020

     # 8

    Colocado por: mjonesA aplicação de cortiça foi outra coisa que me disseram para nunca o fazer. porque à minima precença da humidade começaria a inchar e a apodrecer. Inclusive desisti da ideia de aplicar a gama da Amorim, Wise/Wicanders, devido a isso.


    Fiquei curioso quanto a isto, porque os pavimentos da Wicanders são apresentados por muitos construtores/mediadores como um argumento de venda. Alguém já teve a experiência de ver aparecer humidade em pavimentos destes?
  7.  # 9

    Colocado por: rdc81Fiquei curioso quanto a isto, porque os pavimentos da Wicanders são apresentados por muitos construtores/mediadores como um argumento de venda. Alguém já teve a experiência de ver aparecer humidade em pavimentos destes?


    https://forumdacasa.com/discussion/55678/1/piso-flutuante-wicanders-todo-a-desencaixar/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rdc81
  8.  # 10

    Colocado por: mjonesA aplicação de cortiça foi outra coisa que me disseram para nunca o fazer. porque à minima precença da humidade começaria a inchar e a apodrecer. Inclusive desisti da ideia de aplicar a gama da Amorim, Wise/Wicanders, devido a isso.

    Então com esse argumento um pavimento flutuante laminado deveria ser a última opção. Ou acha que o cartão se dá bem com a humidade? Na presença de humidade, o laminado vai á viola muito antes da cortiça...
  9.  # 11

    Boas!
    Onde podemos encontrar as ferramentas para colocar o autonivelante?
    Obrigada
 
0.0189 seg. NEW