Iniciar sessão ou registar-se
    • mica
    • 23 outubro 2020

     # 521

    Colocado por: jorgealvesleia bem tudo antes de associar somente o que lhe interessa,

    1º não existem os descontos que diz em situações de compras avulso e normais nem para profissionais.

    2º basta o material vir de fora para ser possível estes descontos, mas aí se precisar de garantia a marca vai-o remeter para o pais de origem da venda (em Espanha existem distribuidores a fazer 40% directo)

    aqui há uns anos uma construtora espanhola comprou o equipamento ao seu fornecedor habitual e depois pediu o arranque a Portugal (local da instalação), ficou a saber que tinha que suportar os custos da deslocação da equipa da delegação espanhola e que ficou sem garantia pois nas letras miudinhas esta bem explicito os limites geograficos,

    na altura a Portugal Telecom não achou piada nenhuma á situação.

    para os particulares que andam atrás dos preços existem n sites que fazem isto e depois quanda dá asneira ficam a chuchar no deo

    Nós estamos a falar na área de doméstica não industrial eu falei do que sei apenas nada mais...E não venha dizer que não tem descontos desses só quem for tolinho é que acredita.eu falo na pouca experiência que tenho,não venho para aqui dar bitaites sem conhecimento de causa...eu tenho esses descontos e tenho garantia da marca.tao simples quanto isso.e como já lhe disse não fasso biscates nem quero, não se preocupem que não venho para aqui para ter trabalho.
  1.  # 522

    Colocado por: mica
    Você só pode ser parvo.voce sabe quantos fornecedores existe da minha área? Eu sou obrigado a conhecer todos? você é deste mundo?você não acrescenta nada a este tópico.
    Mas em contrapartida posso meter os meus smiles, porque gosto do vazio das suas intervenções e das palermices que diz😉
    • mica
    • 23 outubro 2020

     # 523

    Colocado por: jorgealvesleia bem tudo antes de associar somente o que lhe interessa,

    1º não existem os descontos que diz em situações de compras avulso e normais nem para profissionais.

    2º basta o material vir de fora para ser possível estes descontos, mas aí se precisar de garantia a marca vai-o remeter para o pais de origem da venda (em Espanha existem distribuidores a fazer 40% directo)

    aqui há uns anos uma construtora espanhola comprou o equipamento ao seu fornecedor habitual e depois pediu o arranque a Portugal (local da instalação), ficou a saber que tinha que suportar os custos da deslocação da equipa da delegação espanhola e que ficou sem garantia pois nas letras miudinhas esta bem explicito os limites geograficos,

    na altura a Portugal Telecom não achou piada nenhuma á situação.

    para os particulares que andam atrás dos preços existem n sites que fazem isto e depois quanda dá asneira ficam a chuchar no deo


    Você não é dono da verdade, Portugal é grande não é só o que você conhece,já desmentiu o Anonimo12122020 e outros users só para ficar bem na fotografia...mas não se preocupem se quer a bicicleta eu ofereço lha ..
    • mica
    • 23 outubro 2020

     # 524

    Colocado por: KduvidasMas em contrapartida posso meter os meus smiles, porque gosto do vazio das suas intervenções e das palermices que diz😉


    As suas intervenções são cheias de nada... você é vendedor de algum dos integrantes deste fórum é?só pode.😆😆😆😆😆😆🥰
    • mica
    • 23 outubro 2020

     # 525

    Colocado por: Anonimo12122020desmentiu o Costa em que?


    Da famosa visita ...
    • mica
    • 23 outubro 2020

     # 526

    Colocado por: Anonimo12122020desmentiu o Costa em que?


    Colocado por: Anonimo12122020desmentiu o Costa em que?


    Eu penso que foi consigo ou com o Tiago.ja nem sei
  2.  # 527

    Colocado por: mica



    Eu penso que foi consigo ou com o Tiago.ja nem sei
    Eh pá. Ponham-se lá de acordo! Senão o contra ataque já não sai...😂
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Talhadeira
  3.  # 528

    Colocado por: micaDa famosa visita ...


    Colocado por: micasó para ficar bem na fotografia
    não preciso pois ao contrario de outros eu além de não estar escondido tenho o resultado do meu trabalho bem exposto contando já com largos anos.

    ps: o costa ainda não deu uma pra caixa, pois nem Aveiro é Casal de Cambra ou o que quer que seja (mas se calhar sou eu que sou picuinhas pois é tudo igual, fica tudo no 3º calhau a contar do sol) nem apareceu a tal instalação que ele tanto apregoou e que ninguém conhece nem nunca ouviu falar a não ser ele.
    • mica
    • 23 outubro 2020

     # 529

    Colocado por: KduvidasEh pá. Ponham-se lá de acordo! Senão o contra ataque já não sai...😂


    Eu até os conheço de algum lado.eu não preciso de contra atacar alguém.
  4.  # 530

    Isto está giro, mas agora tenho de ir.
    Acabei de tomar um cimbalino com 100% de desconto cedido por um conhecido meu...
  5.  # 531

    Colocado por: jorgealves2º basta o material vir de fora para ser possível estes descontos, mas aí se precisar de garantia a marca vai-o remeter para o pais de origem da venda (em Espanha existem distribuidores a fazer 40% directo)
    Será mesmo assim?
    Segundo creio, produtos elétricos comprados no mercado único europeu estão abrangidos pela garantia mínima de 2 anos, podendo ser ativada em qualquer país.
  6.  # 532

    Colocado por: mafgodSerá mesmo cassim?
    sim, pois são equipamentos fixos com instalação certificada obrigatória segundo a legislação nacional de cada país, e dentro da Europa existem regras diferentes para cada estado membro.
  7.  # 533

    Um aparte deveras curioso:
    As bombas de calor água/água pela Europa fora e também por força de legislação comunitária só podem ser aplicadas por técnicos específicos com essa valência enquanto que entre nós não existe sequer essa valência específica.

    Ps: não deixa de ser mais uma das muitas razões pelo qual se encontram tá atas mas instalações.
  8.  # 534

    Uma coisa é o equipamento, outra a instalação.
    Se comprar o equipamento em Espanha e arranjar um instalador certificado cá em Portugal que me instale, creio estar coberto pela garantia, caso algum equipamento avarie.
    Concordam com este comentário: mica
  9.  # 535

    Colocado por: Anonimo12122020Onde primeiro todas as obras eram acompanhadas e 30 por uma linha e depois mais a frente já tinham obras que não tinham garantia porque não tinham cumprido os requisitos seguintes...
    por serem todas acompanhadas é que quem não cumpre é penalizado.
    veja por exemplo o seu caso, para resolver um problema que não devia acontecer usaram algo que não é suportado n consta na ficha de produto. se correr bem, não tem problema se correr mal, azar.
  10.  # 536

    Colocado por: mica
    .e de construção suponho que perceba zero?


    De trabalho sim? Mas se estamos a discutir valores de construção em que o DO faz metade do trabalho, acho que não podemos comparar com a generalidade das pessoas que constroem e que adjudicam todos os trabalhos.
  11.  # 537

    Colocado por: jorgealvespara quem o preço é importante isso pode ser uma hipotética vantagem, no entanto os serviços (quem me compra uma solução quer o serviço de climatização e AQS e não uma lista de compras que se não gostar deita fora e compra outra) não podem ser encarados somente pelo vetor custo inicial de aquisição (que é normalmente o único vetor por aqui considerado) pois existe uma componente chamada exploração, assistência técnica futura e garantia que não não pode ser descurada e tem custos.

    repito os descontos que refere não são possíveis em situações normais, mas eusei que existemnão sendo de forma nenehuma regra e por causa disso é que nas redes sociais depois aparecem reclamações a torto e a direito que a marca isto e aquilo e acoloutro pois quem compra somente vai atrás do baixo custo desprezando o trabalho tecnico inerente.

    vou lhe dar um exemplo daqui do forum: o user Dr1982 questionou-me se não lhe vendia o equipamento, eu respondi-lhe que não o fazia pois não concordo com comprar a quem não vai instalar e eu não podia instalar, com isto perdi uns €uros valentes e ainda por cima nem tinha trabalho algum pois era somente enviar um mail, ele acabou por comprar a outrem e eu fiquei de consciência tranquila, a isto chamo de coerência.

    aproveito para informar que não instalo equipamentos que não vendo mas faço muitas intervenções em instalações que não executo.
    Eu quando lhe enviei mail era para que executasse o serviço completo maquinas+ instalação, e como diz na altura disse me que nao tinha disponibilidade para o fazer!
    Ainda assim, mesmo sabendo que nao ia fazer o trabalho aconselhou-me sobre as maquinas, potências a utilizar e melhor forma de instalação, segui as dicas mesmo quando toda a gente que la foi me dizia para meter maquinas mais potentes e o resultado é que aquilo funciona bem!
    Este tipo de atitudes têm de ser valorizadas!
    • mica
    • 23 outubro 2020

     # 538

    Colocado por: DR1982Eu quando lhe enviei mail era para que executasse o serviço completo maquinas+ instalação, e como diz na altura disse me que nao tinha disponibilidade para o fazer!
    Ainda assim, mesmo sabendo que nao ia fazer o trabalho aconselhou-me sobre as maquinas, potências a utilizar e melhor forma de instalação, segui as dicas mesmo quando toda a gente que la foi me dizia para meter maquinas mais potentes e o resultado é que aquilo funciona bem!
    Este tipo de atitudes têm de ser valorizadas!


    Pelo que tenho lido no fórum o Jorge Alves já não instala máquinas de ac
  12.  # 539

    Colocado por: mica

    Pelo que tenho lido no fórum o Jorge Alves já não instala máquinas de ac
    Na altura que o contactei penso que a resposta foi essa, que ja nao instalava AC
  13.  # 540

    Colocado por: Picareta
    Geram-se aqui grandes discussões porque os profissionais aqui do forum falam de preços para fazer obras cumprindo toda a legislação, e a maior parte dos exemplos dados por pessoas que estão a construir não contabilizam nada disso.

    Ó Zé, esqueceste-te dos RCD, eu tenho sempre um contentor nas obra, que é esvaziado periodicamente em vazadouro licenciado, nas obras que aqui aparecem ainda não vi nenhum
    Concordam com este comentário:zedasilva,RRoxx
    Oh Picareta, na minha zona (Cascais-São Domingos de Rana) a construção de moradias está a acelerar.....tudo feita por construtores/promotores para venda. Tudo acima de 450K (no geral moradias com no máximo 180 m2 brutos). Vou começar a tirar fotos e colocar aqui.....em nenhuma vejo isolamentos das sapatas, muros da cave, etc...é o bota pra lá, mete dó. Isto só para dizer que cada vez acredito mais que 90% das construções não tem nada do que o Zé Da Silva falou e sejam elas na província ou nas zonas mais VIP de Portugal
    Concordam com este comentário: ricat
 
0.0961 seg. NEW