Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: nunos7Miguel desculpe q o corrija é uma estimativa...

Leve lá a bicicleta, que eu vou indo a pé :)
    O mal é que os DO apegam-se muito ao conceito errado do preço por m2.
    Parece que não percebem que é apenas um modo simples de explicar a quem percebe pouco da poda, se a mansão que querem implica vender um rim ou não.
    Estimativa ou média, ambos são falsos, primeiro porque para a média precisava de conhecer o custo de tudo que se construiu e estimativa por que não sabemos nada do que o autor quer na sua obra ou como é o terreno. Relembro que daqui poucos de nós sabem os preços de Felgueiras, Baião ou Alcácer do Sal... Muito menos se a proprietária quer dois fornos, ou o terreno já foi uma mina... Ou o irmão vai meter o soalho de borla...

Até parece que agora se prega a doutrina dos 1000€/m2... É para terem uma ideia caramba... Tanto tempo se perde a debater uma baboseira...

É como o MQ, se nem você nem o empreiteiro vão olhar para ele, será de facto um desperdício apenas... Já outros parece que recebem 20k€ a menos nos orçamentos em que alguém se dedicou a enumerar isso.

Boas obras.
    Concordam com este comentário: fredcunha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
  2.  # 2

Colocado por: Anonimo12122020mas quem aqui tem tudo e faz tudo como manda a lei??
    Pode me dizer sff?
    Nao sei, nem acho isso importante para a discussão!
    Se lhe perguntarem o que é preciso para conduzir um carro na via publica o que responde?
  3.  # 3

Colocado por: Anonimo12122020se não acha importante, eu acho, já que tanto defendem isso com base nos preços praticados era interessante ver.
    Quanto ao necessário para conduzir um carro na rua, é o carro e que ele tenha condições de circulação.

Ja vi que nao percebe onde quero chegar.
    • mica
    • 22 outubro 2020

# 4

Colocado por: DR1982Quando disse mais atras que tinha muitos favores a cobrar pensei que ia ter pessoas na obra a trabalhar de favor sem nada dessas coisas, era a isso que me referia...
    Quanto ao resto, poucos devem ser aqueles com tudo direitinho!
    Contudo quando alguem vem aqui pedir valores, ou uma noção de valores dão se valores com tudo como manda a lei e a contar que essa pessoa nao va pagar tudo o que sera feito na obra!

Depois o resto é o resto

Todas as pessoas que falei tem empresas abertas.
  4.  # 5

Colocado por: mica
    Todas as pessoas que falei tem empresas abertas.
    Aí sao outros 500...
    Contudo ainda assim nao podemos considerar o sei caso como exemplo porue nem todos temos essa vantagem... ha quem tenha de pagar tudo a preço normal
    • mica
    • 22 outubro 2020

# 6

Eu nem estou a falar do meu caso, estou a falar da casa que falei mais atrás para venda e quem mandou construir tem mais 10 arrancar.se fosse hoje nem me xateava com a minha e comprava feito
  5.  # 7

Colocado por: micaEu nem estou a falar do meu caso, estou a falar da casa que falei mais atrás para venda e quem mandou construir tem mais 10 arrancar.se fosse hoje nem me xateava com a minha e comprava feito
    Entao a casa com 380 m2 nao é a sua?
    • mica
    • 22 outubro 2020

# 8

Falei na minha e falei na que andava a seguir...a minha ainda só está no papel, a das fotos não é minha
  6.  # 9

Colocado por: micaFalei na minha e falei na que andava a seguir...a minha ainda só está no papel, a das fotos não é minha
    Nao vi fotos acho, vou procurar
    • mica
    • 22 outubro 2020

# 10

Procure que estão aqui...
  7.  # 11

Colocado por: micaEu nem estou a falar do meu caso, estou a falar da casa que falei mais atrás para venda e quem mandou construir tem mais 10 arrancar.se fosse hoje nem me xateava com a minha e comprava feito

então se tem mais 10 a arrancar, porque que não fica com uma?

repare que a sua casa começou com 380m2 por 200k, no entanto, pelo menos 115m2? são cave,e mais uns quantos para alpendres e varandas, vai usar fornecedores amigos / família e mesmo assim estão a contar com esse valor. Para alguém sem conhecimentos, qual seria o orçamento?
  8.  # 12

Colocado por: Anonimo12122020https://www.idealista.pt/imovel/30741866/

Aposto o que quiser como essa casa não tem 400m2 de construção.
    • mica
    • 22 outubro 2020

# 13

Colocado por: Lord1703

então se tem mais 10 a arrancar, porque que não fica com uma?

repare que a sua casa começou com 380m2 por 200k, no entanto, pelo menos 115m2? são cave,e mais uns quantos para alpendres e varandas, vai usar fornecedores amigos / família e mesmo assim estão a contar com esse valor. Para alguém sem conhecimentos, qual seria o orçamento?

Pq já tenho muito dinheiro investido no terreno e projeto...
    Vocês não podem ler metade das conversas.eu falei em fornecedores?materiais ou coisas do gênero?mostre me onde falei nisso?eu disse que ia ser eu a fazer eletricidade climatização e parte de canalização.irmaos vão fazer serralheria mas tenho de pagar o material e aos funcionários.eu falei em borlas? Falei de cobrar favores.esses valores a amigos se for um valor 2k será muito na obra.
  9.  # 14

Pq já tenho muito dinheiro investido no terreno e projeto...
    Vocês não podem ler metade das conversas.eu falei em fornecedores?materiais ou coisas do gênero?mostre me onde falei nisso?eu disse que ia ser eu a fazer eletricidade climatização e parte de canalização.irmaos vão fazer serralheria mas tenho de pagar o material e aos funcionários.eu falei em borlas? Falei de cobrar favores.esses valores a amigos se for um valor 2k será muito na obra.
    No total se fosse a pagar isso tudo, quanto acha que gastava a mais?
    Nesta caso se fosse a pagar serralharia a preço normal e a sua mao de obra?
  10.  # 15

Colocado por: micaVocês não podem ler metade das conversas.eu falei em fornecedores?materiais ou coisas do gênero?

falou aqui:
    Colocado por: micaeu disse que ia ser eu a fazer eletricidade climatização e parte de canalização.irmaos vão fazer serralheria mas tenho de pagar o material e aos funcionários

Colocado por: micaeu falei em borlas?

não falou o/a mica nem falei eu em borlas

o cerne da questão é que não pode usar como exemplo (para preço) uma moradia onde vai fazer parte dos trabalhos porque uma pessoa "normal" que irá construir não está interessada nas excepções mas sim na regra.

também de notar, e este comentário não é para si nem para ninguém em especifico, que o pessoal para se gabar se fez alto negócio está sempre pronto, mas quando a coisa corre mal e o negocio afinal fica mais caro, já ninguem os ouve.
    • mica
    • 22 outubro 2020

# 16

Colocado por: DR1982No total se fosse a pagar isso tudo, quanto acha que gastava a mais?
    Nesta caso se fosse a pagar serralharia a preço normal e a sua mao de obra?

Não fasso a mínima ideia pq não pedi orçamentos para isso.a minha área é electromecânica industrial.
    Mas digo lhe já que quando se fala em ac's e bombas de calor os técnicos tem entre 40 e 50% de desconto assim como pechelaria e eletricidade.agora pense.
    • mica
    • 22 outubro 2020

# 17

40e60,% sobre o preço de tabela...e não venham dizer que as tabelas estão inflacionados,pq as tabelas estão na NET onde qualquer 1 pode consultar
    • DR1982
    • 22 outubro 2020 editado

# 18

Não fasso a mínima ideia pq não pedi orçamentos para isso.a minha área é electromecânica industrial.
    Mas digo lhe já que quando se fala em ac's e bombas de calor os técnicos tem entre 40 e 50% de desconto assim como pechelaria e eletricidade.agora pense.
    Eu sei o que poupei em meter AC, arrisquei e comprei eu as maquinas com 20% de desconto da tabela daikin e arranjei quem fizesse instalação
    Ficou me mais barato mil e tal euros em 3 maquinas
    • mica
    • 22 outubro 2020

# 19

Colocado por: DR1982Eu sei o que poupei em meter AC, arrisquei e comprei eu as maquinas com 20% de desconto da tabela daikin e arranjei quem fizesse instalação
    Ficou me mais barato mil e tal euros em 3 maquinas

20% é muito pouco na daikin pode ter entre 40e 60% dependendo da altura do ano.
  11.  # 20

20% é muito pouco na daikin pode ter entre 40e 60% dependendo da altura do ano.
    Mas eu sou cliente nao sou profissional

0.0732 seg. NEW