Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tenho uma caldeira da ROCA que está com a BAR pressure no 0, e não tenho agua quente. Alguém me consegue explicar como aumento a pressão? Muito obrigada!
  2.  # 2

    nao terá um problema no manometro?
    eu falaria com o fabricante em vez de um forum online.. lembre-se que uma caldeira é para todos efeitos uma bomba.
    • SrR
    • 20 outubro 2020

     # 3

    Colocado por: antonylemosnao terá um problema no manometro?
    eu falaria com o fabricante em vez de um forum online.. lembre-se que uma caldeira é para todos efeitos uma bomba.
    ?
  3.  # 4

    Colocado por: SrR?
    sim, se está a funcionar nao se sabe a que pressão, se existe entupimento de alguma valvula de escape etc... pode sempre explodir. (ou danificar alguma outra junta etc)

    é pouco provável, mas não é impossível. (será por ter visto uns filmes de submarinos no fim de semana que fiquei com imagens de caldeiras a explodir??) hahaha
  4.  # 5

    Colocado por: antonylemosse está a funcionar nao se sabe a que pressão
    A (o?) joanabuuka não disse que está a funcionar.

    Tem um manípulo de regulação da pressão. Tem que procurar no manual como se faz.
    Concordam com este comentário: antonylemos
    • SrR
    • 20 outubro 2020

     # 6

    Colocado por: antonylemossim, se está a funcionar nao se sabe a que pressão, se existe entupimento de alguma valvula de escape etc... pode sempre explodir. (ou danificar alguma outra junta etc)

    é pouco provável, mas não é impossível. (será por ter visto uns filmes de submarinos no fim de semana que fiquei com imagens de caldeiras a explodir??) hahaha
    de certeza, ouça nao ponha bixinhos na cabeça da senhora
  5.  # 7

    Faça reset...

    Se mesmo assim não funcionar, terá de ligar para a assistência da ROCA, o que, dependendo da área geográfica, não será tarefa fácil...
  6.  # 8

    Colocado por: SrRde certeza, ouça nao ponha bixinhos na cabeça da senhora
    hahahah.. hoje estou criativo

    eu tinha percebido que a caldeira estava a trabalhar mas nao mostrava a presaao e a sra queria aumentar a pressao pra ver se aquilo mexia...
  7.  # 9

    Qual é a referência da caldeira?
    Se for das mais antigas, tem por baixo duas cabeças de rosca (+/- isto) uma preta e uma vermelha. Roda a preta para a direita, vai entrar água no circuito e a pressão sobe. Faça devagar para não passar da pressão aconselheda, entre 1,5 e 1,8 no meu caso
 
0.0143 seg. NEW