Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde!
    Eu tenho a chaminé que deixa entrar água, quer para a caldeira quer para o exaustor. Na lareira não entra chuva.
    Deixo aqui a foto da minha chaminé.
    O que posso fazer para que água não entre? Neste momento tenho o fogão e a bancada por baixo da caldeira com recipientes para água cair... :/
    Obrigada pela ajuda!
    Daniela
      IMG_4434.png
  2.  # 2

    Talvez colocar uma cúpula em H, partindo do principio que o remate da chaminé em alvenaria aos tubos metálicos está isolado.
  3.  # 3

    É em alvenaria a chaminé. Ela não deixa passar água para a lareira, só para a cozinha é que entra na cadeira e exaustor. :/
  4.  # 4

    Colocado por: danipctÉ em alvenaria a chaminé. Ela não deixa passar água para a lareira, só para a cozinha é que entra na cadeira e exaustor. :/
    Sim, mas a água pode entrar diretamente pela cúpula, e aí troca para uma cúpula em H. Ou pode ser água que escorra pelo exterior de um dos canos, e nesse caso tem de rever o isolamento no topo da chaminé em Alvenaria.
  5.  # 5

    Ah ok.

    é uma coisa destas certo?

    https://www.smartfire.pt/wp-content/uploads/2018/02/chapeu-h.jpg

    Obrigada pelo aconselhamento.
    Daniela
  6.  # 6

    Certo, mas isso é feio como o tudo!!!.
    Essa chaminé deveria ter sido pensada para ter uma grelhagem de proteção em todo o perímetro do corpo da chamine de alvenaria.. que coisa tão mal amanhada.
    Não consigo ver muito bem o modelo de chapéu, assim a frio, é estranho entrar agua... Também não menos verdade se o vento estiver muito, muito forte, é natural.
  7.  # 7

    Isto na zona de sintra, faz algum vento sim. Ainda para mais quando está mais vento a caldeira nem liga ou demora mt para ligar e não dura mt tempo ligada. :/

    Neste momento não consigo tirar uma foto mais próxima porque está a chover muito.

    Estes tubos foram postos no ano passado, porque fizemos uma limpeza da chaminé porque o fumo não estava a sair como deve de ser. Este ano é que está a entrar água para a caldeira e exaustor, mas na lareira não cai.
  8.  # 8

    se ainda assim a chama da caldeira se apaga... tem de ver isso bem.
    • SrR
    • 20 outubro 2020

     # 9

    A agua aparece por dentro do tubo ou por fora?
  9.  # 10

    Isso pode ser condensacao.
  10.  # 11

    Colocado por: danipctAh ok.

    é uma coisa destas certo?

    https://www.smartfire.pt/wp-content/uploads/2018/02/chapeu-h.jpg

    Obrigada pelo aconselhamento.
    Daniela
    Sim é isso, e ajuda também na questão do vento. Agora quem for ao telhado que rectifique também se não está a entrar água na união entre os tubos metálicos e a chaminé.
  11.  # 12

    Colocado por: HAL_9000se não está a entrar água na união entre os tubos metálicos e a chaminé.

    q deve ser o q está a acontecer...
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  12.  # 13

    Obrigada a todos!

    Grata!
    Daniela
 
0.0173 seg. NEW