Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Gostaria de pedir opiniões acerca do meu caso. Tenho um apartamento T3 como cerca de 130metros quadrados do ano 2000 (sem pré instalação de ar condicionado), com um varanda bastante pequena que faz ligação à sala.
    Estou a procurar opções para fazer uma instalação de ar condicionado. Já entrei em contato com o condomínio, mas não me autorizaram a mexer na fachada, ou seja a minha única hipótese era meter o aparelho exterior na varanda e fazer ligação para o resto da casa, mas não tendo nenhuma pré-instalação que possibilidades eu tenho para fazer as ligações?
  2.  # 2

    Para isso tinha de colocar uma multisplit para todas as unidades interiores depois furar para a sala passar toda a tubagem e cablagem dentro de uma calha, e continuar para as outras divisões tenha atenção aos esgotos das máquinas interiores se não terá de levar uma bomba de condensados
  3.  # 3

    Obrigado pela resposta, foi o que me já tinham indicado, não fica grande coisa mas é a única opção infelizmente... Mas provavelmente nem um ac posso pousar na varanda, parece que preciso de autorização em assembleia do condomínio!
    Muito resumidamente uma pessoal não manda naquilo que é nosso! Ac significa melhorar a qualidade de vida, e se forem tomadas as devidas precauções não vejo o problema
  4.  # 4

    Também estou com esse problema. Mas eu posso instalar no chão que não se vê de fora. Só não sei se a tubagem pode ficar visível.
  5.  # 5

    terá de falar com as pessoas que vão fazer as instalação para tentar dissimular as tubagens. Eu estou a procurar alternativas e acho que encontrei uma viável, visto a minha varanda ser em grades estou a ponderar fazer uma caixa em madeira para dissimular o aparelho. Visto que não pode ficar visível "para não alterar a linha arquitetónica do edifício" mesmo sendo DENTRO da minha varanda.
      AC.jpg
  6.  # 6

    Olhe que esse caixote senão for bem feito tira rendimento á máquina.
  7.  # 7

    Essa de madeira tem uma grande pinta!
  8.  # 8

    Muito gira essa caixa, é o suficiente para qualquer instalador/marca se desmarcarem de qualquer problema futuro.
  9.  # 9

    Isto é só uma ideia. O que vou tentar fazer é uma espécie de uma caixa tapada para o lado da fachada e aberta onde entra o ar.
    Isto só para o aparelho não ser visível na fachada do edifício.
  10.  # 10

    Atenção se o caudal de ar não for suficiente para a máquina o compressor vai há vida
 
0.0140 seg. NEW