Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Todo e qualquer sistema tende a entrar em equilíbrio, mais cedo ou mais tarde a humidade tenderá a equilibrar em todas as divisões.
    •  
      AndreS
    • 14 janeiro 2021 editado

     # 102

    Boa tarde,

    Tenho o Desumidificador TTK 110 HEPA faz 3 anos.
    110hepa

    Sempre funcionou sem problemas, contudo desde há uns tempos que o reservatório da água nunca tem água.

    Mesmo em ambientes húmidos(+70%) como zonas com roupa molhada e a funcionar em modo de secar roupa ou mesmo em modo de "humidade".

    A humidade aparentemente desce mas o reservatório da água não tem água.

    Enviei email à Trotec, a ver se me conseguiam dar uma dica, mas disseram-me que sem ver o aparelho não me conseguem dizer nada (expectável). Mas enviar/receber o aparelho para a Alemanha, mais suposta reparação deve ficar-me ao preço de custo :)

    Alguém faz ideia do que pode ser?
  2.  # 103

    Colocado por: AndreS
    A humidade aparentemente desce


    Tem alguma forma de medir isso?

    Na natureza nada se perde, tudo se transforma.

    O desumidificador funciona por provocar a condensação da água, que depois é recolhida no depósito. Se o depósito está vazio... diria que não está a fazer nada.
    •  
      AndreS
    • 14 janeiro 2021 editado

     # 104

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Tem alguma forma de medir isso?

    Na natureza nada se perde, tudo se transforma.

    O desumidificador funciona por provocar a condensação da água, que depois é recolhida no depósito. Se o depósito está vazio... diria que não está a fazer nada.


    a forma que tenho de medir é o display do próprio desumidificador, que diminui.

    Se calhar, é melhor comprar outro para comparar, não?
  3.  # 105

    Veja se nao tem as alhetas do condensador sujas ou o filtro hepa obstruido... depois se sente o compressor a trabalhar e se tiver tudo ok, é pq provavelmente perdeu o gás...

    As empresas q eeparam frigorificos talvez consigam ajudar se perdeu o gas, mas pelo preço, acho que se o circuito frigorifico tiver problema, isso é sucata.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndreS
  4.  # 106

    Eu tenho o Design TTK 68 E e posso-lhe dizer que o usei muito para secar a roupa na lavandaria ca em casa.
    Já o tenho há uns anos e ainda não houve uma situação em que achasse que precisava de um com maior capacidade.

    Para um modelo de 150€, a Trotec é de muito boa qualidade e escolha o que lhe oferecer maior capacidade de desumidificação. A nível de ruido, faz algum, mas também é para usar nos momentos em que não estará ninguém na divisão.
  5.  # 107

    Também comprei um trotec ttk 68e depois de ler aqui várias recomendações à marca e estou muito satisfeito.
    Concordam com este comentário: dpaiva
  6.  # 108

    Eu gostava também de comprar o modelo antigo.. tanto o 68 como o 69.. infelizmente já não se encontra em lado nenhum.
  7.  # 109

    Colocado por: dpaivaEu tenho o Design TTK 68 E e posso-lhe dizer que o usei muito para secar a roupa na lavandaria ca em casa.
    Já o tenho há uns anos e ainda não houve uma situação em que achasse que precisava de um com maior capacidade.

    Para um modelo de 150€, a Trotec é de muito boa qualidade e escolha o que lhe oferecer maior capacidade de desumidificação. A nível de ruido, faz algum, mas também é para usar nos momentos em que não estará ninguém na divisão.

    Como secava a roupa?
    Metia o desumidificador por baixo/junto da roupa por forma a que o ar ajudasse a secar?
  8.  # 110

    Colocado por: casinhaDaAvoK 68 E e posso-lhe dizer que o usei muito para secar a roupa na lavandaria ca em casa.
    Já o tenho há uns anos e ainda não houve uma situação em que achasse que precisava de um com maior capacidade.

    Para um modelo de 150€, a Trotec é de muito boa qualidade e escolha o que lhe oferecer maior capacidade de desumidificação. A nível de ruido, faz algum, mas também é para usar nos momentos em que não estará ninguém na divisão.


    Quando precisava que a secagem se despachasse, tinha o desumificador a trabalhar em consjunto com um pequeno termoventilador que se ia ligando/desligando automaticamente. Em 2 horas tinha a roupa quase seca.
    Concordam com este comentário: dpaiva
    • dpaiva
    • 15 janeiro 2021 editado

     # 111

    Colocado por: casinhaDaAvo
    Como secava a roupa?
    Metia o desumidificador por baixo/junto da roupa por forma a que o ar ajudasse a secar?


    Sim, não precisa de estar colado ao estendal, nem que o ar expelido estivesse na direcção da roupa. Ajuda se assim for, mas não é necessário.

    Colocava-o ao lado, ou por baixo de um estendal mais alto que tenho, mas regra geral, passado umas horas a roupa ficava seca. Este modelo tem essa funcionalidade, de secar roupa, e o ar que é expelido é morno, precisamente para facilitar a evaporação da água na roupa e posterior captura pelo desumidificador.
    Claro que tudo só funciona se for numa divisão fechada, um quarto, por exemplo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
    •  
      AndreS
    • 15 janeiro 2021 editado

     # 112

    Colocado por: GT_racingVeja se nao tem as alhetas do condensador sujas ou o filtro hepa obstruido... depois se sente o compressor a trabalhar e se tiver tudo ok, é pq provavelmente perdeu o gás...

    As empresas q eeparam frigorificos talvez consigam ajudar se perdeu o gas, mas pelo preço, acho que se o circuito frigorifico tiver problema, isso é sucata.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AndreS


    Obrigado.
    Vou ver é se encontro essas alhetas porque não sei o que são.
    Relativamente ao HEPA está OK, é uma das coisas que vou limpando regularmente com um aspirador.
  9.  # 113

    Colocado por: AndreS

    Obrigado.
    Vou ver é se encontro essas alhetas porque não sei o que são.
    Relativamente ao HEPA está OK, é uma das coisas que vou limpando regularmente com um aspirador.


    Por tras de um filtro costuma ter uma coisa assim como da imagem cheio de alhetas, se nao passar o ar livremente nao ha bom desempenho no equipamento...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndreS
      image (1).jpeg
  10.  # 114

    Colocado por: dpaiva

    Sim, não precisa de estar colado ao estendal, nem que o ar expelido estivesse na direcção da roupa. Ajuda se assim for, mas não é necessário.

    Colocava-o ao lado, ou por baixo de um estendal mais alto que tenho, mas regra geral, passado umas horas a roupa ficava seca. Este modelo tem essa funcionalidade, de secar roupa, e o ar que é expelido é morno, precisamente para facilitar a evaporação da água na roupa e posterior captura pelo desumidificador.
    Claro que tudo só funciona se for numa divisão fechada, um quarto, por exemplo.

    Sim, eu tenho um 68e e utilizo dessa maneira também. Mas nunca percebi se era para por por baixo da roupa ou não.
  11.  # 115

    Bom dia a todos.
    Ando à procura de um desumidificador com elevada capacidade (em torno aos 90m2) e tenho estado à espera de disponibilidade quer do 96E quer do 95E da Trotec.
    Entretanto tenho andado de olho no IKHOS DRYPLUS XL que está pelo mesmo preço mas não tenho encontrado muitas opiniões sobre o mesmo.
    Hoje vi que o Trotec 90E também está disponível e, apesar de achar que é um equipamento mais antigo, tem características semelhantes aos outros Trotec.
    Não sei se será boa compra ou se valerá mais a pena o IKHOS.
    Alguém me consegue ajudar sff?

    Obrigado.
  12.  # 116

    Colocado por: GT_racingVeja se nao tem as alhetas do condensador sujas ou o filtro hepa obstruido... depois se sente o compressor a trabalhar e se tiver tudo ok, é pq provavelmente perdeu o gás...

    As empresas q eeparam frigorificos talvez consigam ajudar se perdeu o gas, mas pelo preço, acho que se o circuito frigorifico tiver problema, isso é sucata.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AndreS


    Boas,

    Efetivamente tinha perdido o gás.

    O que me leva a questionar a qualidade de contrução da Trotec.
    Um desumidificador que praticamente não saiu do lugar.
  13.  # 117

    Quem tem o MEI DH 5020 pode-me indicar pff qual a real capacidade do reservatório?
    Comprei na JOM este, mas só será entregue em casa por volta da segunda semana de março paguei 167,52€ (5€ de portes).
    Penso que fiz bom negocio... mas ao ver comentários no google dizem que a capacidade real é apenas de 2,7Litros e gostaria de ter a certeza.

    Obrigado
  14.  # 118

    Colocado por: batistabombBoa tarde.
    A vida dá muitas voltas...
    Ontem ao preparar-me para fazer a compra do trotec, chamei a Maria para lhe mostrar como era o desumidificador, as características,etc. então cheguei à parte que o desumidificador vem da Alemanha... sai já uma carrada de questões, entre muitas, em caso de avaria como seria o processo, lá expliquei da melhor maneira, mas não ficou convencida (de certa forma tem razão). Voltei às pesquisas e então teria que ser algo em loja física e que tivéssemos acesso fácil em caso de problemas.
    Conlusão, comprei o ''MEI DH 5020'' muito semelhante ao trotec 68E, mais barato mais económico e as funções, são muito idênticas...penso que fico bem servido.
    p.s. um elemento do fórum tem um da gama inferior e falou maravilhas do MEI. Vamos ver se tenho sorte.
    Cumprimentos a todos.


    boas tardes,

    já fez a medição da água útil que leva o deposito?
  15.  # 119

    Boa noite, vi que uma das melhores marcas de desumidificador é a trotec, visto que nos quartos tenho cerca de mais de 90% de humidade, e mesmo abrindo as janelas não desce mais de 80%, mas depois de fechar começa a subir novamente, e dentro desta ganha da trotec qual o modelo que recomendavam, o trotec TTK 53E, TTK 71E, ou TTK 75E. Os quartos no máximo tem 20m2, e em princípio iria comprar 2, para ter em cada quarto. É que este ano tem estado a ser demais a humidade, e já me apareceu manchas de bolor nas paredes, e até em madeira, por exemplo em roupeiro e secretária, aonde a madeira está a cru.
  16.  # 120

    Colocado por: Rato84Boa noite, vi que uma das melhores marcas de desumidificador é a trotec, visto que nos quartos tenho cerca de mais de 90% de humidade, e mesmo abrindo as janelas não desce mais de 80%, mas depois de fechar começa a subir novamente, e dentro desta ganha da trotec qual o modelo que recomendavam, o trotec TTK 53E, TTK 71E, ou TTK 75E. Os quartos no máximo tem 20m2, e em princípio iria comprar 2, para ter em cada quarto. É que este ano tem estado a ser demais a humidade, e já me apareceu manchas de bolor nas paredes, e até em madeira, por exemplo em roupeiro e secretária, aonde a madeira está a cru.


    Parece-me que fica melhor servido com o TTK 53E.

    O TTK 71E nem aparece na tabela de comparação de caracteristicas, deve estar em descontinuação.

    https://pt.trotec.com/produtos-e-servicos/maquinas-homecomfort/desumidificacao/desumidificadores-da-serie-homecomfort/dados-tecnicos-em-comparacao/
 
0.0358 seg. NEW