Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos, acho que não está aberto nenhuma discussão deste género. Na construção de uma casa, o que fica mais barato, construir uma casa com 2 pisos ou apenas tudo num piso?
  2.  # 2

fica ela por ela.

numa gasta mais numas coisas e poupa em outras

na outra a mesma coisa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

Li algures num site que se poupava cerca de 15% na construção na vertical, pois se poupava em telhado por exemplo..
  4.  # 4

Colocado por: lpereiraLi algures num site que se poupava cerca de 15% na construção na vertical, pois se poupava em telhado por exemplo..

poupa no telhado mas gasta em outras coisas como no ferro, pq a estrutura do R/C tem que suportar o peso do 1º piso. vai ter sempre uma escada que vai aumentar a area da casa, etc, etc. poupa numa coisa mas gasta em outras e no final a diferença de preço na construção não é sigificativo.

agora onde gasta mais é no terreno, num lote de 400m2 consegue implantar uma casa com 2 pisos sem grandes problemas, mas se for uma casa de R/C precisa de um lote maior. é comum nos grandes centros urbanos os lotes para moradias serem todos pensados para casas com 2 pisos. Para encontrar um lote para uma casa de R/C, aí sim, vai gastar mais dinheiro. Mas por outro lado não valerá a pena esse dinheiro para ter uma casa sem escadas?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

Não há nada como uma casa de res do chão... num terreno de nível ;) Se possivel com vistas desafogadas... em particular para poente. gosto muito de estar na sala ou num terraço/ varanda a ver o por do sol ;)
    Concordam com este comentário: mafgod, CMartin
  6.  # 6

Então a conclusão é que fica ela por ela a construção na vertical ou na horizontal e deve depende de fatores como o terreno ou assim
  7.  # 7

Colocado por: lpereiraEntão a conclusão é que fica ela por ela a construção na vertical ou na horizontal e deve depende de fatores como o terreno ou assim

É isso mesmo, escolha conforme aquilo que tem (terreno) e aquilo que quer.

Por exemplo, se tiver vizinhos altos (edifícios) em cima do lote, convém ter dois pisos para receber mais luz durante mais tempo, de outra forma chegam as 17h e já tem a casa toda às escuras.
  8.  # 8

Cada caso é um caso... E a solução é para ser ponderada de acordo.
  9.  # 9

E não se esqueça, não caminhamos para novos, e subir escadas cansa :-)
    Além de que um azar pode colocar-nos por um período de canadianas ou em cadeira de rodas...
  10.  # 10

Colocado por: mafgodE não se esqueça, não caminhamos para novos, e subir escadas cansa :-)
    Além de que um azar pode colocar-nos por um período de canadianas ou em cadeira de rodas...

Não faltam vivendas com elevador. Eu tenho na minha.

0.0140 seg. NEW