Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Celebrei há pouco um contrato de arrendamento na qualidade de arrendatário.
    Nas clausulas do mesmo ficou estipulado que eu pagaria as contas de luz, água e internet.
    Estou na fase de mudança de titularidade dos contratos da água e luz para meu nome.
    A minha duvida prende-se com a questao da internet.
    O proprietário tem já instadado no imóvel um serviço de internet, que pelo que disse termina a fidelizaçao no próximo mes.
    Contudo nao sei qual as condicoes do serviço nem i valor da mensalidade.
    Poderei ou nao já avancar para um contrato em meu nome com outra operadora?
    • size
    • 21 outubro 2020

# 2

Colocado por: Riclif
    Poderei ou nao já avancar para um contrato em meu nome com outra operadora?

Pode, mas deveria ter conversado com o senhorio atempadamente sobre isso, para ele denunciar o contrato a tempo.
  2.  # 3

Talvez quem me tivesse que ter dado essas informacoes fosse o representante do proprietario com o qual celebrei o contrato.
    Pelo que hoje me disse irei pagar a mensalidade ate à conclusao do contrato com a operadora.
    Contudo acho que é algo abusivo, porque por regra quando existe um serviço instalado pelo proprietario e o qual o arrendatario nao pode mudar, o valor do serviço costuma já estar contemplado no valor da renda mensal
    • size
    • 21 outubro 2020

# 4

Colocado por: Riclif.
    Contudo acho que é algo abusivo, porque por regra quando existe um serviço instalado pelo proprietario e o qual o arrendatario nao pode mudar, o valor do serviço costuma já estar contemplado no valor da renda mensal

Está equivocado. Onde é que viu isso ?
    O valor da renda é sempre isolado de quaisquer encargos com os consumos que possa ser fornecidos em nome do senhorio.
    Concordam com este comentário: PoisÉ
  3.  # 5

Se o senhorio tem um contrato com uma operadora não será problema dele?

Não se pode pedir novo contrato para a mesma morada? Os contratos é verdade que têm a morada mas terão o NIF diferente.

Vamos supor que ele paga 100€ de mensalidade e para si bastaria o serviço de 35€. Parece-me muito injusto permanecer com o contrato do senhorio.
  4.  # 6

Colocado por: sizePode, mas deveria ter conversado com o senhorio atempadamente sobre isso, para ele denunciar o contrato a tempo.

Se a fidelização termina no proximo mês, pode terminar quando quiser (digo eu...)
  5.  # 7

Obrigado a todos.
    O assunto já está resolvido.
    O senhorio rescindiu com a operadora dele e eu coloquei o meu serviço.

0.0114 seg. NEW