Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: KduvidasPguilherme é de que zona (já agora)🙂?

    Esta ideia é para o apartamento para onde vou agora, em Alcochete.
    Anular um dos quartos do piso de baixo para ficar com uma cozinha maior :)
  2.  # 2

    Colocado por: pguilherme
    Esta ideia é para o apartamento para onde vou agora, em Alcochete.
    Anular um dos quartos do piso de baixo para ficar com uma cozinha maior :)
    Pois. É um tudo nada fora de mão 😂 caso contrário talvez lhe pudesse ser útil.
    Boas obras👍
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme
  3.  # 3

    Sim, um pouco fora de mão :) Por isso nem dei mais seguimento.
  4.  # 4

    Aos dois Doutorados e com MBA em construção civil alerto que a falta de mais elementos que ajudem à fundamentação da opinião acontece porque sou uma pessoa que não percebe nada do assunto nem dos elementos necessários para uma análise.

    Sugiro que tenham abertura relativamente às dúvidas das pessoas mais inexperientes, já que isto é um fórum aberto à discussão, não um congresso de construtores civis.

    Não estava à espera de um orçamento final para adjudicar, mas sim de luzes que me ajudem a perceber o estado do mercado. A vossa opinião permite-me concluir que devo ter atenção a isso: há profissionais que acham que são o Miguel Ângelo das obras e profissionais humildades. É claro, os biscateiros que não percebem nada do assunto.

    Um fórum é um espaço de harmonia e esclarecimento de dúvidas. Não de ódio e de crítica a que sabe menos do que nós. Lamento essa postura, felizmente apenas de algumas pessoas.




    Já pensaram que pode ser apenas uma pessoa inexperiente?
    •  
      RRoxx
    • 22 outubro 2020

     # 5

    Colocado por: nunos7Eu digo-lhe, nunca foi para colocar em causa o seu trabalho, foi porque alguém disse q só um biscateiro fazia isso a esses preços, e que ninguem devidamente legal vá lá por esses valores.
    Andamos aqui todos ofendidos nos tópicos com acusações para um lado e para outro, e depois metem a malta toda no saco dos biscateiros e dos ilegais, e mais não sei o q...


    acredito que se esteja a referir a mim, pode tratar os bois pelos nomes que não me ofendo, nem tenho porquê, são coisas que escrevi.

    Digo e repito, esse tipo de trabalho (10m2 de flutuante, 12 m2 de tecto e mandar uma parede abaixo) é o tipico trabalho que se molda bem ao biscateiro. Não digo isto com qualquer intenção de denegrir ou subvalorizar o trabalho, simplesmente para alguém com uma estrutura para alimentar (custo fixos) é o tipo de trabalho que, para valer a pena face ao numero de deslocações e encargos de horas mortas, não se consegue fazer com lucro sem preços mais elevados que o que o biscateiro consegue. não vale a pena fazer outras leituras. Eu sou contra os biscateiros, claro que sou, mas nao invalida que estes existam e existindo que se tire vantagem disso.
    •  
      RRoxx
    • 22 outubro 2020 editado

     # 6

    Colocado por: JoseCarlosCastroÉ claro, os biscateiros que não percebem nada do assunto.


    não necessariamente, essa conotação é errada, ha pessoal a fazer biscates que percebe muito do assunto.
  5.  # 7

    Colocado por: JoseCarlosCastroAos dois Doutorados e com MBA em construção civil

    Colocado por: JoseCarlosCastrohá profissionais que acham que são o Miguel Ângelo das obras e profissionais humildades. É claro, os biscateiros que não percebem nada do assunto.

    Abriram aqui uma estufa? É só florzinhas minha nossa senhora.
      coninhasreport.jpg
  6.  # 8

    Colocado por: PoisÉ

    Abriram aqui uma estufa? É só florzinhas minha nossa senhora.
      coninhasreport.jpg


    Devem ter aberto uma fábrica de lambe cus
  7.  # 9

    RRoxx e um biscateiro não pode estar legal? Não tem a "estrutura" de uma empresa com x funcionários, mas isso não quer dizer q não possa estar legal...
    Não faço ideia da dimensão da empresa do Kduvidas nem do RicardoPorto, mas pelo q disseram (eu interpretei assim), caso fosse na área de atuação deles, não tinham problemas em se deslocar à obra e dar orçamento? eles são biscateiros, se calhar são, mas até prova em contrário pagam os seus impostos.
    •  
      nunos7
    • 22 outubro 2020 editado

     # 10

    Colocado por: JoseCarlosCastroDevem ter aberto uma fábrica de lambe cus

    José, agradecemos q não baixe o seu nível, os 3 users (Ricardo, Kduvidas e o RRoxx) já o ajudaram com a sua questão...
    neste caso em particular e vendo a dimensão da coisa, se calhar o melhor mesmo é seguir a recomendação do RRoxx, tentar falar com uma empresa pequena (biscateiro) para q lhe possa dar orçamento para isso... atenção aos pontos q tanto o Ricardo como Kduvidas colocaram.
    •  
      RRoxx
    • 22 outubro 2020 editado

     # 11

    Colocado por: nunos7RRoxx e um biscateiro não pode estar legal? Não tem a "estrutura" de uma empresa com x funcionários, mas isso não quer dizer q não possa estar legal...
    Não faço ideia da dimensão da empresa do Kduvidas nem do RicardoPorto, mas pelo q disseram (eu interpretei assim), caso fosse na área de atuação deles, não tinham problemas em se deslocar à obra e dar orçamento? eles são biscateiros, se calhar são, mas até prova em contrário pagam os seus impostos.


    Mas que insistência em virar o bico ao prego, deve ter alguma cruzada contra o que escrevo. Eu falei em legalidade ou ilegalidade? Falei em não dar preço? Dei a minha opinião relativamente aos 1000€ que o ricardo escreveu.. nada mais.

    Objectivamente quando se fala em biscateiro fala-se em pessoal que não paga impostos nem contribuições, pelo menos é ao que me refiro, e não vale a pena irmos arrastar a conversa outra vez para esse lamaçal como no topico da Joana, já sabemos que se valoriza é o xico-espertismo de pagar o menos possivel a qualquer custo e o resto é conversa.

    microo-empresas que estejam talahdas para este tipo de trabalho, nem as ponderei, ams claro que são viaveis. Chame-lhes biscateiros legais se quiser, mas para mim este tipo de pessoal é de louvar e fazem falta mais.

    eu tambem não tenho problemas em ir a oeiras orçamentar o trabalho, sei é que não devem de ser 1000€, porque tenho demasiadas obras em andamento e para desviar gente delas e, objectivamente, ganhar atrasos que me vão prejudicar, tem de ser algo que valha a pena, no timing que eu defina como oportuno (por exemplo para este ano já não dá, seclaahr nem apra o proximo). Não é dificil perceber isto... É dificil de aceitar que ha muito trabalho e se podem escolher as obras, é, mas a realidade neste momento é esta. Amanhã, veremos, secalahr vamos ter de andar a correr atras como já andamos, é a vida...
  8.  # 12

    Eu não tenho cruzada nenhuma contra ninguém... e muito menos contra o RRoxx q não conheço de lado nenhum.
    Pelo q nos diz trabalha para uma empresa, a qual já tem alguma estrutura mais "pesada", e claro este tipo de trabalhos entendo q não lhe seja apetecível nesta altura do campeonato... mas tb não queira agora o RRoxx querer virar o bico ao prego, pois o q o RRoxx disse foi isto:
    Colocado por: RRoxxÉ não acredito que ninguem devidamente legal vá lá por esses valores.


    Acho q aqui está a colocar em causa a legalidade ou ilegalidade... mas pronto estou de acordo consigo é melhor ficarmos por aqui, e amigos igual... como bem diz

    Colocado por: RRoxxnão vale a pena irmos arrastar a conversa outra vez para esse lamaçal como no topico da Joana
    •  
      RRoxx
    • 22 outubro 2020

     # 13

    Pois tem razão, porque não ponderei micro empresas como disse. ainda assim, por esses valores...


    Mas lá está, é uma incógnita, eu não faço o preço dos outros.
  9.  # 14

    Colocado por: RRoxxMas lá está, é uma incógnita, eu não faço o preço dos outros.

    Nem poderia... eu entendo q certas empresas devido à estrutura q têm dificilmente conseguem praticar certos preços... mas o bom do nosso mercado é q ainda existe espaço para todos...
    Concordam com este comentário: RRoxx
  10.  # 15

    José, tirando aquele seu tropeção no garjão vernáculo (que já perdoei), agora fiquei curioso.
    Quem são os doutorados com mba🧐?
  11.  # 16

    Colocado por: nunos7RRoxx e um biscateiro não pode estar legal? Não tem a "estrutura" de uma empresa com x funcionários, mas isso não quer dizer q não possa estar legal...
    Não faço ideia da dimensão da empresa do Kduvidas nem do RicardoPorto, mas pelo q disseram (eu interpretei assim), caso fosse na área de atuação deles, não tinham problemas em se deslocar à obra e dar orçamento? eles são biscateiros, se calhar são, mas até prova em contrário pagam os seus impostos.
    Concordam com este comentário:Anonimo12122020
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anonimo12122020
    Sim e não Nuno🙂,
    Não tenho problema em esclarecer.
    Muito dificilmente iria a Oeiras cotar algo, pois a minha dimensão condiciona a área de atuação ao distrito.
    Quanto à estrutura. Por norma somos 3, às vezes 4, às vezes 2.
    Trabalhamos essencialmente remodelações de pequena/média dimensão. Participamos por vezes em remodelações maiores a sub-contrato.
    Se houver disponibilidade e procura, também fazemos o “pequenino” sem problema, embora não nos consideremos por isso enquadrados negativamente no conceito de “biscateiro ilegal”.

    Já agora. Para mim o conceito de biscateiro subdivide-se em 3 categorias:
    Biscateiro MAU é aquele que além de ser/estar ilegal conjuga essa particularidade com o facto de ser incompetente e mau profissional.
    O biscateiro genérico que cobre pequeno trabalho de oportunidade, logo com grande carga de intermitência e ilegalidade, mas que é profissionalmente competente.
    E o biscateiro BOM que por ser bom profissional, muitas vezes especializado em determinada área, credenciado e que como tal tem tendencialmente a sua atividade legalizada.

    Eu/nos andamos ali numa carruagem intermédia entre o bom e o que tenta ser melhor.
    Por diversas razões a questão da dimensão é opção consciente e não é factor crítico..
    Concordam com este comentário: RRoxx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7, RRoxx
 
0.0215 seg. NEW