Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,
    Pretendo substituir duas pequenas e velhas clarabóias do meu sótão por uma janela velux.
    Chamei um instalador da velux lá a casa para me dar um orçamento e, durante a conversa sugeriu cortar as vigotas do telhado para colocar uma janela grande uma vez que a dimensão das atuais clarabóias é demasiado pequena para as medidas standards deles.
    Não sendo eu entendida, fiquei um pouco assustada com o facto de ele propor cortar as vigotas do telhado para abrir um buraco maior. Ora as mesmas não servem de suporte? Ele disse que não havia problema nenhum. Ele próprio faz o trabalho de abrir o buraco e colocar a janela.
    Junto anexo foto de parte do sótão que que não está aproveitada para verem as vigotas.
    Entretanto disse-lhe que preferia que não cortasse as vigotas e ele sugeriu colocar a velux na horizontal que assim já caberia entre vigotas.
    Agora estou com medo que ele danifique as vigotas para instalar a janela ou este meu receio é infundado?
      8054B111-C5D6-425B-B8F0-1119CA03DAD2.jpeg
    •  
      RRoxx
    • 22 outubro 2020

# 2

é infundado, se ele cortar tem de reforçar a estrutura na perpendicular para suportar o que resta, nada de muito complicado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 3

Colocado por: RRoxxé infundado, se ele cortar tem de reforçar a estrutura na perpendicular para suportar o que resta, nada de muito complicado.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Reforçar a estrutura na perpendicular significa colocar um pilar, por exemplo?
    •  
      RRoxx
    • 22 outubro 2020

# 4

por exemplo.. mas tambem aplicar outras "vigotas" na direcção do plano da telha.
  3.  # 5

Colocado por: RRoxxpor exemplo.. mas tambem aplicar outras "vigotas" na direcção do plano da telha.

Entendido! Obrigada :)
  4.  # 6

Certifique-se que é mesmo representante da Velux. Falei com o responsavel da zona do Porto que me disse que para darem garantia (de boa instalação) teriam de ser eles a instalar.
  5.  # 7

Colocado por: DonaRuteCertifique-se que é mesmo representante da Velux. Falei com o responsavel da zona do Porto que me disse que para darem garantia (de boa instalação) teriam de ser eles a instalar.

Sim, é mesmo da velux.
    Eu liguei para a próxima velux e foram eles que me deram o contacto desta pessoa. Depois confirmei na lista que têm por zonas e ele de facto constava.
    A minha única preocupação era se ele seria eficaz na parte da realização do trabalho de pedreiro uma vez que é ele quem vai fazer tudo. Abrir novo buraco no telhado e colocar janela.
  6.  # 8

*própia velux (não dá para editar os textos)

0.0114 seg. NEW