Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes,

    Vou ter de fazer aqui um piso novo junto ao poço e vou aproveitar para meter as águas pluviais a descarregar para lá.

    As águas dos telhados vão diretas, têm aquelas caixas na base para recolha de resíduos e esta pronto.

    As aguas dos pátios é que me estão a dar que fazer..

    Como posso fazer para evitar ao máximo a entrada de areia no poço (proveniente das referidas calhas)?

    Considerei fazer duas caixas e passar de uma para a outra antes de escoar para o poço, mas não sei se fará grande coisa, porque numa chuvada que leve alguma areia para as caixas, as areias estarão em suspensão na agua..

    Alguma ideia de como fazer isto?

    Obrigado!
  2.  # 2

    procura na net por caixas de decantação.
  3.  # 3

    Tinha procurado por tanque de decantação, não por caixa..mas já fiquei com uma ideia, era +/-o que estava a pensar fazer..

    Que queda recomendam para aguas pluviais (cm por metro)?
    Nos pisos tenho tudo com +/- 1cm p/m, mas será necessário tanto no tubo de PVC? (quanto maior a inclinação, mais baixo entra no poço, logo menos encaixe tem...no Inverno tenho +/- 15m3 de encaixe possível (até ficar a 1m da superfície))
    • SrR
    • 22 outubro 2020

     # 4

    Caixas de areia
  4.  # 5

    Ora bem, já tenho a "rede de pluviais" feita, com as ditas caixas..para poupar tempo comprei as caixas já feitas (aqueles quadrados que se vendem em betão).

    Quando testei o sistema apercebi-me que com o tempo a água acaba sair das caixas, não sei se por o betão ser poroso se por ter alguma fuga na base..de qualquer forma quero impermeabilizar o interior das mesmas para não me levar a areia do chão...

    Dos produtos que vi o que me pareceu mais fácil de aplicar seria o IMPERKOTE L25 ou o SECILTEK HIDROSTOP FLEX..

    Algum destes é apropriado para impermeabilizar as ditas caixa ?
    • SrR
    • 2 dezembro 2020

     # 6

    Antigamente era cimento queimado
  5.  # 7

    As de esgoto da casa acabei-as a cimento queimado, mas essas eram acessíveis..largas e pouco fundas..agora estas são mais fundas e estreitas, o que dificulta a coisa um bocado.

    Para além disso as outras são "de passagem", estas por natureza da coisa, são fundas e coletam água..agua essa que eu não quero a infiltrar-se no solo para evitar abatimentos e afins..
  6.  # 8

    Ninguém com uma opinião relativa aos produtos que referi (ou outros, desde que nada de muito caro :p)?
  7.  # 9

    Imper prymer 2k
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SS1128, ricardo.rodrigues
    • jlmfr
    • 9 setembro 2023 editado

     # 10

    Uma das minhas caixas de recolha de águas pluviais tem fuga de água que vai para a cave da casa. Há alhum produto que possa aplicar uma vez que há sempre um pouco de água numa parte da caixa ( ou seja, que possa ser misturado diretamente na água e na caixa húmida?? tem um pequeno desnível e quem fez a caixa colocou o tubo que envia a água para a rede pública mais alta que o tubo que traz a água do telhado e terraço para esta caixa! Enfim, não sei onde aprederam a construir .... ( ou pelo menos o azelha foi o picheleiro)
  8.  # 11

    Colocado por: jlmfrUma das minhas caixas de recolha de águas pluviais tem fuga de água que vai para a cave da casa. Há alhum produto que possa aplicar uma vez que há sempre um pouco de água numa parte da caixa ( ou seja, que possa ser misturado diretamente na água e na caixa húmida?? tem um pequeno desnível e quem fez a caixa colocou o tubo que envia a água para a rede pública mais alta que o tubo que traz a água do telhado e terraço para esta caixa! Enfim, não sei onde aprederam a construir .... ( ou pelo menos o azelha foi o picheleiro)


    Bom dia. Alguma ajuda? Obrigado.
  9.  # 12

    Sim, existem argamassas técnicas para impermeabilização e reparação.
    Veja soluções na WEBER, na MAPEI, na SIKA.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
    • jlmfr
    • 21 setembro 2023 editado

     # 13

    Colocado por: Pedro BarradasSim, existem argamassas técnicas para impermeabilização e reparação.
    Veja soluções na WEBER, na MAPEI, na SIKA.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr


    Obrigado. Neste momento, após a intervenção do construtor ( 2 vezes, a 1ª com um cimento com "impermeabilizante"(?) e uma 2ª vez com uma espécie de tela "líquida"(?)) ainda entrou um pouco de água no WC da cave ( debaixo da zona de duche). A entrada de água está identificada ( origem do problema) , mas ainda não está 100% resolvida . Um trabalho um pouco "à sapateiro".

    Em anexo anexo uma sequência das intervenções, sendo que, após a colocação da tal "tela líquida" (?) ,a caixa de água pluvia reteve a água da chuva, mas não chegou a secar 12 horas . A água começou a cair de um tubo que traz água do terraço e "retirou" a tal " tela.

    Uma vez que ontem entrou um pouco de água na cave (se não tivesse colocado estes 2 produtos teria sido muito mais água) e a caixa tem água até ao nível do tubo de saída, há algum produto que possa colocar lá dentro para selar, sem ter de retirar a água?

    Para agravar ainda mais isto tudo, os tubos que levam a água do terraço e do telhado ( cobertura plana) estão no mesmo nível do tubo que encaminha a água para caixa de recolha de água na via pública!!

    NOTA: A vermelho, tubo que encaminha água para a "via pública". Setas a azul, entrada de água do terraço e placa! A saída de água não deveria estar mais baixo que os tubos de entrada? O tubo que atravessa a caixa é de saneamento e encaminha para outra caixa mais à frente...
      poco_agua2.jpg
  10.  # 14

    Colocado por: jlmfr

    Obrigado. Neste momento, após a intervenção do construtor ( 2 vezes, a 1ª com um cimento com "impermeabilizante"(?) e uma 2ª vez com uma espécie de tela "líquida"(?)) ainda entrou um pouco de água no WC da cave ( debaixo da zona de duche). A entrada de água está identificada ( origem do problema) , mas ainda não está 100% resolvida . Um trabalho um pouco "à sapateiro".

    Em anexo anexo uma sequência das intervenções, sendo que, após a colocação da tal "tela líquida" (?) ,a caixa de água pluvia reteve a água da chuva, mas não chegou a secar 12 horas . A água começou a cair de um tubo que traz água do terraço e "retirou" a tal " tela.

    Uma vez que ontem entrou um pouco de água na cave (se não tivesse colocado estes 2 produtos teria sido muito mais água)e a caixa tem água até ao nível do tubo de saída, há algum produto que possa colocar lá dentro para selar, sem ter de retirar a água?

    Para agravar ainda mais isto tudo, os tubos que levam a água do terraço e do telhado ( cobertura plana) estão no mesmo nível do tubo que encaminha a água para caixa de recolha de água na via pública!!

    NOTA: A vermelho, tubo que encaminha água para a "via pública". Setas a azul, entrada de água do terraço e placa! A saída de água não deveria estar mais baixo que os tubos de entrada? O tubo que atravessa a caixa é de saneamento e encaminha para outra caixa mais à frente...
      poco_agua2.jpg


    Este produto será adequado para aplicar por cima deste: https://mundoceys.pt/produtos/barreira-total/ ?
 
0.0205 seg. NEW