Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: R3volutionA minha demonstração com esse tipo de ralos não era tanto no sentido do ser oculto, mas sim no facto de ter uma calha onde pudesse "armazenar" alguma quantidade de água para ser escoada, servindo assim de tipo "buffer", em vez de essa água ficar na área do poliban


    Num duche, aquilo que eu acho que deve ser os principais objectivos são:
    - Impermeabilização
    - Drenagem

    "Armazenar" água não deve ser um objectivo num duche, você quer é livrar-se da água o mais rápido e facilmente possível.
  2.  # 122

    Não, de todo. A questão é que com um ralo normal, se o mesmo não dá vazão, a água acumula-se na base do duche e se a mesma tiver pouca altura, depressa inundará a divisão. O que eu quero dizer com esse tipo de calhas, é que sempre tem ali uma folga para o caso de falta de vazão por qq motivo. Não é o santo graal do problema, mas apenas uma "sugestão" para amenizar a breve prazo uma situação dessas
  3.  # 123

    Olhando bem para o ralo (apesar de não se vêr nitidamente) e depois de vêr a solução que encontrou, é fácil concluir que o problema é de escoamento mas devido a estar obstruído, seja o ralo, seja o tubo de descarga, seja a caixa.
    Aplique regularmente um bom líquido desentupidos e verá que a água não empoça.
  4.  # 124

    Tem aí problemas .
    A água sai pela base.
    Para tomar aí banho, o caudal tem de ser baixo. E fechar a água após ensaboadela.
    Numa casa normalmente um membro tem essa preocupação, já os outros nem por isso .
    A água ao transbordar vai para o aro e guarnição da porta , mais semana menos semana começa a apodrecer .
    Coloque uma cortina, nesse varão, algo ligeiro, e elegante .
    Coloque um perfil em inox de ponta a ponta . No Leroy há com várias secções, há para vários gostos.
      1608754700476391177458054699547.jpg
  5.  # 125

    Calinas, acha mesmo que é um problema de caudal?!
    Já viu a solução encontrada no post #131?
    O ralo tem é de ser mantido limpo e a tubagem desobstruída e não é com um desentupidor manual😏😉
  6.  # 126

    Colocado por: R3volutionNão, de todo. A questão é que com um ralo normal, se o mesmo não dá vazão, a água acumula-se na base do duche e se a mesma tiver pouca altura, depressa inundará a divisão. O que eu quero dizer com esse tipo de calhas, é que sempre tem ali uma folga para o caso de falta de vazão por qq motivo. Não é o santo graal do problema, mas apenas uma "sugestão" para amenizar a breve prazo uma situação dessas


    Mas a folga existe enquanto não encher o canal. Todas essas peças têm a capacidade de escoamento por segundo, mas que é condicionada pelo tubo (de 40 é sempre menos que de 50).
    Concordam com este comentário: R3volution
  7.  # 127

    Alguma dica para quem vai criar aqui pendentes no duche,? Nunca fiz.

    O cerâmico será a imitar Madeira colocado no sentido do escoamento. 1.2m*0.20

    Calha de duche com 60cm e o duche tem 1.4*0.80

    Junto um esquema de como estou a pensar fazer.

    Tenho 2cm de desnível
      IMG_20210305_072337.jpg
  8.  # 128

    Colocado por: dedaoAlguma dica para quem vai criar aqui pendentes no duche,? Nunca fiz.

    O cerâmico será a imitar Madeira colocado no sentido do escoamento. 1.2m*0.20

    Calha de duche com 60cm e o duche tem 1.4*0.80

    Junto um esquema de como estou a pensar fazer.

    Tenho 2cm de desnível
      IMG_20210305_072337.jpg


    Qual o acabamento da grelha, em metal?
  9.  # 129

    Colocado por: pc ferreira

    Qual o acabamento da grelha, em metal?


    É das normais em inox reversível :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  10.  # 130

    Colocado por: dedao

    É das normais em inox reversível :)


    Nas que ficam 100% ocultas gosto de ver as reguas no sentido da peça de escoamento. Nessa como tem inox à vista, exprimente e ensaie.
  11.  # 131

    Colocado por: dedaoAlguma dica para quem vai criar aqui pendentes no duche,? Nunca fiz.

    O cerâmico será a imitar Madeira colocado no sentido do escoamento. 1.2m*0.20

    Calha de duche com 60cm e o duche tem 1.4*0.80

    Junto um esquema de como estou a pensar fazer.

    Tenho 2cm de desnível


    É o sr. que vai fazer pela primeira vez?
    Tenho andado a pesquisar e tenho vontade de fazer um DIY total numa i.s.

    Em que lado vai colocar o sistema de duche?
  12.  # 132

    Colocado por: pc ferreira

    Nas que ficam 100% ocultas gosto de ver as reguas no sentido da peça de escoamento. Nessa como tem inox à vista, exprimente e ensaie.


    Pois se ficar perpendicular a Grelha não sei se fica grande coisa os bocados cortados para colar na grelha...

    Ainda não tenho as peças compradas. Era para ir hoje um Sr dar orçamento para aplicação dos cerâmicos mas ficou para segunda feira. Tenho de falar com a pessoa que irá assentar para ver se faço eu as pendentes ou ele... Isto se arranjar quem tenha tempo de cá vir, senão tenho de comprar máquina de corte e aventurar me

    Colocado por: wuxing

    É o sr. que vai fazer pela primeira vez?
    Tenho andado a pesquisar e tenho vontade de fazer um DIY total numa i.s.

    Em que lado vai colocar o sistema de duche?
  13.  # 133

    Colocado por: wuxing

    É o sr. que vai fazer pela primeira vez?
    Tenho andado a pesquisar e tenho vontade de fazer um DIY total numa i.s.

    Em que lado vai colocar o sistema de duche?


    O duche é onde tenho a fotografia. O buraco é a saída de esgoto da grelha. Isto é uma reconstrução
  14.  # 134

    Colocado por: dedao

    Pois se ficar perpendicular a Grelha não sei se fica grande coisa os bocados cortados para colar na grelha...

    Ainda não tenho as peças compradas. Era para ir hoje um Sr dar orçamento para aplicação dos cerâmicos mas ficou para segunda feira. Tenho de falar com a pessoa que irá assentar para ver se faço eu as pendentes ou ele... Isto se arranjar quem tenha tempo de cá vir, senão tenho de comprar máquina de corte e aventurar me



    Veja se é esta a sua ideia:
    https://www.instagram.com/p/B4QFaPeo-pr/?igshid=gmjtlyxxu4fr
  15.  # 135

    Outra:
      4EF71239-563B-400D-8524-18E3A1509713.jpeg
  16.  # 136

  17.  # 137

    Não faça nichos, para mim é um poço de problemas.
  18.  # 138

    Colocado por: RSilva2021Não faça nichos, para mim é um poço de problemas.


    Pode explicar porquê?
  19.  # 139

    Colocado por: RSilva2021Não faça nichos, para mim é um poço de problemas.


    Se já vierem impermeabilizados não vejo porquê
  20.  # 140

    Colocado por: pc ferreira

    Se já vierem impermeabilizados não vejo porquê


    Muito obrigado Sr Ferreira.Aquele perfil a volta dos nichos é qual?
    Em princípio vou fazer nicho sim.

    Na transição do pavimento do duche para o resto do WC, tem de haver algum degrau? Ou posso começar logo a pendente?
 
0.0344 seg. NEW