Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas...

Estou a pensar se hei-de de comprar um terreno com cerca de 20.000 m2 de área, no entanto pedem-me bastante valor (para o meu bolso), uma vez que terei de fazer uma casa no terreno para habitar, podendo se tornar imcompativel com o meu orçamento.

Uma das formas que tenho é rentabilizar o terreno em questão, dado-lhe utilidade.

o terreno é constituido por oliveiras, laranjeiras, tem electricidade e um poço tem ainda uma boa área de pastagem.

Pelo que se aceitam sugestões para o rentabilizar...

Obrigado
  2.  # 2

alguma cultura em crescimento e com mercado?
    cogumelos? azeite? oliveiras para vender?
  3.  # 3

dividi-lo??? em dois, não precisa de lotear e pode assim vender um deles.
  4.  # 4

Quanto às culturas em expansão, ainda não fiz uma pesquisa de mercado, mas no meio do alentejo.....

Azeite não dá muito, são poucas as oliveiras, penso que, pela quantidade, dão entre 1000 a 2000 kg de azeitonas.

Quanto a dividir o terreno em dois, será isso possível, não é necessário lotear-

Desde já agradeço as sugestões.

Obrigado.
  5.  # 5

claro que é possivel, tem é de ver na camara qual a classificação desse terreno e suas condicionantes e ver se pode fazer o destaque de uma parcela.
  6.  # 6

pois alentejo não poderá ir muito além em culturas, em principio pode dividir o terreno, pode é diminuir o indice de construção, e não ter indice para construir uma casa normal em área em cada terreno.
  7.  # 7

Pois, mas em principio dá para dividir e contruir duas boas casas.

Antes de me meter de cabeça tenho de contactar com a camara municipal...

Se me saisse o euromilhões heheheheheh

Obrigado.

0.0109 seg. NEW