Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 23 outubro 2020 editado

     # 41

    Colocado por: Joao Dias
    Madeira, de longe a melhor opção em vários sentidos.

    João, já que apareces, vou precisar de te consultar, para além do que falámos o outro dia, de um possível soalho, para outro caso preciso de uma guarda de escada em madeira, algo muito muito bonitinho, muito limpinho. Deixa passar esta fase, estou com entregas de obras, depois combinamos para ir ao teu estaminé, desculpa, showroom ;o) Não tenho muita pressa para já, mas vamos ter que ver ambas estas coisas.
    Uma guarda muito limpinha, muito design, mas se calhar com um toque, tipo frisosinho, ou assim. Deixa ver, ainda estou na fase dos projectos para estes dois.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  1.  # 42

    Colocado por: Joao Dias
    Madeira, de longe a melhor opção em vários sentidos.

    João, se me colocar a escada à cor do flutuante, está contratado! :)
    O que me fez ir para "pedra" é não querer arriscar em fazer a escada a meia esquadria com o flutuante... A escada em madeira quer o empreiteiro fazer, mas a paleta de cores é muito limitada. E para ter uma coisa parecida, prefiro ter um contraste grande. As escadas em pedra surgiram como alternativa e agora até gostamos da ideia :)
    Concordam com este comentário: CMartin
  2.  # 43

    E já que se falou no tópico a respeito, silestones, dektons, etc.
    Para escada em forra total em silestones tenho orçamento de 11000€ e para forra parcial 5500€, já não me recorda bem, penso que ainda não reflectem o meu desconto. Ficam com ideia de preços.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASSimoes
  3.  # 44

    Colocado por: CMartinE já que se falou no tópico a respeito, silestones, dektons, etc.
    Para escada em forra total em silestones tenho orçamento de 11000€ e para forra parcial 5500€, já não me recorda bem, penso que ainda não reflectem o meu desconto. Ficam com ideia de preços.
    Xiça 😮
    •  
      CMartin
    • 23 outubro 2020 editado

     # 45

    Colocado por: DR1982Xiça 😮

    Material de revestimento, o Silestone, apenas, a somar à escada propriamente dita.
    Mas já sabe que é de marca, DR, pelos valores.
  4.  # 46

    Colocado por: CMartin
    Material de revestimento, o Silestone.
    Mas já sabe que é de marca, DR.
    Sim eu sei, mas uma escada assim fica caríssima!
    Microcimento branco nao fica bem?
  5.  # 47

    11.000€ para forrar a escada com esse material, mil vezes uma madeira ou pedra natural, deve ficar por menos de metade do preço.
  6.  # 48

    Colocado por: DR1982Microcimento branco nao fica bem?

    De qualquer forma nem tudo é preço, o DR sabe, todos sabemos, por vezes são mesmo preferências, o gosto que as pessoas têm nas coisas, pelas escolhas, serve para o mau e para o bem. E nem sempre os materiais se substituem, porque o efeito é diferente, e faz uma casa diferente.
    Neste caso, a ilha da cozinha em openspace irá ser revestida com o mesmo acabamento da escada.
    Concordam com este comentário: DR1982, Joao Dias
  7.  # 49

    Colocado por: Ana_Dado11.000€ para forrar a escada com esse material, mil vezes uma madeira ou pedra natural, deve ficar por menos de metade do preço.

    Como disse, o preço é sempre factor, mas em alguns casos, não é factor único.
    •  
      CMartin
    • 23 outubro 2020 editado

     # 50

    Colocado por: Anonimo12122020e cheguei a conclusão que por baixo e topo vou revestir e pintar de branco, por cima vai ser pedra branca cortada a meia esquadria e vou fazer dois frisos na ponta de cada degrau para meter inox ou borracha a faze anti-derrapente


    Colocado por: Anonimo12122020Piso para a sala, 1200*1200

    Costa, sugiro-lhe que não faça esta conjugação, entendo mesmo a questão dos gostos pessoais, e talvez até depois gostem ambos, os da casa, (sim sei que dito assim leva a pensar...que é que interessa e tudo isso,) mas, de um ponto vista estético, opino-lhe isto. Peça opinião à técnica, o que ela lhe propõe ou propunha se fosse ela a escolher e depois decide entre a opção dela e a vossa, talvez veja assim.
  8.  # 51

    Colocado por: CMartinCosta, sugiro-lhe que não faça esta conjugação, entendo mesmo a questão dos gostos pessoais, e talvez até depois gostem ambos, os da casa, (sim sei que dito assim leva a pensar...que é que interessa e tudo isso,) mas, de um ponto vista estético, opino-lhe isto. Peça opinião à técnica, o que ela lhe propõe ou propunha se fosse ela a escolher e depois decide entre a opção dela e a vossa, talvez veja assim.

    Nessa conjugação é muito provável resultar o que o Pedro referiu.
    Colocado por: Pedro BarradasEm acabamento polido, fica mal, reflecte a luz toda ( em particular havendo focos no tecto), encandeia, manda reflexos de luz indesejados para as paredes e tectos... não é confortável para o dia a dia... não é ergonómico.
    Estamos a falar de uma casa. Pior,se os espaços forem amplos...
    É um erro.
  9.  # 52

    Fui ver um branco Estremoz... É tuga e é muito bonito. E adorei um polido que por lá estava e quase sem veio. Mas é somente o dobro por m2!
    Mas mesmo o "normal", branquinho com um veio muito bonito, já me parece muito bem.
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 23 outubro 2020 editado

     # 53

    Colocado por: ASSimoesFui ver um branco Estremoz... É tuga e é muito bonito. E adorei um polido que por lá estava e quase sem veio. Mas é somente o dobro por m2!
    Mas mesmo o "normal", branquinho com um veio muito bonito, já me parece muito bem.
    Concordam com este comentário:CMartin

    Eu acho uma óptima escolha, o Estremoz, solução bonita para muitas opções. Sim, quanto menos veios, mais caro.
    Acho os Estremoz e o Lioz muito bonitos.
    Na minha opinião, para pisos, em mármore, pedras naturais, há a evitar é os polidos alto brilho. Isto, de forma geral, porque não sou apologista de muitas regras, de tal forma a que não possamos brincar com os espaços.
    E nos cerâmicos evitar os antislip (antislip é para bases de duche e passeios de piscinas, agarra demasiado, não é apropriado para revestir chão residencial). Esta opinião, já mais técnica.
    Concordam com este comentário: ASSimoes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASSimoes
  10.  # 54

    Esse estremoz é aquele parecido com carrara nao é? Tambem gosto bastante e ha umas imitaçoes que ate nem sao muito caras
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 23 outubro 2020 editado

     # 55

    Colocado por: DR1982Esse estremoz é aquele parecido com carrara nao é

    O statuário é mais parecido com o carrara, na minha opinião, mas, sim, penso que percebo a sua linha de pensamento, o estremoz é na linha do carrara, tem o branco com o veio cinza (nuvem) e com o veio em cremes. Mais ou menos grossos (as nuvens).
    Tem cerâmicos, sim. Lovetiles calacatta por exemplo, muito em conta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  11.  # 56

    Colocado por: ASSimoes
    João, se me colocar a escada à cor do flutuante, está contratado! :)
    O que me fez ir para "pedra" é não querer arriscar em fazer a escada a meia esquadria com o flutuante... A escada em madeira quer o empreiteiro fazer, mas a paleta de cores é muito limitada. E para ter uma coisa parecida, prefiro ter um contraste grande. As escadas em pedra surgiram como alternativa e agora até gostamos da ideia :)
    Concordam com este comentário:CMartin

    Arranje-me uma amostra do flutuante que a coisa faz-se.
    Infelizmente não lha posso é ir aplicar pois a minha alergia não me permite entrar em espaços com (arhhhh) flutuante laminado :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASSimoes
  12.  # 57

    Colocado por: CMartinE já que se falou no tópico a respeito, silestones, dektons, etc.
    Para escada em forra total em silestones tenho orçamento de 11000€ e para forra parcial 5500€, já não me recorda bem, penso que ainda não reflectem o meu desconto. Ficam com ideia de preços.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ASSimoes

    Minha rica madeirinha...
    • RCF
    • 23 outubro 2020

     # 58

    Colocado por: DR1982Esse estremoz é aquele parecido com carrara nao é?

    O branco Estremoz sim, é parecido com o carrara. Mas, já não é propriamente barato. É mais ou menos como disse atrás o ASSimoes, comparativamente com o restante mármore Estremoz
    Colocado por: ASSimoesMas é somente o dobro por m2!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  13.  # 59

    Lá vou eu ficar cheio de urticária para ajudar alguém aqui do forum... Triste vida
    •  
      CMartin
    • 23 outubro 2020 editado

     # 60

    Para ficarmos com outra ideia, o calacatta pedra natural fica mais caro que o silestone, (por exemplo como referência ao preço que referi acima de 11000€ forra total e 5500€ forra parcial, e que é apenas uma ideia de preço porque claro que depende da quantidade de material, para a escada em questão).
    Já o Estremoz, dependendo, mas ficará sensivelmente a menos de metade ou metade destes preços, carraras e silestones. De grosso modo, é isto.
    Concordam com este comentário: ASSimoes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
 
0.0275 seg. NEW