Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Sou nova nestes assuntos e também sei, pelos comentários que já vi que já muito se falou sobre o assunto da EDP e dos seus painéis.

    Comprei uma moradia nova, que já tem dois painéis solares para aquecimento de água com um depósito de 300L. A minha casa tem uma excelente exposição solar.

    Vivo sozinha, durante o dia só utilizo a casa há hora de almoço e chego às 20h
    Estou em casa ao fim de semana.

    Os aparelhos que tenho em StandBy são os comuns: frigorífico americano, tv, box, router.

    A EDP tem essa promoção de 1 painel solar mais 10% de desconto sobre a tarifa é sobre a potência.

    Gostaria de saber qual a vossa opinião para a minha situação! Obrigada.
  2.  # 2

    Dificilmente esse painel da EDP é uma solução em conta comparado com outros. Os preços da eletricidade com desconto deles também são iguais ou maiores do que em outras fornecedoras com melhores preços.

    Logo o melhor é ver outros orçamentos para instalar painéis fotovoltaicos e outras empresas para fornecimento de eletricidade.
    Sobre instalar um só painel, o custo da instalação acaba por representar uma fatia importante. Mas nos dias que correm pode ser que consiga algo relativamente em conta recorrendo a um eletricista.
    Concordam com este comentário: nunos7
  3.  # 3

    Poderia dar me alguns exemplos pfv?
  4.  # 4

    Depende um bocado de qual a zona. Onde comprei os meus 2 painéis foi na solarimpact.

    Neste momento parece que estão a levar 350€ de instalação nos distritos de Leiria, Setúba, Santarém e Leiria, e 450€ nos restantes. É questão de ver se consegue arranjar algum eletricista que faça por menos
  5.  # 5

    Qual o valor médio que paga de eletricidade?

    A grande vantagem da EDP é poder pagar em prestações mas a desvantagem é que paga mais, a Galp também se lançou agora nos painéis solares.

    Peça orçamentos e compare.
  6.  # 6

    Passe no tópico ali só lado dos sistemas fotovoltaicos
  7.  # 7

    A única vantagem que vejo em soluções como as da Edp ou da Galp, é a garantia de 10 anos. Acredito que estas empresas estarão aqui daqui a 10 anos, não sei se a solarimpact, solarshop, etc, estarão. Eles fazem-se pagar bem por essa garantia.
 
0.0120 seg. NEW