Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Estou interessado na compra de uma casa onde, entre outros detalhes, um dos meus pré-requisitos seria o vendedor construir um muro a delimitar o quintal da casa com os anexos do vizinho (de referir que havia uma quezília com o mesmo por causa do terreno do quintal, onde ambos reclamavam que é seu). No seguimento disso, as áreas da casa foram revistas na câmara e nas finanças e a razão estará do lado do vendedor. Daí que, para colocar literalmente uma pedra nesse assunto, construiu-se o tal muro... agora gostaria da vossa opinião sobre como o mesmo foi feito:

1

3

2

A cota do terreno do vizinho é mais alta do que da casa...

Obrigado, cumpts
  2.  # 2

A primeira coisa que eu faria seria falar com o vizinho e saber o que é que ele pensa de toda essa situação. Nada melhor que comprar a simpatia e entendimento dos vizinhos antes de comprar a casa.
  3.  # 3

Sim, isso já o fiz de certa forma ainda antes de fazerem este muro... digamos que o homem tem a sua convicção dura de moer...

À parte disso, eu coloquei as imagens do muro para ver se alguém referia um pormenor que não estou a gostar mas não queria influenciar a resposta dos users... mas à falta dela, aqui vai... ora o que me está a deixar de pé atrás é aquele tubo de escoamento ao meio do muro... supostamente antes aquilo era tudo aberto e não havia escoamento direccionado para onde quer que fosse. Agora, ao construir o muro, o escoamento do quintal do vizinho ficou comprometido, e vai daí colocaram ali aquele tubo a desaguar no quintal da casa... que dizer em relação a isto? Será a casa de baixo obrigada a "levar" com o escoamento (águas pluviais, águas do quintal, sei lá mais o quê...) do vizinho de cima?
  4.  # 4

O que é que sai desse tubo ?

Esse muro vai ficar assim só com chapisco ?

Só você sabe da história.. quem definiu a altura do muro por exemplo ? É o que pretendia ?
  5.  # 5

Fosse eu o vendedor e não fazia muro nenhum.
  6.  # 6

Colocado por: RicardoPortoO que é que sai desse tubo ?

Esse muro vai ficar assim só com chapisco ?

Só você sabe da história.. quem definiu a altura do muro por exemplo ? É o que pretendia ?

são as águas pluviais do quintal do vizinho... a altura pelo que o vendedor disse, tem 1.8mt que é o permitido por lei. Eu gostava que fosse mais alto, e caso compre a casa, seria um caso a pensar aumentar ainda mais se não houver ilegalidade nisso.
  7.  # 7

Colocado por: rjmsilvaFosse eu o vendedor e não fazia muro nenhum.

porquê??
  8.  # 8

Espetáculo, colocar logo no meio da merenda o tubo a desaguar... Não podiam ter colocado isso numa das bordas, ou um em cada borda...
    • zed
    • 25 outubro 2020

# 9

Colocado por: R3volutionsão as águas pluviais do quintal do vizinho... a altura pelo que o vendedor disse, tem 1.8mt que é o permitido por lei. Eu gostava que fosse mais alto, e caso compre a casa, seria um caso a pensar aumentar ainda mais se não houver ilegalidade nisso.

Regra geral as alterações ou exigências deste género mais vale deduzir no preço que vamos pagar e sermos nós a fazer pois assim temos a certeza que fica como queremos.

Caso contrário o vendedor faz o mínimo necessário para satisfazer as exigências, como se vê aqui.
  9.  # 10

Mas a resposta é: as águas pluviais têm o direito de ir para a cota inferior, assim, é obrigado a receber as águas pluviais do vizinho.
    Agora que isso poderia ter ficado num canto, mais bem arrumadinho, sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: R3volution
  10.  # 11

Colocado por: R3volution

porquê??

Porque a casa seria vendida como estava. O homem fez o muro e está sujeito a que não haja negócio.

Você comprava a casa e fazia o muro à sua maneira.
  11.  # 12

Colocado por: rjmsilva
    Você comprava a casa e fazia o muro à sua maneira.

Preferi assim, para ver a reacção do vizinho com o actual vendedor e não depois comigo - ver se não levantava problemas com essa construção... Porque, se aquando do início da obra, houvesse barulho que impedisse de a obra avançar, era um ponto final no negócio.
  12.  # 13

A questão é que você não está na posição de preferir nada. A casa não é sua. O vendedor foi um banana em lhe fazer a vontade.

0.0160 seg. NEW