Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Marcoveri87Sou eu que tenho a obrigação de comunicar a abertura de estaleiro ao ACT ou se é empreiteiro ou o coordenador de segurança?

É você, mas se tiver um coordenador de segurança ele que trate disso.
  2.  # 22

Para além da CP, cada vez que entra um subempreiteiro novo é necessário fazer a atualização dessa CP.
    Por norma isso é tb uma responsabilidade do CS
  3.  # 23

Colocado por: zedasilvaPara além da CP, cada vez que entra um subempreiteiro novo é necessário fazer a atualização dessa CP.

Não tarda nada aparece aqui o costa e companhia a gozar com as pintelhices de quem se preocupa em cumprir os mínimos dos procedimentos legais.
  4.  # 24

Enquanto CS preocupa me cumprir os mínimos de forma a salvaguardar as responsabilidades do meu cliente, neste caso o DO.
    Se o empreiteiro paga à segurança social já me estou a borrifar.
  5.  # 25

Enquanto DT, estou me a borrifar se o DO fez a CP ou tem um CS.
    Aliás se não fez nem tem CS até agradeço pois é menos uma preocupação
  6.  # 26

Vou seguir o tópico, a área de implantação é 96 ou 104? Tinha graça saber a área bruta de construção e o valor m2 ou valor global para a obra. Boa sorte
  7.  # 27

Como adivinhou? 104 (aproximado)

Área do terreno 225.00m2
    Área de implantação 103,57m2
    Área bruta de construção 290.17m2
    Área útil de construção 231.60m2
    Volume de construção 870.51m3
    Área bruta de construção (Cave) 96.00m2
    Área bruta de construção (R/chão) 98.17m2
    Área bruta de construção (Piso 1) 96.00m2

Colocado por: LupanVou seguir o tópico, a área de implantação é 96 ou 104? Tinha graça saber a área bruta de construção e o valor m2 ou valor global para a obra. Boa sorte
  8.  # 28

Não adivinhei lol, vi a planta, só tinha dúvidas era 8 X 12 ou se havia algum piso 8X 13, a área da minha será idêntica, serão à partida 96 CV, 96 R/C e piso 1 104... Só o terreno é que é um pouco maior, tem 264 m2, mas a minha ideia é fazer T4 mas não será com uma suíte como a sua como é natural...
  9.  # 29

Colocado por: Marcoveri87Obrigado por me abrir os olhos.
    Segunda feira irei falar no assunto e exigir o estaleiro e assertividade na fiscalização.

Estas pessoas agradeceram este comentário:zedasilva

Pagou o estaleiro?
  10.  # 30

Ainda não paguei nada. Ainda não recebi primeiro auto de medição. Só segunda mas não deve incluir o que não está feito como é óbvio.

Colocado por: Dav82

Pagou o estaleiro?
  11.  # 31

Colocado por: Marcoveri87Ainda não paguei nada. Ainda não recebi primeiro auto de medição. Só segunda mas não deve incluir o que não está feito como é óbvio.

Não deve pagar nenhum auto sem antes este ser validado pela sua fiscalização.
    Já agora, a fiscalização não tem nada a ver nem é amiga do empreiteiro pois não?
  12.  # 32

Colocado por: zedasilvaNão deve pagar nenhum auto sem antes este ser validado pela sua fiscalização.

Se fizer parte do serviço contratado, a verificação de autos..
  13.  # 33

Fiscalização não tem nada a ver nem amigo da empreiteira. É óbvio primeiro será validado por ele entes de pagar

Colocado por: zedasilva
    Não deve pagar nenhum auto sem antes este ser validado pela sua fiscalização.
    Já agora, a fiscalização não tem nada a ver nem é amiga do empreiteiro pois não?
  14.  # 34

Está no contrato

Colocado por: riscos
    Se fizer parte do serviço contratado, a verificação de autos..
    Concordam com este comentário: riscos
  15.  # 35

Então confie no seu fiscal e relaxe..

E essas alternativas ao projeto da cave o seu fiscal também é a melhor pessoa para o aconselhar, em função da dureza do terreno, nível freático, soluções previstas para impermeabilização dos muros enterrados etc..
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcoveri87
    • NPRP
    • 25 outubro 2020

# 36

Marcoveri87, em que freguesia está a construir? Pode saber-se?
  16.  # 37

Vai fazer, aproveitamento de sótão?
  17.  # 38

Decidi não fazer.

Colocado por: LupanVai fazer, aproveitamento de sótão?
  18.  # 39

Não fica perto do mar como a sua.Fica em Vilar Andorinho .

Colocado por: NPRPMarcoveri87, em que freguesia está a construir? Pode saber-se?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NPRP
  19.  # 40

Colocado por: Marcoveri87Decidi não fazer.

Eu também não vou fazer, vai fazer as 2 aguas à semelhança das que lá estão certo? Faz beirado ou platibanda?
    Cumps

0.0284 seg. NEW