Colocado por: CMartinO seu móvel TV, pode ganhar outra linguagem, e maior utilidade, de arrumação e servindo também de divisória, ao, ao ter-se eliminado as ripas para o escritório, ser o seu móvel TV, a fazer um canto, um "L" para a direita da sua sala (olhando para a planta) faz também de divisória.
Colocado por: CMartin
Se reduzir o vão da cozinha, vai perder também a luz natural que é, na minha opinião, muito importante nesse espaço.
Pode perfeitamente manter o vão na cozinha e assumir que não leva cortina, não tem nenhuma incongruência estética ou em termos de design de interiores, que obrigue ou sequer que signifique que seja melhor um ambiente, com cortina de ponta a ponta. Pode ser, ou pode não ser. No seu caso, pode perfeitamente, passar sem, é apenas contextualizar esse aspecto, no seu interior.
Tem especial interesse em ter a península ? Pretende tê-la ?
Colocado por: CMartinO seu móvel TV, pode ganhar outra linguagem, e maior utilidade, de arrumação e servindo também de divisória, ao, ao ter-se eliminado as ripas para o escritório, ser o seu móvel TV, a fazer um canto, um "L" para a direita da sua sala (olhando para a planta) faz também de divisória.
Pode ser alto ou baixo o móvel TV.
Que acabamentos vai usar na casa, tem ideia ? Fale por alto apenas se não tem nada decidido ainda, cores, revestimento de piso...etc.
Colocado por: CMartinMarco, este projecto já está licenciado ? Tem pouca luz nas salas, parece-me, ainda pode mexer nas fachadas (?) Os foristas amigos, estão a fazer-lhe isso ?
Que acabamentos vai usar na casa, tem ideia ? Fale por alto apenas se não tem nada decidido ainda, cores, revestimento de piso...etc.
Pode ser alto ou baixo o móvel TV.
E se assim for, e tendo uma largura de sala de 3.49 em vez de ter um sofá único, com chaise longue, a ocupar toda a zona central do espaço de estar, pode virar a sua TV, de forma a fazer costas com o seu escritório (e com alguma habilidade faz com que a TV possa estar virada tanto para a sala de estar como para o escritório, num braço rotativo..) e coloca um sofá de 260cm na vertical e dois cadeirões de apoio, em vez também de ter o sofá de costas para a sua entrada.
Opção pode ser 2 sofás, um maior e um mais pequeno (o de costas para a entrada), ambos a fazer conjunto.
Enfim ideias na criação dos interiores.
Não olhe para a imagem no sentido da decoração, março, apenas na ideia do móvel TV a fazer a divisória para o escritório, que permite virar a posição do sofá, permite outro layout,ocupando visualmente de outra forma o espaço de frente às suas escadas, elimina as costas do sofá principal para a entrada e, acrescente a isto, o facto de que o móvel TV nasce na sua parede lateral (que agora é frontal) do seu espaço sala e morre no escritório.
Com ou sem porta.
Colocado por: Marcoveri87Tendo em conta o que Cmartin referiu e a ideia inspirada num arquiteto daqui do forum que se quiser pode se identificar, estou indeciso qual sera melhor em termos praticos e a planta que será mais fluida, pelo que aceito opiniões.
Colocado por: Marcoveri87Ou isso ou colocar um recuperador de calor a fazer essa divisória ficando assim orientado para as salas, embora o móvel TV pudesse dar maior facilidade na mudança dos sofás
Colocado por: marco1CMartin
só fala na planta do lado esquerdo e a outra?
Colocado por: CMartinEssa lateral da sua divisória/móvel TV, acabaria, em vez de ter uma lateral fechada, em aberto, de forma a que, para quem está no sofá, não estar a olhar para a lateral do móvel, mas, em vez disso, faria um efeito estante. Sendo assim, essa divisória/móvel TV, onde poderia se albergar também a sua lareira elétrica/recuperador, serviria também de estante, com partes abertas e fechadas, onde poderia servir de arrumação nos fechados e de expositor nos abertos (livros, peças decorativas, e que tais).
Colocado por: Marcoveri87Porque diz ter pouca luz? Tem vãos grandes em todo o lado que é permitido. É uma moradia em banda
Colocado por: CMartinA planta da cozinha alterada, tendo-se dimuido o vão, ganhou-se península vez de ilha. Ganhou-se isso, e não só, mas perderam-se outras coisas, que as coisas são sempre assim, uma relação de compromissos, em que, ora se ganha pra se perde, e, com base nisso, se fazem as nossas escolhas.
Colocado por: LupanEsses vãos, vão representar um valor significativo não? Quase 20 m... Não sei se a altura é 2 m,sendo são quase 40 m2 de vãos, isso é coisa para valer quanto, ao m2 ou valor geral? É claro que varia imenso, mas se tiverem alguma qualidade, só para ter uma noção.
Colocado por: Marcoveri87São por 2,50m a altura. Varia com diferentes fatores, tipo de vidro, material de caixilharia, se são de correr ou oscilobatentes etc. Se leva ar ou argon. Se tem corte termico ou não. Pelo que eu dar lhe orçamento só lhe diria tendo em conta as condições específicas da minha casa e escolhas feitas.
Colocado por: Lupan
Não seria propriamente um "orçamento", era só ter uma ideia, naturalmente terá já uma ideia concreta ou parcial dos custos que terá com a caixilharia, digo eu... Seria só para ter uma ideia do que previa para esses vãos, se tiver interesse em partilhar claro.
Fica muito bem efetivamente, gosto das plantas, está realmente uma casa com um espaço bastante bom, tem parecenças com umas plantas que um amigo meu aqui do fórum fez o favor de desenhar para me ajudar, visto que o gabinete de arquitetura que contratei deixa muito a desejar.