Colocado por: marco1ou seja tem uma grande salão open mas de costas voltadas e a comunicar pouco entre espaço de estar e o resto e ainda entre o estar e a mesa um espaço de nada.
Colocado por: Marcoveri87Já foi explicado o porquê desse retalho obrigatório. Alternativa era não existir esse espaço
Colocado por: CMartinO piso na zona de escritório está elevado em degraus Marcov ? E é só na zona do escritório conforme está delimitado e em ambas ou qualquer que seja a plantas (seja a da esquerda e ou seja a da direita) ?
Não vejo nas plantas qualquer elevação em degraus, daí a pergunta.
Colocado por: CMartinMarcov, que importância tem para si ter um escritório fechado ?
Colocado por: m.aur.eiranão há ninguém do feng shui para resolver isto?
Colocado por: m.aur.eiraolhem eu a armar-me:p
mas tentei seguir mais ou menos as medidas pelo que consigo ler das plantas.
não gosto muito, para ser franca... a casa de banho deve estar demasiado pequena e a secretária para o computador também... talvez possa usar o vão das escadas para o espaço da sanita... não há espaço para armários...
mas o que não gosto mesmo é que a porta da casa de banho dê directamente para a sala, por isso, tive de fazer um resguardo.
aquele móvel em frente às escadas é o móvel de tv que pode até ser giratório.
riam-se à vontade :)
Colocado por: Marcoveri87Preferia mais aberto, para a sala de estar receber a luz que de lá vem..
Também preferia sofa orientado como inicialmente para parede. Mas sinto que tanto na planta 1 como na 2...o espaçamento entre o sofá e a TV mantém se... Só conseguindo aumentar essa distância se orientar sofá consoante a CMartin referiu. Resumindo está mesmo difícil por na balança os prós e contras...
Colocado por: CMartinO que está escrito a encarnado na planta da esquerda em frente à escada ? Não consigo ler.
Colocado por: CMartin
Pondo na balança os prós e os contras, realmente, a meu ver, Marcov, chego à conclusão que o seu ambiente tem mais a ganhar com a planta da esquerda, e o sofá como o marco1 referiu, de costas.
De facto, fica com um menor espaçamento entre sofá e parede TV, mas em contrapartida, terá um espaço mais coerente, fluído e aberto, do todo, e isso tem maior valor. O espaço estar e jantar, ficam mais interligados, nessa sequência natural.
E pode, à mesma, em vez do ripado entre escritório e sala de estar, ter aquele móvel que mostrei e que gostou. Em contraste, o móvel de parede de TV, seria branco, como se parte da parede, e passaria assim a um conjunto de móvel na lateral, no escritório, para livros, arrumação, e exposição de alguma decoração, e o móvel TV, mais simples e límpido.
Com a disposição da planta da esquerda, ainda, pode encaixar lindamente o seu recuperador de calor, ou no móvel divisória do escritório, ou, preferindo na parede TV da sala.
Eu talvez fosse, pelo interesse do inesperado nos ambientes, um toque, para o recuperador no móvel divisória do escritório, depois com a TV de frente.
Faz questão de ter um sofá chaise longue ? Se tiver um bom sofá, com linhas elegantes e simples, de bom ar, poderia até ter um apoio como um cadeirão lateral, ou cadeiras, para completar o ambiente.
Penso que há um sofá com chaise retráctil ou extraível, que vou usar num projecto meu, vou ver se encontro para colocar aqui, em que esse apoio serve tanto de chaise, como de mesa de centro. E assim, teria o melhor dos dois mundos, em que, querendo, tem a chaise, quando quisesse desempedir o espaço, ou assim precisasse, teria a mesma peça como mesa.
O sofá que vou usar no meu projecto, que tenha de cabeça, é um pouco sumptuoso, no seu caso, faria ou mandaria fazer não encontrando, um de linhas menos cheias. Ver se coloco aqui no seu tópico em breve.
Colocado por: Marcoveri87Primeiros dois degraus em betão o resto da escadaria é metálica. Para não se ver os encaixes da escada metálica no chão. Assim ficam escondido dentro de um dos degraus.
Obrigada. Sim, entendo.
Obrigada. Sim, entendo.