Iniciar sessão ou registar-se
    • Sbv850
    • 2 dezembro 2020 editado

     # 1

    Colocado por: Marcoveri87Assim sendo colocaria algo do género. Penso que não seja um mono..

      IMG_20201202_021215.jpg


    Não coloque é numa parede interior/exterior.

    Onde ele ficava bem era a dividir a sala de estar da sala de jantar e além do mais era mais eficiente em termos de distribuição de calor.
      Screenshot_20201201-215414.jpg
  1.  # 2

    Não gosto de todo. Prefiro colocar encostado à parede exterior da esquerda,ou no limite encostado à parede exterior entre as salas e não a dividir as salas. Mas prefiro a primeira hipotese

    Colocado por: Sbv850

    Não coloque é numa parede interior/exterior.

    Onde ele ficava bem era a dividir a sala de estar da sala de jantar e além do mais era mais eficiente em termos de distribuição de calor.
      Screenshot_20201201-215414.jpg
    Concordam com este comentário: CMartin
  2.  # 3

    Colocado por: Marcoveri87Não gosto de todo. Prefiro colocar encostado à parede exterior da esquerda,ou no limite encostado à parede exterior entre as salas e não a dividir as salas. Mas prefiro a primeira hipotese



    Eu sou completamente contra as lareiras estarem em contato com uma parede exterior, a perca térmica é gigante
  3.  # 4

    Como já disseram aqui antes:

    "
    ora para alem de que isso são moradias em banda, essa coisa ( teoria) tinha mais a ver com coisa antiga de lareiras abertas e em fachadas com pouco isolamento eassim como as proprias casas que não tinham os isolamentos que hoje tem.
    é apenas um preciosismo que hoje em dia não tem razão de ser pela qualidade de isolamento conferida aos elementos.
    por outro lado ainda mais do que ser em paredes exteriores tinha mais a ver com a centralidade da lareira em si no espaço interior da casa por uma questão de distribuição mais rentável do calor pela mesma."

    Logo Sbv850 penso que não será tanto assim.


    Colocado por: Sbv850

    Eu sou completamente contra as lareiras estarem em contato com uma parede exterior, a perca térmica é gigante
  4.  # 5

    Sbv850

    bolas isso está escrito em algum tratado de construção assim de forma tão taxativa?

    acha que não se consegue fazer um bom isolamento e essas "perdas" serem anuladas?

    ou seja no fundo essa "regra" que está a defender de forma tão taxativa é baseada em quê?
  5.  # 6

    Acho que já convenci mulher a fazer recuperador na parede exterior entre as salas de estar e jantar, frente às escadas com este modelo mas espelhado ou seja tb à esquerda. Obrigado


    Colocado por: marco1sim, tem é de ser algo bem pensado com as zonas para não ficar ali tipo mono de design duvidoso ou mais vulgar ( corriqueiro)
    Concordam com este comentário:CMartin
      IMG_20201202_0212152.jpg
  6.  # 7

    este exemplo adaptado ao seu caso pode ficar excelente, boa escolha.
  7.  # 8

    Acha que fica melhor no centro da sala frente às escadas? Ou no inicio da sala de estar de frente para sofá e Hall? Em termos estéticos, em termos de distribuição de calor já sei que é no centro da sala

    Colocado por: marco1este exemplo adaptado ao seu caso pode ficar excelente, boa escolha.
  8.  # 9

    Colocado por: Marcoveri87Medidas:
    Sofá: 280x180x095x095 (vou equacionar o que falou de sofa com chaise retratil,porque achei optima ideia)
    Fica a 3,13 da TV e a 1 metro das escadas

    Marcov., O sofá que lhe falei é este da imagem. É da BO Concept é em Lisboa, Benfica mas tem loja online em que pode até customizar o sofá ,(dimensões, número de lugares, escolher os tecidos, tudo isso).
    Vou copiar-lhe para aqui o texto do sofá porque achei uma graça.
    "Nós sabemos. Ele é bonito. Mas o moderno sofá Hampton é muito mais do que um rostinho bonito. Uma base baixa, um aspecto elevado deslumbrante, encosto ajustável para maior conforto e impacto visual - o sofá Hampton é o retiro pessoal perfeito. O final aberto irá criar um ambiente acolhedor e dinâmico - uma verdadeira bênção para as áreas integradas da vida em plano aberto. E com o armazenamento inteligente incorporado no braço,terá sempre os elementos essenciais de sua sala de estar à mão."
    Repare nas costas do sofá, que sendo baixinhas, embora com as almofadas das costas, de forma a dar o apoio necessário, o ideal para o seu género de sofá, que fica de costas para a entrada, na minha opinião.
    Depois, tem o tal apoio versão com pés ou com rodas, que serve de chaise, de mesa de centro e como arrumação, também ponho aqui o texto com as características : "De visual baixo, macio e casualmente cool, o apoio de pés Hampton acertou em cheio no perfeito aspecto lounge. Encaixe-o no sofá Hampton para criar uma chaise ou mantenha-o numa posição livre como uma mesa de centro ou talvez um assento junto à janela. O prático armazenamento incorporado no apoio de pés garante que terá sempre os elementos essenciais da sua sala de estar à mão."

    Link para a loja : https://www.boconcept.com/pt-pt/hampton/441027120284165.html

    A BO Concept é nórdica, os móveis têm qualidade, com preço a condizer, em termos gerais.
      572932.jpg
      570796.jpg
      109348.jpg
      115382.jpg
  9.  # 10

    Colocado por: Marcoveri87No limite poderei por cerâmica entre ilha e movel de parede da cozinha.
    Como tenho uma parede livre ainda na cozinha que dista 1,50 livres, irei ponderar colocar lá algo só não sei o quê, se prateleiras, móveis, estante..estou a pensar ainda nesse assunto

    Que cerâmica consideraria por, considerando o seu flutuante, tem escolha ou é o empreiteiro que dá a escolher Marcov ?
    Sobre a parede livre na cozinha, tem despensa, tem armários onde guardar vassouras, e tudo isso ?
  10.  # 11

    Parece-me, Marcov, que vai ficar tudo muito bem no seu piso 0 :o)
    Tirando agora então o recuperador de calor da lateral, e passando para a frente.
    Concordam com este comentário: Marcoveri87
      ultima alteraçao4.png
  11.  # 12

    Colocado por: Marcoveri87Como fui obrigado praticamente a ter aquele espaço elevado, aproveitei para escritório ou sala de leitura etc e as dimensões não precisam ser maiores. Inicialmente ponderei essa ideia pois não gostava da forma como Hall e sala estavam retalhados mas fez se luz.. Tirando os ripados..e acho que ficou melhor.

    Concordo consigo, em que esse espaço escritório aberto, faz sentido, até porque, afinal, com o degrau, já tem uma divisória natural, basta-lhe isso, para fazer a separação do escritório para a sala de estar, e, sim, deixa de ter essa sensação do retalhado.
  12.  # 13

    Colocado por: Marcoveri87Acha que fica melhor no centro da sala frente às escadas?

    Tendo o seu recuperador 1160cm, e considerando a TV, e considerando algum espaçamento entre ambos, conforme a sua imagem, qual o tamanho que está a considerar ocupar com o seu modelo da sua imagem ?
    É que se quiser que o recuperador fique frente à escadas, ou nessa lateral, não sendo necessário estar exactamente em frente às escada, basta ser nessa lateral direita extrema, aquela ocupação que tem apresentada pelo móvel TV na sua planta vai ser maior. Isso pode ser interessante uma vez que ocupa um pouco alí aquele vazio entre as salas (mas não é necessário ocupá-lo, ficará bem de ambas as formas), e também ganha espaço para por alguns livros e algumas peças decorativas nas prateleiras embutidas do seu modelo de recuperador móvel TV.
      IMG_20201202_02121522.jpg
      ultima alteraçao42.png
  13.  # 14

    Colocado por: CMartin
    Marcov., O sofá que lhe falei é este da imagem. É da BO Concept é em Lisboa, Benfica mas tem loja online em que pode até customizar o sofá ,(dimensões, número de lugares, escolher os tecidos, tudo isso).
    Vou copiar-lhe para aqui o texto do sofá porque achei uma graça.
    "Nós sabemos. Ele é bonito. Mas o moderno sofá Hampton é muito mais do que um rostinho bonito. Uma base baixa, um aspecto elevado deslumbrante, encosto ajustável para maior conforto e impacto visual - o sofá Hampton é o retiro pessoal perfeito. O final aberto irá criar um ambiente acolhedor e dinâmico - uma verdadeira bênção para as áreas integradas da vida em plano aberto. E com o armazenamento inteligente incorporado no braço,terá sempre os elementos essenciais de sua sala de estar à mão."
    Repare nas costas do sofá, que sendo baixinhas, embora com as almofadas das costas, de forma a dar o apoio necessário, o ideal para o seu género de sofá, que fica de costas para a entrada, na minha opinião.
    Depois, tem o tal apoio versão com pés ou com rodas, que serve de chaise, de mesa de centro e como arrumação, também ponho aqui o texto com as características : "De visual baixo, macio e casualmente cool, o apoio de pés Hampton acertou em cheio no perfeito aspecto lounge. Encaixe-o no sofá Hampton para criar uma chaise ou mantenha-o numa posição livre como uma mesa de centro ou talvez um assento junto à janela. O prático armazenamento incorporado no apoio de pés garante que terá sempre os elementos essenciais da sua sala de estar à mão."

    Link para a loja :https://www.boconcept.com/pt-pt/hampton/441027120284165.html

    A BO Concept é nórdica, os móveis têm qualidade, com preço a condizer, em termos gerais.
      572932.jpg
      570796.jpg
      109348.jpg
      115382.jpg


    CMartin, pegando aqui um bocado nesta questão do sofá, tem opinião formada acerca dos sofás da LasKasas?
  14.  # 15

    Colocado por: jcfcidCMartin, pegando aqui um bocado nesta questão do sofá, tem opinião formada acerca dos sofás da LasKasas?

    Tenho sim, jcfcid, gosto dos sofás (e das outras peças da Las Kasas), e tenho usado em projectos (sofás, camas, consolas/móveis hall de entrada, mesas de cabeceira, de jantar, cadeiras..) não tenho tido razão de queixa e continuarei a usar.
    Encomendo directamente em loja, vou lá pessoalmente. Estou satisfeita com a qualidade, com os acabamentos/materiais e com o suporte que tenho por parte da Las Kasas (apoio a cliente).
  15.  # 16

    Minha cara CMartin, a menina faz projetos de interiores?
  16.  # 17

    Colocado por: CMartin
    Tenho sim, jcfcid, gosto dos sofás (e das outras peças da Las Kasas), e tenho usado em projectos (sofás, camas, consolas/móveis hall de entrada, mesas de cabeceira, de jantar, cadeiras..) não tenho tido razão de queixa e continuarei a usar.
    Encomendo directamente em loja, vou lá pessoalmente. Estou satisfeita com a qualidade, com os acabamentos/materiais e com o suporte que tenho por parte da Las Kasas (apoio a cliente).


    Obrigado pelo feedback. Nos estamos a pensar adquirir la o nosso sofá (modelo Charlie ou London, a mulher acha o Grey muito baixinho).

    Com a sua opinião, já fico um bocado mais descansado!

    Peço desculpa pelo off topic! :) obrigado
  17.  # 18

    Uma cerâmica da cinca, não recordo nome a imitar betão.

    Sim tenho sitio para arrumar vassouras e aspirador e despensa mas nunca é de mais espaço p arrumação.

    Colocado por: CMartin
    Que cerâmica consideraria por, considerando o seu flutuante, tem escolha ou é o empreiteiro que dá a escolher Marcov ?
    Sobre a parede livre na cozinha, tem despensa, tem armários onde guardar vassouras, e tudo isso ?
  18.  # 19

    Aprecio mais este Estilo, não quer dizer que seja o ideal. Contudo teria de adicionar umas almofadas reclináveis. Meu padrinho é estofador pelo que sofá será feito com design que entender.

    https://www.boconcept.com/pt-pt/cenova/4190054GY523021.html

    "Sinta-se livre para julgar o sofá Cenova pela seu aspecto, garantimos que é tão confortável quanto parece. Com módulos grandes, uma base baixa e muitas almofadas soltas, este sofá clássico abraça o seu corpo e traz uma expressão descontraída à sua sala de estar. O final aberto irá criar um ambiente acolhedor e dinâmico - uma verdadeira bênção para as áreas integradas da vida em plano aberto. Ponha os pés para cima, estique-se, ou use-o como assento extra - não se vai arrepender de escolher este confortável sofá com chaise."


    Colocado por: CMartin
    Marcov., O sofá que lhe falei é este da imagem. É da BO Concept é em Lisboa, Benfica mas tem loja online em que pode até customizar o sofá ,(dimensões, número de lugares, escolher os tecidos, tudo isso).
    Vou copiar-lhe para aqui o texto do sofá porque achei uma graça.
    "Nós sabemos. Ele é bonito. Mas o moderno sofá Hampton é muito mais do que um rostinho bonito. Uma base baixa, um aspecto elevado deslumbrante, encosto ajustável para maior conforto e impacto visual - o sofá Hampton é o retiro pessoal perfeito. O final aberto irá criar um ambiente acolhedor e dinâmico - uma verdadeira bênção para as áreas integradas da vida em plano aberto. E com o armazenamento inteligente incorporado no braço,terá sempre os elementos essenciais de sua sala de estar à mão."
    Repare nas costas do sofá, que sendo baixinhas, embora com as almofadas das costas, de forma a dar o apoio necessário, o ideal para o seu género de sofá, que fica de costas para a entrada, na minha opinião.
    Depois, tem o tal apoio versão com pés ou com rodas, que serve de chaise, de mesa de centro e como arrumação, também ponho aqui o texto com as características : "De visual baixo, macio e casualmente cool, o apoio de pés Hampton acertou em cheio no perfeito aspecto lounge. Encaixe-o no sofá Hampton para criar uma chaise ou mantenha-o numa posição livre como uma mesa de centro ou talvez um assento junto à janela. O prático armazenamento incorporado no apoio de pés garante que terá sempre os elementos essenciais da sua sala de estar à mão."

    Link para a loja :https://www.boconcept.com/pt-pt/hampton/441027120284165.html

    A BO Concept é nórdica, os móveis têm qualidade, com preço a condizer, em termos gerais.
      572932.jpg
      570796.jpg
      109348.jpg
      115382.jpg
      IMG_20201202_215153.jpg
  19.  # 20

    Colocado por: riscosMinha cara CMartin, a menina faz projetos de interiores?

    Sim, senhor dom Rui riscos, é precisamente isso que faço. Pensei que soubesses ?! :o)
 
0.0458 seg. NEW